SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 16 de maio de 2012

Filho Pródigo


  • 1300
    Share
  • 1064
     
  • 151
     
  • 46
    Orkut
  • 15
  •  
Nem dinheiro, nem carro, nem casa, nem posição social, nem fama, nada disso é mais importante do que a vida. Podemos dizer que a vida é o bem maior que o ser humano tem.
Na história de muitas pessoas, que entregaram sua vida para o Senhor Jesus, temos visto aqueles que têm seguido o exemplo imaturo e inconsequente do filho pródigo, que resolveu pedir seus bens ao pai:
"... Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres.” Lucas 15.12
Hoje, por conta de muitos atrativos, entre eles os problemas sentimentais, que tem sido uma das estratégias mais eficazes do diabo, principalmente a solidão e a carência afetiva, muitas pessoas têm voltado ao altar e dito: "Pai quero de volta a minha vida que um dia lhe entreguei, pois vou gastá-la com o mundo lá fora”.
A exemplo do filho pródigo, a princípio tudo parece ser liberdade, felicidade, noitadas, sexo, drogas, bebidas, até que:
“Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade." Lucas 15.14
Depois de consumir toda a vida, o afastado se dá conta da fome que sua alma está sentindo, pois nada do que foi consumido serviu para saciá-la. Daí inicia-se a queda livre para o fundo do poço, para o chiqueiro.
“Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada." Lucas 15.16
Você que um dia resolveu seguir o exemplo do filho pródigo, e hoje se encontra afastado da presença do Pai, na mesma situação crítica, depois de provar dos prazeres transitórios do colorido deste mundo, também deve seguir o exemplo dele quando usou a razão e pensou:
“Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teu trabalhadores.” Lucas 15.17-19
A morte física é o afastamento do corpo e da alma, esse acontecimento se estende a toda a humanidade. Já a morte espiritual ocorre com aqueles que partiram desse mundo e não se voltaram para o Senhor Jesus, inclusive os que um dia conheceram a fé.
Para você que se encontra afastado da presença do Pai, que o Espírito Santo fale mais do que as nossas palavras, Ele espera sua volta com ansiedade, pois Ele "não tem prazer na morte do perverso”, imagine na morte daqueles que um dia lhe chamaram de Pai.
Ele nunca desistiu de você. Ele insiste com você. Tome uma atitude agora e volte, antes que seja tarde demais e você venha provar da eternidade estando afastado, definitivamente, do Deus-Pai, do Deus-Filho e do Deus-Espírito Santo.
Deus os abençoe.
Bispo Sergio Correia
Publicado por: Bispo Edir Macedo