Alexandre Fernandes 27/02/2012
Olá meus irmãos, como vão?
Eu tenho um sério problema em começar uma série de artigos e não terminá-los.
Casamento na Real é um deles e me pediram “pelo amor de Deus” pra continuá-lo. Mas, vou procurar as séries esquecidas e voltar a escrever.
///
Uma das coisas que mais escuto dos solteiros doidos pra casar é : “Aaaah! Quando casar vou fazer sexo à vontade, todo dia, toda hora” 30 dias, 3 vezes ao dia, aaaaaaah sexo, sexo, sexo \o/ uhullll …. (arranha o disco). Não é bem assim.
Já escrevi que o que é bacana no namoro é a possibilidade de ir pra casa esfriar a cabeça após uma briga, ficar sem se falar, não atender o celular, sentir saudades e voltar pra reatar. No casamento isso não é assim, essas fantasias que o solteiro tem, que eu também tinha são apenas, conto de fadas.
Ao casar vão descobrir que:
A falta de dinheiro causa brigas do nada. Experimenta atrasar o aluguel e descobrir que não dá pra pagar por que as prioridades foram gastas em cabelo, cinema e festinha (muito comum na vida de solteiro) mas na vida de casado essas delicias são trocadas por telefone, internet, aluguel, luz, comida, escola do filho, curso entre outros.
Sexo todos os dias só se for no pensamento, por que verá que depois do trabalho, aquele tão sonhado sexo de 1h vai acontecer em 20 minutos e que o desempenho não é tão perfeito quanto o fim de semana. Nem te conto quando tiver filhos, onde o sexo vai pra 3 vezes na semana e com o diabo na mente mandando procurar outra mulher.
Em alguns casamentos o marido não procura a mulher na cama devido o estresse do dia a dia, da vida corrida, dos problemas e há aqueles maridos que não conseguem saciar os seus desejos por que a mulher perdeu o desejo e aquele tão sonhado sexo 30 dias por mês não vai acontecer. Que alguns maridos apelam para a masturbação e casamentos acabam por causa disso.
Vai descobrir que algumas vezes é melhor ficar até mais tarde no trabalho que voltar pra casa e ouvir a mulher reclamando que falta tudo, ou falta alguma coisa.
Que os colegas de trabalho são infernais quando se conta a vida particular. Se a mulher conta que o esposo vem buscá-la todos os dias na porta do trabalho, as colegas dizem: – Ele faz isso por que desconfia de você, a gente nem pode sair no fim do expediente pra se divertir um pouquinho por que ele vem todo dia. Aí a mulher atende, pede pro marido não buscá-la na porta da empresa e logo as colegas de trabalho colocam “alguém na fita dela”.
Não diferente dos homens quando começam a contar seus problemas para aquela “
gostosa colega de trabalho” cupim de casamento que seu casamento não vai bem, vai sendo aconselhado por ela, depois ela vai tomando as dores, depois vai tomando ele da esposa.
Vai descobrir que os filhos tomam aquele tão sonhado tempo que queriam ficar juntinhos e aquele já falado sexo só vai acontecer às 1h da manhã “se acontecer” até se tornar rotina.
Vai encontrar mulher que não gosta de colocar comida no prato do marido, que vai mandar ele ”se virar” que não escrava de homem, que prefere jantar no sofá vendo novela que na mesa em família.
Vai esperar o esposo voltar da igreja de lingerie e ele vai chegar lá pras meia-noite, por que ele encontrou com uns colegas que iriam jogar futebol, ele iria só olhar e voltou pra casa suado e esqueceu da esposa lá. Vai dormir com a cara emburrada e ainda vai dizer: Onde foi que errei?
Vai perceber que fazem planos e planos para um casamento perfeito, mas vão verificar que na prática eles não funcionam muito bem.
Se os dois fizerem forças para agradar um ao outro, motivará novos agrados. Se não se esforçarem para manter o diálogo, ter relações sexuais regulares, relaxar em um passeio (desde que não seja ao shopping, por que ir ao shopping é passeio só de mulher e ao futebol que é passeio só pra homem) vai tornar mais saudável seu casamento.
Nem todas as pessoas podem dizer que vivem o namoro no casamento. Por isso há pessoas não desejam ter filhos para continuar com seu corpo jovem em duro (achando que ficará assim pra sempre) e aqueles homens que não querem dividir a mulher com o filho, que quando a mulher tem filho, ele fica enciumado.
Há aqueles que realmente mantém uma vida sexual sadia, aquela que todos queriam, mas nem todos podem ou querem ter.
Essas e mais outras situações acontecem todos os dias, boas e ruins, com diversos casais, crentes ou não, já aconteceu comigo, já aconteceu contigo, vai acontecer com outros.
Mas, quero afirmar que casamento é maravilhoso quando 3 pessoas batalham pra isso. Um é Deus, o todo poderoso que sempre vai colaborar pra essa felicidade. O outro é o homem que vai fazer o tijolo do “casa” e a esposa virando o ci “mento” e o “casamento” será algo firme. Mas, se um deles não batalhar, digo batalhar pela felicidade, os muros não serão levantados e o diabo vai invadir.
Liste as coisas boas e as ruins do seu casamento, inicie um diálogo com seu esposo (a) e batalhe pela felicidade.
Deus se agrada disso
Obr. Alexandre Fernandes
Cristão da Universal
Obs. Desculpe se eu frustrei os solteiros