Preencha a sua casa com aquilo que é NECESSÁRIO.
Você construiria uma casa começando com a decoração interna para depois levantar as paredes? Organizaria os móveis antes de ter a fundação e a estrutura da casa prontas? Não. Seria tolice fazer isso.
Os móveis são os últimos itens que você adiciona a uma casa, mesmo que você já tenha uma idéia de como eles serão antes da casa estar pronta.
Infelizmente, essa tolice que mencionamos acima é exatamente o que alguns jovens fazem. Em vez de passar a sua adolescência investindo, cavando fundo para construir uma fundação sólida, como aprendemos nos últimos 2 posts, eles querem mobiliar a casa primeiro.
Os móveis, nesse caso, representam a sua vida sentimental. Sua vida sentimental não pode ser apenas um pertence "barato". Tem que combinar com a sua casa. Tem que se encaixar perfeitamente.
Muitos jovens não querem respeitar essa lei da vida, e se apressam com a vida sentimental. Eles "precisam" de uma namorada ou namorado, pois querem sentir a adrenalina de "estar apaixonado/a". Esquecem-se da carreira, dos estudos, da fé, e mergulham de cabeça em qualquer experiência que, no final, acaba custando muito mais caro. Já vi tantas jovens abandonarem seus estudos e seus sonhos porque ficaram grávidas. Outros, ambos rapazes e meninas, acabam contraindo uma doença sexualmente transmissível.
Ficar se preocupando em ter um relacionamento agora é o mesmo que investir em comprar os móveis antes de construir a casa. Não faz o menor sentido!
Basta parar pra pensar. Se você começar um relacionamento agora, você vai se casar com essa pessoa em 1 ano? Provavelmente não. Você ainda tem outras coisas para fazer que são mais importantes, como o seu relacionamento com Deus (Fundação) e a sua carreira (Estrutura). Um relacionamento (que se tornará não-cristão logo logo) só vai se arrastar pelos anos, te trazendo decepções enquanto aqueles que seguem a ordem natural das coisas passam a sua frente.
Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA