23/05/2016
É mais ou menos assim que enxergo o mundo em que vivemos hoje: um ninho de serpentes. O que sempre foi errado, hoje é certo. O que sempre foi certo, hoje é errado. O que faz mal, todo mundo quer. O que faz bem, todo mundo odeia. A mentira, o palavrão, o ódio, a fofoca, a mágoa, tudo isso faz parte do cotidiano da maioria, inclusive crianças. Sexo sem compromisso, noitadas, baladas, drogas, pornografia, orgias, tudo que é nojento, hoje é visto como “curtição”. Fica com um, fica com outro, trai esse aqui com aquele ali, vai morar junto, engravida para segurar o cara, que se dane a criancinha que vai nascer em um lar amargo lar! E o que dizer da pureza? Que nada! Quanto mais suja uma pessoa está, mais ela pensa que está curtindo a vida!
Agora uma pergunta que só vai fazer sentido mais tarde no post:
Você já viu uma ovelhinha de perto?
Ela é a coisa mais linda que tem! Olhe bem para essa foto e aprecie esse animalzinho puro e inocente:
A ovelha é um animal dócil e super sensível. Ela não tem nenhum mecanismo natural de defesa, por isso precisa de um pastor, para orientá-la para onde ir e protegê-la dos animais predadores. Ela é tão inocente que é facilmente influenciada. É por isso que é fácil se perder uma ovelhinha… ela vai indo, indo, e de repente, está longe do rebanho e perdida. Uma vez perdida, ela praticamente não sabe o que fazer da vida…
E não é isso que acontece no mundo?
O Senhor Jesus já tinha visto isso quando esteve aqui… Olha o que Ele disse em Mateus 9:36:
“E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Deus olha assim para esse mundo… um lugar cheio de ovelhas cansadas e desgarradas, sem pastor, sem ninguém… elas estão perdidas, sendo influenciadas por todo tipo de coisa. É a TV, o radio, as revistas, a moda, as amizades, as músicas, as redes sociais, a Internet, a correria do dia a dia, a ostentação, enfim… um ninho de serpentes!
O que fazer com tanta coisa ruim ao nosso redor? Como não se influenciar?
Pois é, como a ovelha precisa de um pastor para guiá-la e protegê-la, nós também precisamos de um Pastor…
“O SENHOR é o meu Pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Seu Nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua Vara e o Teu Cajado me consolam.” Salmos 23:1
Só o Senhor Jesus pode nos pastorear! Só Ele tem poder para refrigerar a nossa alma e nos guiar pelas veredas da vida.
Pare de ficar querendo que o seu refrigério venha de um homem, de uma família, de um filho, de uma casa, de uma carreira, de um curso, de um carro, de uma viagem, de uma bolsa, de uma amizade, de um reconhecimento! Quanto mais dessas coisas você procurar, menos refrigério terá… veja se a fama, a beleza e o dinheiro ajudaram quem acabou tirando a sua própria vida?
Quando temos o SENHOR como nosso Pastor, não dependemos de ninguém para sermos felizes e realizadas! Ele mesmo faz questão de providenciar tudo… olha o restante desse salmo:
“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.”
É assim que eu me sinto! Enquanto muita gente odeia a minha família, a minha igreja, fala mal de nós, inventa mentiras sobre nós, eu me sento à essa mesa e me farto do pão nosso de cada dia que o meu Pastor providencia para mim! Isso sim é curtir a vida!
Eu não sou uma ovelha desgarrada por aí, perdida… Ele me achou e quer te achar também, basta você deixar!
Na fé.