SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 18 de abril de 2016

3 formas de reagir aos problemas

postado em: AutoajudaBlog

1. Você se desespera.
Ao se ver nessa situação você logo começa a chorar, liga para uma amiga para contar a má notícia, atualiza o seu status no Facebook, alertando a todos sobre o seu estado de espírito naquele momento. É normal você ter uma reação emotiva diante de um problema inesperado, mas no caso da “desesperada” essa reação persiste. A tristeza começa a dar lugar à angústia, que logo a deixa deprimida, e você só sabe reclamar e duvidar de tudo. As consequências surgem rapidamente. Você já não consegue dormir direito, começa a tomar calmantes para poder trabalhar, perde a fome, ou o contrário, começa a comer descontroladamente, e muitos outros problemas começam a se desenvolver por causa da primeira reação de desespero.
2. Você entrega tudo nas mãos de Deus.
Assim que recebe uma informação negativa, você se entristece, mas logo faz uma oração, pensando: “Não sei como resolver esse problema, então vou entregá-lo a Deus e esperar que Ele resolva por mim.” Ou então: “Ele está vendo tudo que estou passando, logo fará alguma coisa a respeito.” E você pensa que é realmente o que Ele quer que você faça, como uma boa cristã, como uma demonstração de confiança. E geralmente isso nada mais é que uma preguiça disfarçada!
Eu já passei por isso, posso falar por experiência própria. Eu pensava que o problema estava fora do meu alcance e que tudo que eu podia fazer era confiar e Deus me tiraria daquela situação. Mas mesmo quando temos direito a algo que está na lei, por exemplo, precisamos recorrer a ela para usufruir! As promessas de Deus funcionam da mesma forma. Na maioria das vezes que temos essa reação estamos mesmo é com preguiça de agir a nossa fé.
A única reação que realmente traz solução para os problemas é essa:
3. Você age de forma inteligente.
Você até fica triste, chateada, em alguns casos até perplexa, porém é só num primeiro momento. Mas logo coloca a sua fé em prática, pensando: “Não tem problema, eu não vou deixar isso assim. Vou à luta, não vou parar, vou começar agora a buscar maneiras para mudar isso.” Infelizmente, pouquíssimas pessoas têm essa reação!
Portanto, se você quer conquistar, bata de frente com o problema. Você não pode desistir de seus objetivos, nem ficar sendo sentimental a cada dificuldade. Confiar em Deus é acreditar que Ele vai à sua frente. Mas para isso você precisa seguir a diante!
Nessa quinta-feira dia 21 de abril, na Terapia do Amor, nós faremos uma palestra especial para as mulheres que querem ser mais fortes. Mulheres que querem deixar de viver na teoria a força que diz ter. Aqui no Templo de Salomão, eu e Renato estaremos as 20h mas a palestra acontecerá em várias outras localidades, é só acessar o site terapiadoamor.tv para endereços.
shutterstock_382436158
- See more at: http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/3-tipos-de-reacoes/?utm_source=Blog%20Cristiane%20Cardoso%20PT&utm_medium=email&utm_campaign=18.04.2016#sthash.DTaCTKsO.dpuf

ESTUDIOSOS CONFIRMAM QUE AS PROFECIAS BÍBLICAS ESTÃO SE CUMPRINDO


Será que essa geração testemunhará a consumação dos séculos? Será que nós somos a última geração?

Diante do cenário que vivemos nos dias de hoje, onde até os mais estudiosos da Bíblia, apontam como "sinais evidentes", como as quatro luas de sangue, o acordo nuclear que pode resultar em uma terceira guerra mundial, dentre outros sinais que o próprio Jesus mencionou em sua Palavra, relatando detalhadamente no livro de Mateus 24 para os discípulos sobre o fim, que já se cumpriram praticamente todos, podemos acreditar que sim, podemos estar vivendo o fim. (Veja aqui o único sinal que falta se cumprir)

Muitos líderes cristãos americanos, afirmam que a igreja precisa se despertar e se manter vigilante nesses dias, que podem ser os últimos. O mundo nos dias de hoje enfrenta uma grande instabilidade, e as profecias bíblicas nos alertam que esse é o momento, mais do que qualquer outro, para aumentar a vigilância e a oração.

Para o teólogo americano Franklin Graham, a humanidade pode estar vivendo um momento decisivo, afirmando que a humanidade tem virado as costas de maneira arrogante para Deus, acreditando que esse comportamento pode trazer julgamento contra nós.

Já o rabino Jonathan Cahn, declarou que estamos testemunhando um cenário profético perfeito, com os Estados Unidos da América e Israel vivendo uma relação anormal do que já viveram em outras épocas.

Diversos respeitados estudiosos da Bíblia, concordam que o mundo está experimentando uma aceleração sem precedentes para o final dos tempos.

Muitos dos estudiosos bíblicos afirmam exatamente o que a Bíblia relata, garantindo até que não existem muitas dúvidas que essa pode ser a última geração, afirmando que temos nos dias de hoje, muito mais sinais da vinda de Jesus e do final dos tempos do que qualquer outra geração anterior a nossa.