SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 25 de março de 2011

Pastor da Igreja Universal

Eu sou obreiro da sede regional de uma igreja grande em São Paulo (SP), onde trabalho e frequento durante a semana e finais de semana. Viajo para o interior com a minha família, para uma chácara que temos em uma cidade muito pequena. Lá existe uma IURD, onde frequentamos todos os domingos.
A igreja é muito simples. O ar condicionado deu lugar ao bom e velho ventilador da marca “Ventisilva”; os bancos almofadados brancos de catedral – como dizem os obreiros – são substituídos pelos bons (ou ruins) e velhos bancos de madeira (ou de pau), e damos graças a Deus quando o pastor pede para que fiquemos de pé (bem diferente das catedrais e sedes regionais, onde daria até para dormir nos seus bancos confortáveis).
Nessa igreja há o pastor titular e o auxiliar. Apenas dois pastores para atender a demanda espiritual de uma cidade inteira, bem diferente da minha sede regional, que possui sete pastores.
Nesses dias, em uma viagem entre a capital e o interior de São Paulo, a esposa do pastor sofreu um grave acidente e foi parar na UTI. A igreja ficou chocada. Todos imaginaram que no dia seguinte o pastor auxiliar iria realizar a reunião, mas, para a nossa surpresa, lá estava o pastor titular, pregando com uma fé incrível, como se nada tivesse acontecido. Nem o seu semblante estava entristecido. Muito pelo contrário, estava abençoando a vida do povo que o Senhor Jesus confiou em suas mãos.
Quando o pastor auxiliar da minha igreja casou-se, me ligou pedindo ajuda na mudança. As únicas coisas que ele e a sua esposa tinham eram apenas uma caixa de talheres e pratos e uma mala de roupas. Inclusive, fui eu que dei o botijão de gás para o pastor.
Em outra ocasião, o pastor regional da minha igreja chamou-me para ajudar na mudança. As únicas coisas que transportamos dos pertences dele foram as malas de roupas. Só isso. Só isso. Carro e casa ficaram, e o pastor foi embora.
Pastor da Igreja Universal é assim. Não tem carro, não tem dinheiro, não tem folga, não tem casa, não tem simplesmente nada, apenas a roupa do corpo e a sua esposa.
Pastor da Igreja Universal não tem nem o direito de chorar uma eventual morte de um ente querido. Pastor da Igreja Universal não tem direito de descansar, de se divertir, de ter entretenimento, de juntar bens. Isso porque a vida do pastor não é dele, mas pertence ao altar, ao povo, ao Senhor Jesus.
Muitos meninos de 15, 16, 18 anos, quando veem o pastor regional da sua igreja, ou o bispo da sua catedral andando num carrão, mandando e desmandando, logo pensam: “Quero ser pastor.”
Muitos entraram na Obra com essa visão: ser servido, dar ordens, ser chefe de alguém. Mas, quando se deparam com uma realidade bem diferente, muitas vezes, até de fome, esses mesmos meninos ligam para a casa da mamãe pedindo para voltar, ou então vão para outra denominação, para ter carro e igreja grande.
O único direito do pastor da Igreja Universal é de servir e abençoar as vidas alheias, é de salvar almas do inferno, é de curar e libertar. O único direito do pastor da Igreja Universal é o galardão que o aguarda na Nova Jerusalém.
Muitos podem pensar que os pastores estão perdendo. Ao contrário, estão ganhando.
Hoje, no átrio, desfruto de tudo o que Deus me emprestou: carros, casas, empresas. Porém, tenho consciência de que os meus pastores, que não possuem nada disso, possuem um privilégio muito maior que o meu, o de estar em cima do altar. Isso é melhor e muito mais precioso do que ter todo esse mundo aos seus pés. É mais precioso do que ter todo o dinheiro desse mundo em suas mãos.
Que o Senhor Jesus abençoe a todos.


Obreiro Carlos Alberto
Fonte: Cristão da Universal
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Cristão de araque

Nada há de mais puro e sublime na vontade Divina do que querer para o outro o que se é.
Em meio à súplica, Jesus exprime Seu maior desejo: “Pai santo, guarda-os em Teu nome, que Me deste, para que eles sejam um, assim como Nós.” João 17.11
Como o Deus-Pai pode atender ao Deus-Filho se nas igrejas ditas cristãs há o domínio babilônico? Se cada uma fala sua própria linguagem e busca por seus próprios interesses sem pensar em servir a Quem chamam de Senhor? É possível arrumar a Casa de Deus nos dias atuais? É possível restabelecer a oferta de manjares e a libação? Leia Joel 1.9
Somente quando todos forem possuídos pelo Único Espírito Santo isso será possível.
É impossível haver unidade de espírito, de pensamento, de fé, de coração e de serviço sem a interferência Pessoal do Espírito de Deus.
Para que Sua Igreja seja única e todos os seus membros possuam a mesma unidade Divina, Ele enviou Seu Espírito. A Igreja dEle é Um Único Corpo. Ele é o Cabeça. O Espírito Santo é o espírito dEsse Corpo.
Enquanto o Espírito do Altíssimo não possuir o membro da igreja-instituição, jamais vai pertencer ao Corpo de Cristo. Mesmo ocupando cargo ou posição de destaque na sua denominação!
E, SE ALGUÉM NÃO TEM O ESPÍRITO DE CRISTO, ESSE TAL NÃO É DELE. Romanos 8.9
Esse é o motivo principal do Pentecostes. Pois, assim como o Pai, o Filho e o Espírito Santo são Um Deus, também os cristãos têm de ser um só corpo. Do contrário, são apenas cristãos de araque.
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Poder para Ser

Poder para ter é fácil. Difícil é poder para ser.
Tratando-se, em especial, em ser alguém de Deus, é extremamente difícil. Eu diria quase impossível.
Quando o Espírito de sabedoria foi com Salomão, ele disse:  Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade. Provérbios 16:32.
Jesus prometeu poder do Alto para Seus seguidores serem testemunhas da Sua ressurreição. Atos 1:8
Não apenas testemunhas de conquistas materiais. Mas, testemunhas que refletissem a imagem pura, sincera e sublime dEle no caráter e no comportamento.
O derramamento do Espírito Santo tem esse objetivo principal: poder do Alto para ser de Deus.
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Aleluia!!!

Ninguém, na realização de um grande sonho ou na busca por uma conquista material, seja qual for, pode dizer nas entrelinhas: "Aleluia!" Mas, no dia em que essa pessoa for possuída pelo Espírito Santo, aí sim ela poderá dizer: "Aleluia!!!"
Porque o Espírito Santo está acima de qualquer realização de sonhos, acima de qualquer bênção material, qualquer que seja.
Porque esse momento é tão especial, glorioso e maravilhoso que nada se compara ao que o ser humano recebe neste dia.
É claro que, para que esse dia aconteça, tem de haver uma entrega. E isso requer sacrifício.
O que é mais fácil: a conquista material, a realização de um sonho pessoal ou a conquista espiritual? É claro que é a conquista material.
Se para conquistar o material, que é mais fácil, a pessoa faz o sacrifício que faz, imagine para conquistar o espiritual, que é mais difícil!
Se em se tratando de bens materiais, sacrifica-se não para a mudança de vida, imagine o sacrifício a ser feito para uma mudança de vida. Pois é o que acontece quando a pessoa é possuída pelo Espírito Santo.
A partir desse dia, ninguém vai lhe perguntar: "Onde está o seu Deus?" Porque Ele será visto em você!
Nem sempre mostramos Deus através de uma conquista ou de um milagre, mas Deus é sempre visto na vida transformada dos possuídos pelo Espírito Santo.

Bispo Romualdo
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo