Durante reunião para o tratamento sentimental, pastor Gilson Silva explica a importância do casamento
Da redação / Foto reunião: Erik Teixeira / Foto casal: cedida
redacao@arcauniversal.com
Aos sábados, na Igreja Universal do Reino de Deus, nos Cenáculos do Espírito Santo do Brasil e do Mundo, acontecem a Terapia do Amor, uma reunião voltada para as pessoas que enfrentam problemas na vida sentimental.
Em São Paulo (SP), na matriz do Brás, que está localizada na Avenida Celso Garcia, 499, as reuniões da Terapia do Amor são ministradas pelo pastor Gilson Silva, que realiza orações e ensina dicas importantes para os solteiros, os casados e a todos que comparecem à Igreja com o intuito de encontrar a felicidade amorosa.
No último sábado (07), o pastor falou sobre a importância de manter um casamento feliz e em comunhão com Deus, apresentando “Os Dez Mandamentos do Casal”:
1 – Nunca irritar-se ao mesmo tempo;
2 – Nunca gritar um com o outro;
3 – Se alguém deve ganhar numa discussão, deixe que seja o outro;
4 – Se for inevitável repreender, fazê-lo com amor;
5 – Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado;
6 – A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge;
7 – Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo;
8 – Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa;
9 – Quando cometer um erro, saiba admitir e peça desculpas;
10 – Quando um não quer, dois não brigam, e o que mais grita tem menos razão.
Adriana Azevedo, de 26 anos, relata que chegou à Igreja Universal sofrendo na vida sentimental, mas participando dos propósitos de fé, ela alcançou a felicidade plena e completa. Ela relata que, por causa dos vários relacionamentos frustrados, aos 19 anos, era uma jovem infeliz e depressiva. “As pessoas diziam que era muito nova para sofrer, mas eu não aguentava mais ser traída, foi então, que decidi participar de uma reunião e deixei Deus agir no meu coração e fazer a vontade Dele”, lembra.
Após um ano, buscando pela mudança na vida sentimental, ela participou da Caravana de Israel e pediu a Deus que colocasse um homem de Deus no caminho dela. “Eu pedi que ele viesse de longe. Dois meses depois, voltei para Porto Alegre (RS) e conheci um rapaz e tive a certeza de que era a pessoa certa, pois ele falou que morava em Pernambuco. Na hora me lembrei do que havia pedido a Deus”, conta.
Os dois começaram a namorar e, em algum tempo depois, noivaram e casaram. Hoje estão juntos há 4 anos, felizes e realizados. “Deixamos tudo para fazer a obra de Deus no altar. Agradeço, a cada dia, por ter um casamento impecável. Paro e lembro quando pensava que nunca seria feliz, e chego a conclusão que somente Deus sabe quem é a nossa outra metade. Por isso, é só fazer a vontade Dele e deixá-lo agir na nossa vida”, finaliza.