SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

5º Dia do Jejum de Daniel

Ação do Espírito na Guatemala

Bispo,
Como o senhor já deve saber, na Guatemala há muita criminalidade e, devido a isso, muitos vivem com medo, inclusive bandidos já entraram em algumas de nossas igrejas para ameaçar os pastores, mas graças a Deus nunca fizeram nada.
Há 7 meses, 6 homens armados até os dentes entraram em uma de nossas igrejas e quiseram levar o carro, ameaçando entrar na casa do pastor que morava em cima da igreja, mas nada ocorreu. Há uns dias, essa mesma igreja, já com outro pastor, foi novamente visitada pelos mesmos bandidos fortemente armados. Eles já chegaram dizendo que sabiam que era outro pastor e que tinham avisado que voltariam para levar tudo, pois se a igreja havia trocado de pastor para tentar evitar o roubo, não ia adiantar!
Mas a reação do pastor foi o mais engraçado, ele respondeu o seguinte para os bandidos:
– Olha, se você quiser levar tudo aqui pode levar, você está roubando a Deus. Você já roubou algo dEle?
Aí, um dos bandidos respondeu:
– Sim, pastor, eu já roubei e me dei mal!
O pastor disse:
– Olha, você sabia que eu vou toda semana lá no presídio orar pelos seus amigos?
O bandido respondeu:
– Não sabia não, você tá falando a verdade?
Aí o bandido começou a fazer perguntas ao pastor, tais como o nome dos carcereiros, nome do encarregado do presídio etc., só para ver se realmente era verdade que o pastor ia lá.
Depois, eles foram embora, mas retornaram no dia seguinte. Novamente os 6 homens armados chegaram à igreja e foram recebidos pelo pastor, aí o líder deles falou assim:
– Olha, nós fomos procurar saber se era verdade que você ia lá na prisão orar pelos nossos amigos presos, e descobrimos que é verdade. Inclusive, alguns deles nos pediram para não tocar nessa igreja, para cuidar de vocês, pois vocês são realmente homens de Deus!
Olha que forte, bispo!
Um deles disse assim:
– Não vamos roubar nada, mas como muitos comerciantes fazem aqui, e até igrejas, você vai nos pagar uma valor mensal para que a gente não roube a igreja de vocês!
O pastor respondeu:
– Rapaz, eu não posso e não vou te dar nada, eu não tenho nada, tudo aqui é de Deus!
Os bandidos ficaram abismados com a coragem do pastor e disseram assim:
– Bem que disseram que vocês dessa igreja são diferentes, tem um monte de igrejas que nos paga por medo e você nem está com medo da gente… Olha, então está bom! Vamos proteger vocês, ninguém aqui vai tocar em vocês!
E o pastor disse:
– Quem nos protege é Deus, rapaz!
Aí o bandido disse:
– Está bem, pastor! Então me doe umas roupas.
E o pastor marcou para que eles voltassem outro dia para buscar as roupas de doação!
É muito forte, bispo, pois aqui os bandidos fazem muita “extorsão”. Eles ameaçam comerciantes, motoristas de ônibus e até igrejas, que se não pagarem uma mensalidade, eles matam. E matam mesmo, bispo! Todos os dias saem notícias de assassinatos por essa razão no país, e olha só como nosso Deus e o trabalho no presídio faz toda diferença.
Faz pouco tempo que conseguimos entrar formalmente no presídio, pois aqui eles colocam muitos empecilhos, mas graças a Deus conseguimos e olha só o resultado! Plantamos para o céu e colhemos aqui na terra!
Muito forte!
Um abraço para senhor e a dona Ester!
Bispo Jean Carturani
Colaborou: Bispo Jean Carturani

4º Dia do Jejum de Daniel

A Proposta Divina
A proposta do Deus Altíssimo para nós é inimaginável. Em termos de vida, vai além do que se possa pensar. Ele nos tem oferecido dicas dessa grandeza mencionando, por exemplo, os sacrifícios exigidos para tal conquista.
Ao dizer:
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7.13-14
Ele define a conquista da vida eterna como algo que, se fosse vulgar, barato e qualquer um tivesse acesso não haveria nem porta nem necessidade de fé para entrar. Mas como seu valor foge em muito a imaginação, a maioria não está nem aí para o que diz respeito ao futuro eterno da alma. Fica fora dos planos Divinos.
Porém, quando a Luz da Fé ilumina os “poucos” pelo Espírito do Criador, há também visão, firme esperança e, sobretudo, fé de se perseverar em atravessar a porta estreita e insistir seguir o apertado caminho da vida eterna preparada pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo.
As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam. Mas Deus no-las revelou pelo Seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 
1 Coríntios 2.9-11
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

3º Dia do Jejum de Daniel

A paciência da fé inteligente

Como combinar a fé com a paciência? O que tem a ver a fé com a paciência?
Se a fé fosse ferramenta exclusiva de soluções imediatas como mágica, nada teria a ver com a paciência. Porém, a fé e a paciência são dons do Espírito Santo para os Seus filhos terem condições de enfrentar os problemas e vencê-los.
Paciência nunca foi o meu forte, porque não conseguia combiná-la com a fé. Sempre pensei que a fé atropelaria a paciência e resolveria meus problemas sem ter de esperar. Só que, após décadas na fé com meu Senhor, finalmente, aprendi que a paciência é uma das virtudes da fé inteligente. A paciência é perseverante mesmo sob as piores circunstâncias. Quanto mais firme é a paciência mais poderosa é a fé.
Mas o jovem na fé, por conta da imaturidade, não vê assim. Acha que pela fé as coisas têm de acontecer, custe o que custar e no tempo dele. Se observarmos suas atitudes, constataremos que tem usado a fé sem contar com a paciência ou a perseverança. Assim sendo, sua fé só tem visão para vencer. E quando perde, se vê frustrado, como se a culpa fosse de Deus.
Porém, se a fé é inteligente e é acompanhada de paciência, há consciência que ela, em princípio, tem de perder (semear, investir) para, então, lá na frente, colher seus frutos. É como diz o texto sagrado:
Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra (onde semeou), aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Tiago 5.7
O Espírito Santo ensina: que a prova da nossa fé opera a paciência.Tiago 1.3
O Senhor Jesus também ensina: Na nossa paciência, possuímos (salvamos) a nossa alma. Lucas 21.19
O Espírito de Deus tem me ensinado nos meus desertos que a fé sem a paciência não funciona para a Salvação eterna; que a fé é parceira inseparável da paciência. A fé sem a paciência pode funcionar de forma imediata na cura Divina. Mas não para a Salvação eterna.
…corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, Autor e Consumador da fé, o qual, pelo gozo que Lhe estava proposto, suportou a cruz(com paciência porque tinha fé no Seu gozo futuro), desprezando a afronta (não fez caso dos deboches sofridos), assentou-Se à destra do Trono de Deus. Hebreus 12.1-2
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo