Por jana gomes em 24. Out, 2010.
Desanimada… Pensando no tempo que passou e não volta mais… Já não consegue enxergar uma saída… Sente saudades do passado… Estão faltando forças para continuar… Reaja! Retroceder, NUNCA! Não, o segredo não está em olhar para trás! Mesmo que você se sinta desanimada, frustrada com o rumo que sua vida seguiu, ainda que você pense que está tudo errado em sua volta, seus sonhos, planos e objetivos não se concretizam… Não desista, Deus não abandonou você!
A fraqueza, as falhas, os erros fazem parte da nossa humanidade, por isso é importantíssimo permanecer na Comunhão com Deus. Ele se alimenta do nosso louvor, da nossa adoração e isso incomoda o inferno, dai a razão de buscar cada vez mais a santificação!
Fraquejar, falhar e pecar, não são razões para retroceder! Davi fraquejou, falhou e pecou, mas buscou ardentemente o perdão de Deus e foi restaurado! O tempo faz com que as pessoas tenham saudades do passado, dos “breves momentos” bons, que nos satisfizeram por pouco tempo, nunca vai nos lembrar de onde Deus nos tirou, da lama onde o Senhor foi nos resgatar!!!
É fácil, ler, entender e conhecer a promessa, mas é preciso confiar e perseverar para ver e gozar do cumprimento da promessa! Muitas vezes é preciso descer ao fundo do poço, mas lá no fundo, Deus nos fortalece, levanta e cumpre o que prometeu!
Olha o que Deus diz a Abrão no livro de Gênesis 15:1 – “Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.”
Ou também com outra interpretação: “Depois disso Abrão teve uma visão, e nela o SENHOR lhe disse: — Abrão, não tenha medo. Eu o protegerei de todo perigo e lhe darei uma grande recompensa.” (NTLH-Nova Tradução na Linguagem de Hoje)
Deus lhe promete proteção (amparo, auxílio e abrigo) e recompensa (promessa – galardão). Neste caso, implicitamente, o ensinou a perservar e a confiar!
O Galardão será a premiação que receberemos do nosso Senhor, e este será diferenciado de um para o outro, porque será medido (julgado) segundo as nossas Obras, será a recompensa após a salvação. Temos que garantir a nossa salvação, mas a premiação é a gloria eterna de Deus para nós!
Por isso, é preciso Perseverança para fazer a vontade de Deus e alcançar esta promessa. “Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete.” (Hebreus 10:36) Se precisamos de paciência, significa que as coisas não acontecem num simples estalar de dedos, as bênçãos (promessas) não são mágicas! Para alcançar as promessas feitas por Deus a nós leva tempo, este tempo é o requisito básico para provarmos que estamos interessadas no Abençoador e, não somente, nas bênçãos. Precisamos saber esperar, ser constantes (permanecer na fé, firmes nos mesmos objetivos, sem desviar do alvo), nos tornamos fortes para fazermos a Sua vontade, então, somos premiadas (os). Alcançamos as promessas eternas!
O ser humano está muito imediatista, estamos vivendo uma era de impaciência, queremos “tudo para anteontem”, a cada dia ficamos mais acostumados a conseguir as coisas terrenas a distância de um clique, só que Deus não é “Self-service”, ELE É DEUS! Nós é que precisamos d’Ele, não Ele de nós!!! As regras são d’Ele, quem cumpre, alcança, quem não cumpre, retrocede, desiste, desanima, perde e se perde eternamente!!!
Então, cuidado quando abre a sua boca, principalmente diante de quem você abre… Peça a Deus para te ajudar a se permanecer de pé! Olha só o caso de José, era jovem quando teve uma visão da promessa de Deus para sua vida, inocente, confiou em seus familiares e revelou o projeto de Deus para ele. Mas até a promessa se cumprir existe o tempo e seus percalços… Foi tramado pelos irmãos, dado como morto para seu pai, vendido como escravo, caluniado pela esposa do seu patrão, porque temia a Deus e não se rendeu a tentação: não teve relações íntimas com ela, foi injustiçado porque seu patrão acreditou na esposa. Em consequência disso, foi preso acusado de assédio sexual, e, mesmo assim, manteve a confiança, não desanimou, não desistiu do seu sonho, perseverou enquanto aguardava o cumprimento da promessa revelada a ele por Deus. Resultado: De Escravo a Governador do Egito, a maior potência econômica de sua época, nesta posição, sem ressentimentos contra seus irmãos, pôde salvar toda a sua família!!!
Qualquer dia irei publicar a biografia de Abraham Lincoln – um homem que fracassou inúmeras vezes, mas nunca desistiu do seu sonho, e por fim, se tornou o 16º Presidente dos Estados Unidos da América.
“Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete. Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas: “Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar. E todos aqueles que eu aceito terão fé em mim e viverão. Mas, se uma pessoa voltar atrás, eu não ficarei contente com ela.” Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos.” (Hebreus 10:35-39 – Bíblia: Nova Tradução Linguagem de Hoje)
Temos que ser fortes, corajosos e nunca retroceder! Quem retrocede não descobre o seu potencial, fica perdido e seu histórico é de fracasso!
Para a salvação da nossa alma, o caminho é o mesmo: Jesus! Ninguém chega ao Pai senão por Ele, mas é preciso ir até Ele, permanecer fiel até o fim, essa é a nossa parte, porque a d’Ele já está feita!
Pense nisso…