32
26
1
3
1
Cuide de você mesma e não tenha receio de pedir ajuda
Por Michele Roza
michele.roza@arcauniversal.com
Casa, marido, filho, curso e trabalho são alguns dos múltiplos cuidados e tarefas da mulher moderna. Este cenário deixa o dia a dia, por vezes, tumultuado. Toda essa correria, e a pressão, para cumprir com as atividades rotineiras podem gerar estresse.
Para Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo e produtividade, é possível que as mulheres diminuam ou até livrem-se do estresse adquirido no dia a dia, desde que avaliem alguns comportamentos rotineiros e, o mais importante, não tenha receio em pedir ajuda.
Faça de um jeito novo
Não adianta sentir-se estressada e continuar fazendo o mesmo. Avalie a sua prioridade, o que a faz sorrir durante o dia e o que lhe deixa mais aborrecida. É preciso mudar alguma coisa? Com papel e caneta na mão, defina essa área de mudança. Avalie se ela deve ser eliminada ou apenas reestruturada. Monte um plano de ação por onde deve começar, e faça de um jeito novo.
Procure ajuda
Cuide mais de você
As mulheres que estão melhores com elas mesmas, com seus relacionamentos e com sua vida são as que cuidam mais de si e se valorizam. Quando elas se sentem bem (organizadas), respeitadas e felizes conseguem transbordar serenidade e amor aos entes queridos, amigos e colegas de trabalho. “A mulher graciosa alcança honra, como os poderosos adquirem riqueza.” Provérbios 11: 16