SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 27 de dezembro de 2011

AZAR?

Azar?
“Não acredito no azar, mas para os que acreditam: crie dentro de si confiança suficiente, para que saiba lidar com qualquer azar que possa surgir no seu caminho em direcção ao seu objectivo.”

Quando alguma situação corre mal na vida do ser humano é muito usual o senso comum dizer: é mesmo azar! Mas, será que é legitimo definirmos situações que não são benéficas como sendo azares na vida? Não será mais inteligente abolir dogmas e criar dentro de nós confiança suficiente para suprimir as situações menos favoráveis?

Infelizmente, são poucos os indivíduos que conseguem lidar com as contrariedades da vida de forma a superarem-nas. Quantos se deixam levar por crenças negativas, em vez de usarem estratégias para aboli-las de dentro de si.
A atitude mais correcta que o ser humano poderá ter é fazer das adversidades novas oportunidades de vencer; é despir-se de sentimentos e emoções que só lhe trarão consequências negativas e usar a inteligência e a acção para andar em direcção ao seu algo.
Mensagem extraída do Livro 
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freita
s

2 Razões para esperar até o casamento.


ALEXANDRE FERNANDES 26/12/2011 ATÉ AGORA 9 COMENTÁRIOS

Para quem está
 habituado aos apelos sexistas do nosso tempo, é difícil compreender as razões porque esperamos pelo casamento. Não é algo que faça parte da realidade vivida pelos jovens de hoje. Quando falamos sobre esta decisão com nossos colegas de classe ou de trabalho, a reação é no mínimo de estranheza.
Porém entendo que esperar, além de ser um ato de obediência é também uma escolha. Aparentemente pode não parecer muito confortável, entretanto as conseqüências são eternas.
Pensando nisso, seguem 12 simples razões para o motivo de espera.

01. Porque eu quero, e quero muito.

Quem disse que é fácil passar pelas tentações? Porém tenho plena consciência das minhas escolhas e faço vivência delas, assim como de suas consequências. Por isso EU QUERO e escolho esperar até o casamento.
“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz… (2Tm 2:22)

02. Para deixar de ser o centro da própria vida

Deixar Deus dominar minha vida, como o dono de tudo que tenho e sou. “Também o coração dos homens está cheio de maldade, nele há desvarios enquanto vivem.” (Eclesiastes 9:3)

03. Não desonrar a Deus

Imagino o profundo arrependimento de saber que desonrei meu Deus e a outra pessoa… sabendo que cedi à tentação da carne e que banalizei uma coisa tão perfeita que Deus fez pra mim. Tomo as palavras de José ao ser tentado: “Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus?”

04. Ser e fazer a diferença nesta sociedade que prega sexo como profano e momentâneo.

Fazemos parte de uma geração descomprometida. Tornou-se comum obter benefícios de forma imediata e desprezar as responsabilidades. Porém a orientação bíblica é que “…vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. “ (FL. 2:15)

05. Para oferecer ao meu esposo (a) uma das maiores demonstrações de amor

Viver a imensa alegria do sexo e poder dividir isso com quem vou passar o resto da minha vida
A Bíblia não fala em tornar-se UM a toa. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gn 2:24) Tem coisa melhor do que ser UMA SÓ CARNE com a pessoa que você passará o resto dos seus dias? “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro…” Hb. 13.4

06. Para rever suas prioridades

A prioridade é estudar, viajar? Se minha prioridade não é casar, porque ter uma vida marital com meu namorado? “Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Ec. 3.1

07. Para tomar mais cuidado comigo mesmo

Gasta-se milhões em conscientização das doenças sexualmente transmissíveis e incentivando o uso da camisinha. Ao mesmo tempo, cresce o número de jovens infectados com DSTs ou enfrentando uma gravidez inesperada. Portanto, o melhor método de prevenção é a ausência do sexo. Isso é lógico! Se eu não tenho relações com pessoas diversas, não corro o risco de pegar doença sexualmente transmissível. Esperar ainda é o melhor método! “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. O Senhor Deus castigará todas essas práticas. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Ts 4.3-5;7

08. Filhos no tempo certo

Ter filhos no século XXI não é fácil, ainda mais um filho fora do casamento, onde estarei despreparada, trancar a faculdade, sair do emprego, etc.

09. Para respeitar e obedecer meus pais

Não me sentiria confortável contando que fui no motel com meu namorado diante do meu pai. Não me sentiria à vontade sabendo que meus pais estão preocupados que eu possa engravidar ou pegar uma doença.
Dentro do casamento as coisas mudam.

10. Para aprender que as coisas são como são, nem tudo é perfeito. E tudo bem!

As meninas foram criadas com a promessa que o príncipe encantado chegaria com o cavalo branco resgatando das aflições existentes. Bem, sabemos que a realidade é bem diferente. Enfrentar a realidade como é, sem buscar satisfação de uma ausência de carinho em vários relacionamentos, além de sábio, é prudente.

11. Para passar pela experiência da Lua-de-mel

Lua de mel deixou de ser “o grande momento” da vida do casal, passou ser um tempo de viajem e não de descoberta no mundo moderno. Eu optando por ESPERAR, a lua de mel torna a ter o verdadeiro sentido, a emoção e a descoberta. Eu quero muito isso!

12. Para testemunhar

Viver Jesus no dia de hoje é fundamental para uma vida cristã saudável pautada na Bíblia. Ter um casamento abençoado testemunhando a santidade durante o namoro para os filhos é o verdadeiro exemplo vivido.
______________________________________________
Por: Amanda

Alívio de Deus no deserto


ALINE WRENCHER
 21/12/2011 ATÉ AGORA 4 COMENTÁRIOS



 “Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remí: chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43: 1 e 2)
Essa palavra é tão forte que me dá vontade de chorar! Sério, é lindo demais o que o Senhor nos declara nessa palavra. Só quem passou pelo deserto sabe dar valor a uma palavra como essa. E eu passei. O deserto é quente e frio ao mesmo tempo, é solitário, doloroso, desesperador às vezes… A sensação  de estarmos sozinhos é horrível. Parece que Deus nos abandonou, que não há ninguém por nós, ninguém que nos entenda e que aquilo nunca vai passar. As pessoas ao nosso redor não compreendem a nossa dor, os entes queridos parecem estar cegos e surdos aos seus apelos, o diabo massacra nossa mente com pensamentos de derrota, tentando nos convencer que Deus não nos ama, não nos ouve e por vezes, que Ele nem existe. É duro e cruel!
Mas aí, no auge de nossa aflição a gente abre a Bíblia e nosso amado Senhor nos presenteia com uma palavra como essa! Aleluia! Que maravilha, Jesus!
Sabe gente, eu recebo e-mails e também respondo perguntas no Formspring, de pessoas passando por desertos, por momentos de dúvida, pelo vale da sombra da morte… Às vezes o que escrevem soa até meio exagerado. Mas aí eu lembro do meu deserto, dos questionamentos que fiz em meu coração quando passei por momentos de trevas e consigo entende-los e tentar ajuda-los. Tudo o que precisamos se encontra na Palavra de Deus. Só esses versículos do começo do post já são um verdadeiro bálsamo, um remédio poderoso para as feridas abertas que o deserto nos causa. E a Bíblia está repleto deles.
Dá pra imaginar o tamanho do amor desse Deus maravilhoso, que apesar de toda glória e poder que possui se preocupou em deixar na Bíblia Sagrada declarações de amor à nós? Que amor tremendo! Que Deus lindo é esse nosso!
A gente não entende porque sofre. A gente não entende as perdas, as perseguições, as injustiças. A gente sente medo, tem dúvidas. A gente tropeça, vacila, se acovarda. Mas Jesus estende a mão pra nós e diz: “ – Não temas que eu te ajudo”. Como continuar temendo, duvidando e se desesperando depois de tamanha demonstração de amor?
Portanto querido (a), se você está passando por momentos difíceis, saiba que não há problema que Jesus já não tenha vencido por você e que Ele te ama, te valoriza e está contigo, ainda que tudo pareça perdido. Você não está só. Creia.
 Deus te abençoe,

Você não é uma vítima



"Mais um dia de luta! Para mim nada dá certo! Só o que é ruim me acontece! Os outros são mais felizes que eu!"

Preste atenção você que já começa mais um dia dessa maneira???

Pare com isso imediatamente!!!

Você não é uma vítima , nem o mundo é melhor para os outros.
Se você pensa que a vida é ingrata, é você mesmo que lhe impõe uma maldição... um fracasso.
A vida não é culpada, ela não é má. Ela é uma graça de Deus pra você!
Para ser feliz, corrija a si mesmo.
Se algo não saiu bem ontem, já comece acreditando que sairá hoje ou amanhã;
se apareceu um insucesso, acredite que o sucesso virá mais a frente.
Pense como você é abençoado por poder ver nascer mais um dia, ter outra chance de derrotar seu problemas, poder ver mais uma vez aquelas pessoas que te amam.

Acredite-se: Porque a Vitória sorri apenas para quem ACREDITA.
Extraído do blog: http://aprendemoscompartilhandoexp.blogspot.com/2010/02/voce-nao-e-uma-vitima.html

Seja você mesma Sempre!!!



O que Abençoa a Nossa Vida, e em tudo que Fazemos???

Ser Verdadeira…

É, antes de tudo, admitir o que sente em qualquer situação. É querer e dizer a verdade sem disfarce, sem rodeios, sem subterfúgios. Mas não é dizer a verdade apenas para os outros, é dizer a verdade para si mesma. É reconhecer o que se foi, bom ou mal. É perceber o que se é, bom ou mal. É admitir que quer ser melhor do que antes… sempre. É acreditar que a verdade, não importa se alegre ou triste, se doa ou não, é sempre o melhor caminho para se chegar aonde se quer ir.

Por isso, conquiste o seu espaço, suas amizades e os seus objetivos sendo você mesma. É um caminho mais largo, difícil … mais seguro. Não se preocupe querer ser em algumas situações uma pessoa que você não é, para alcançar algo, pois, vai ter uma hora, que você não vai agüentar ser uma coisa que você não é, ou também concordar com coisas só para ficar bem com as outras pessoas. É um atraso na sua vida e principalmente em sua vida com Deus.

Lembre-se: Só encontramos a nós mesmas, depois de encarar a verdade. Só sendo verdadeira (quem você é) se dar a oportunidade de você mudar. Tem coisas que precisamos mudar, mais só sendo o que somos, conseguimos enxergar. Quando não somos verdadeiras, escondemos atitudes que não são boas, e que nós prejudica,... fica difícil de Deus agir. Só a verdade gera tranqüilidade à alma de uma pessoa, a mentira, a falsidade, ter 2 personalidade, ainda que não se revele, já produz a própria punição dos não verdadeiros. Perde a credibilidade.
Extraído do Blog:
http://aprendemoscompartilhandoexp.blogspot.com/2010/01/seja-voce-mesma-sempre.html

16 Dia - dos meus 21 dias


Quanto mais eu vivo, mais eu reconheço o impacto da atitude em nossas vidas. Para mim, atitude é mais importante que os fatos. É mais importante que o passado, que a educação, que o dinheiro, que as circunstâncias, que os fracassos e o que as pessoas pensam ou dizem. É mais importante que aparência.

Pode construir ou destruir...

O incrível é que podemos escolher o destino do nosso dia de acordo com a atitude que adotamos. Não podemos mudar o passado... não podemos mudar os fatos que fazem as pessoas agirem. Não podemos mudar o inevitável. Só podemos realizar algo com o que temos nas mãos, e esta é a nossa atitude. Estou convencida de que 10% da nossa vida é o que acontece a nós e 90% é como reagimos a estes acontecimentos. Então depende de nós...

Somos responsáveis por nossas atitudes."

Obs: desculpe meninas estou sendo transferida para outro lugar, por isso não tenho escrevido muito por aqui... mas em breve contarei as boas novas para vocês :-)
Extraído do Blog:
http://aprendemoscompartilhandoexp.blogspot.com/

Um espírito manso e quieto



O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
1 Pedro 3:3-4

O melhor investimento nesse fim de ano!

Muitas pessoas nessa época do ano, perdem todo o senso, principalmente no que diz respeito ao lado financeiro.
Eu sei que é bom dar presentes, na verdade, eu amo presentear as pessoas que amo, mas tudo tem limites, só que nessa época os limites vão para o beleléu!

Tudo isso faz parte da manipulação que sofremos mesmo sem perceber... Presentes para todos, não se pode esquecer ninguém, enfeites para a casa, árvore de natal, ceia de natal, ceia de ano novo, etc...

Como pode alguém iniciar um novo ano com o "pé direito" com tanta pressão assim?

Do nada, você se vê gastando todo seu décimo terceiro salário, com tudo e todos. E pior, iniciando um novo ano já cheia de dívidas!!! Isso não é vida!!

Isso sem mencionar no dinheiro gasto nas ceias que estão cada vez mais caras! Quem decretou que o peru não pode faltar? Pra dizer a verdade, eu nem gosto tanto assim de peru! Gosto muito mais de um franguinho, mas não, tem que ser o tal do peru! Sabe de uma coisa? Os perus estão de greve! Vai ter que ser galinha mesmo!


É triste e ao mesmo tempo revoltante ver tantos cegos ao nosso redor, tanto sentimentalismo que dá raiva!

Quem foi o infeliz que inventou essa idéia de árvore de natal, para cegar as crianças e encher os pais destas de um peso tão grande??? Pais que não tem condições de comprar presentes e se vêem, arrasados e humilhados, pois segundo os anúncio de TV, só é feliz a família que tem uma árvore de natal bem grande e enfeitada na sala e com o chão cheio de pacotes de presente.

E aquela família que não tem condições? Como se sentem?
E aquela criança que não entende nada, mas pensa que no natal, aquele barrigudo da barba branca vai vir pela chaminé com um saco cheio de presentes??
Primeiro, no barraco ou casinha que ela mora não tem chaminé. Segundo, se tivesse e esse tal de papai Noel realmente existisse, ao entrar pela chaminé, teria que gritar pelos bombeiros, pois de tão gordo, ficaria entalado!
E a tal da árvore de natal, que tão orgulhosamente você coloca na sua casa?
Já parou para se perguntar de onde essa tal tradição vem?

Pois bem aqui vai, no passado, existiu um povo que adorava às árvores. Eles às enfeitavam e ofereciam sacrifícios aos seus pés. Uma prática pagã. Para o mercado financeiro essa foi uma boa oportunidade e como cegos, vamos seguindo outros cegos, sem nem mesmo saber a razão.


Eu sei que é bonitinho e as crianças adoram essas coisas e muitas vezes dizemos que fazemos isso por elas, mas todo esse sentimentalismo e manipulação do comércio, não faz nenhum bem a ninguém, muito menos para as crianças e ainda que tudo pareça muito inocente, não é!

E para finalizar, já que hoje estou me prolongando... Se o natal é para comemorar o nascimento do Senhor Jesus ( algo que não é mencionado na bíblia, nem datas de seu nascimento e nem tão pouco qualquer indicação que essa é uma data que deveríamos comemorar), então, não seria Ele quem deveria receber presentes?

Agora eu te pergunto: - Quando foi a última vez que você deu à Ele um presente?

Ele não quer nosso dinheiro. Não quer um barbeador novo. Não quer uma jaqueta nova. Não quer um pijama novo.

Tudo que poderíamos oferecer de presente seria nosso coração, nossas vontades, tradições e pecados abandonados. Seria levar outras pessoas à conhece-Lo, contribuir para que outros fossem alcançados ao redor do mundo.

Ele não te quer cheia de dívidas e triste. Ele te quer nova criatura! Ele quer nascer dentro de você!

Isso sim deveria ser o que o Natal significa!

Esse sim, seria o melhor investimento que você poderia fazer nesse fim de ano!

Pense nisso e quem sabe... ainda há tempo de mudar e investir no que realmente vale a pena...

Publicado por Nada Bezerra

Graduação Espiritual

Sunday, February 13, 2011




Olá, membros do YPG
Tenho algo simples para falar com vocês:
Todos nós sabemos que para alguém se formar de uma faculdade, terminar seus estudos e ter uma carreira decente, essa pessoa precisa se aplicar 100%. Precisa sacrificar seu tempo. Tempo que poderia estar saindo com os amigos e se divertindo, a pessoa passa sozinha, estudando, na biblioteca, lendo livros, etc. Ela investe tudo que pode para alcançar bolsas de estudos, entrar nas melhores universidades.
Se você perguntar para alguém se ela quer ter uma carreira bem sucedida ela certamente falará que sim, o quer.
Eu lembro claramente que eu mesmo dizia que queria me tornar um arquiteto. Eu sempre gostei de desenhar, eu era bom misso. Eu sonhava em ter uma boa casa: uma mansão; dirigir um bom carro, eu sabia até qual carro eu queria. O problema é que eu não estava fazendo o suficiente. Eu repeti 3 vezes na escola antes de chegar à igreja. Eu estava perdido nesse mundo, estava completamente cego, eu só queria sair, passar tempo com os amigos, jogar futebol e me divertir. Nunca investi para alcançar meus sonhos.
Na minha mente, eu queria ser bem sucedido, ir pra faculdade, ter uma boa carrreira, fazer meus pais orgulhosos. Mas eu não estava no caminho para alcançar nada disso. E assim é com muitos jovens. Eles não estão fazendo muito, estão só sonhando. Pela forma como eles tratam seus estudos, fica claro que eles não estão nem perto de passar para uma universidade.
Isso é só uma introduçção para a mensagem principal que eu quero passar pra vocês. Vamos dizer que você não se forme de uma faculdade. Não será o fim do mundo, não vai querer dizer que vc não vai ser bem sucedido..., você tem chance de achar outros meios para prosperar.
Agora transfira essa idéia para o lado espiritual, para a vida espiritual. Se pararmos pra pensar, a lógica se repete. Muitos, hoje em dia, querem ser salvos. Se você perguntar para qualque jovem do grupo jovem quem quer salvo, todos levantarão a mão e dirão que sim. Da mesma forma como a maioria quer cursar uma boa universidade, todos querem se “formar espiritualmente”: querem ser salvos, passar o resto das suas vidas e a eternidade com Deus.
Mas quantos estão investindo na sua vida espiritiual? Talvez você que está lendo essa mensagem não está investindo na sua vida espiritual.
Você quer ser salvo mas não investe em orações, jejuns, em buscar a Deus, em se envolver com as coisas de Deus, como: no evangelismo, no trabalho do grupo jovem, nos eventos, não se envolve com as tribos, com os eventos que promovemos pra ajudar aos jovens, etc. Você não busca a Deus. Na hora da busca, você não tem muito o que falar, você não avança no seu relacionamento com Deus. Em outras palavras, você quer ser salvo e quer crescer espiritualmente mas você não está fazendo a sua parte.
Temos dois tipos de “graduação” então: graduar-se de uma faculdade e “graduar-se espiritualmente”, ou seja, entrar no Reino de Deus e ser salvo. A grande diferença entre os dois é que se não houver “graduação espiritual” na sua vida, não há esperança pra você. Há esperança se você não cursar uma faculdade, mas não há como permitir não ser salvo, correr o risco de não passar a eternidade com Deus.
Comece então a ver a salvação sob esse ângulo. Você entende a importância dos estudos, provas, deveres, aulas. Então agora você entenda o quão importante é investir na vida espiritual.
Talvez você esteja dando o seu melhor para se formar na escola ou faculdade e se desenvolver intelectualmente e ser melhor no que faz. 
Mas por que você não se empenha da mesma forma para avançar na vida espiritual?
Porque, com ou sem diploma, você vai ter que dar contas de tudo que fez no Dia de Julgamento perante o trono de Deus. Todos nós passaremos por isso.
Então, essa é a mensagem que quero passar pra vocês. Temos falado muito a cerca da salvação nesses últimos dias. É um aviso do Espírito Santo, do próprio Deus para que a gente focalize a nossa vida espiritual. Nós, Pastores, vemos o grande potencial de muitos jovens que vêm para o YPG. Eles são cheios de energia quando fazemos as competições, os campeonatos de esporte, as peças de teatro, apresentações etc. 

Vemos a energia e a força que eles tem para isso. Mas nos desapontamos quando vemos que eles não tem essa mesma energia para buscar Deus e desenvolver sua vida espiritual. Eles tem o potencial de fazer muito mais para Deus, muito mais que qualquer adulto na igreja, mas estão perdendo tempo com outras coisas.
Então não perca mais tempo. 
Você tem que se formar espiritualmente, você tem que passar pra essa faculdade espiritual.
Deus abençoe.
Pastor Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA

5 Passos para tornar seu lar doce

Saturday, March 5, 2011



Agressão verbal e física, violência, falta de exemplos pra seguir, pobreza, falta de comunicação, divórcio, separação, traição.

Estes são alguns exemplos do que muitos jovens  vivem em suas casas. É tão comum ao conversar com jovens, cujas famílias estão desmoronando. Esta é uma realidade chocante. Às vezes, eu sinto que nós, pastores do YPG, não estão fazendo o suficiente para ajudá-los. Não que nós não estejamos nos esforçando. É que não parece ser suficiente. Podemos sentir a dor dos jovens que passam por essa situações familiares.

Desculpa ser tão honesto, mas às vezes sinto vontade de dar uma bronca em certos pais, alguns tapas também.

Por causa dessas experiências terríveis, os jovens desenvolvem ódio, rancores, pensamentos suicidas, depressão, solidão e todos os tipos de sentimentos maus que, com o tempo, alguma válvula de escape se desenvolve.
É aí que as coisas pioram. Planos para matar o culpado do crime na família se desenvolvem. Fugir de casa ou trocar a família pelas ruas se tornam a única solução para eles. Cortar os pulsos ou consumir drogas parece ser o único método disponível para descarregar as frustrações e fugir da dor.

A questão é: quem está prejudicando quem? Será que estes tipos de comportamento acima são a solução para os problemas? Será uma forma inteligente de se vingar "pelo que eles fizeram comigo"? Acho que não.

Pense comigo: guardar todos esses sentimentos ruins dentro de você só prejudicam a você mesmo, não seus pais ou quem quer que tenha te machucado. Você coloca seu futuro em risco por causa do que aconteceu anos atrás. Será que vale a pena?
Eu sei que alguém pode dizer: "Eu sou o que sou por causa deles, por que que eu devo ser o único que perdoa?" Tudo bem. Poderíamos achar motivos de sobra para pensar desta maneira. Mas, será mesmo que vale a pena?

Já ouvi falar de pessoas que chegaram ao ponto de ir para a cadeia pelo que fizeram como resultado de anos tendo um "lar amargo".

Assim, só há uma maneira de vencer todos estes problemas: PERDOAR e ESQUECER.

Sei que alguns de vocês provavelmente não gostarão dessa idéia, ao ouvir essa palavra mágica - PERDOAR. Mas este é o único caminho. Se não, o que resta fazer? Entrar em uma nave do tempo, voltar 10, 20 anos atrás e tentar consertar as coisas? Bem, tal nave não existe e nós sabemos muito bem disso.

Nós, do YPG, estão propondo que você venha e deixe-nos ajudá-lo com a sua situação familiar. Sabemos que não será fácil, mas com a ajuda e orientação espiritual, você definitivamente vai chegar lá. Já testemunhei isso muitas vezes no YPG e agora é a sua chance.http://www.youthpowergroup.com/.

A partir deste domingo vamos ensinar 5 passos para como transformar o lar amargo em um lar doce. Nós nos encontramos às 13:00 (13:30 em algumas igrejas) em todos as filiais do YPG nos EUA.

Deus abençoe.
Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA

Você Pode Suportar a Verdade?

Tuesday, December 27, 2011




Na maioria das minhas reuniões eu me certifico de mencionar o perigo de algumas músicas que nos impõe e eu notei que a maioria dos jovens acham realmente difícil de acreditar no que estou dizendo. Alguns até pensam que eu estou tentando ditar suas vidas, dizendo-lhes que não se deve ouvir. Bem, eu decidi compartilhar com vocês o que este site secular pediátrico tem a dizer. Mesmo que seja de um ponto de vista físico, o resultado é praticamente o mesmo do espiritual nas reuniões.
Objetivo: realizar uma análise de conteúdo abrangente do uso da substância na música popular contemporânea. Design: Foram analisadas as 279 canções mais populares de 2005 de acordo com a revista Billboard. Dois programadores trabalhando de forma independente usou um instrumento de coleta de dados padronizados para retratar código de uso da substância.

Medidas de resultado: Presença e uso explícito de substâncias e motivações para, com associações, e as conseqüências do uso da substância.

Resultados: Das 279 canções, 93 (33,3%) apresentar o uso da substância, com uma média de 35,2 referências substância por música-hora. Retrato de uso de substância variou significativamente (P <0,001) por gênero, com uma ou mais referências em 3 de 35 canções pop (9%), 9 de 66 canções de rock (14%), 11 dos 55 R & B/hip-hop (20%), 22 de 61 músicas country (36%), e 48 de 62 canções de rap (77%). Enquanto apenas 2,9% das canções 279 retratado o uso de tabaco, 23,7% representados uso de álcool, 13,6% retratado o uso da maconha, e 11,5% representados por uso de substâncias ou outros não especificados. Na 93 canções com o uso da substância, era na maioria das vezes motivados por pares / pressão social (45 [48%]) ou sexo (28 [30%]), uso era comumente associado com sexo festa (50 [54%]), (43 [46%]), a violência (27 [29%]), e / ou humor (22 [24%]). Apenas 4 músicas (4%) continham explícita anti-use mensagens, e nenhum retratado recusa substância.A maioria das canções com o uso da substância (63 [68%]) retratou mais positivas do que negativas, estas conseqüências positivas foram mais comumente social, sexual, financeira ou emocional.

Conclusões: O adolescente médio está exposto a cerca de 84 referências explícitas ao uso de substância diariamente em canções populares, e esta exposição é muito variável por gênero musical. O uso da substância descrita na música popular é freqüentemente motivado pela aceitação pelos pares e sexo, e tem associações altamente positivo e conseqüências.


* Extraído de: http://archpedi.ama-assn.org/cgi/content/full/162/2/169


A continuar...


Lucas Castro
YPG Coordenador Nacional

17º Dia do Jejum de Daniel

Ano novo, vida nova?

Essa é a esperança de todo o mundo. Inclusive, crentes em Jesus.
Mas será que o sentimento de esperança é suficiente para se ter uma vida nova no ano novo?
Para responder a essa pergunta basta voltar ao passado. Existiam as mesmas expectativas, nessa época, nos anos anteriores. As mesmas esperanças. E o que aconteceu? Nada. Para a maioria foi até pior.
Por quê?
Porque a vida nova não depende de sentimentos, mas da fé em ação. Como?
Voltemos aos tempos bíblicos.
Deus chamou Abraão para construir uma nação separada de todas as demais pagãs. Israel, neto de Abraão, multiplicou-se no Egito e tornou-se um povo numeroso. O Senhor o libertou da escravidão egípcia e dele constituiu uma nação forte e poderosa.
Mas, por conta de sua rebeldia, Israel voltou à condição espiritual de Jacó. Voltou à condição de escravo em terras estrangeiras.
A história se repete. Quando o povo está bem espiritualmente, há paz, saúde e prosperidade. Mas quando está mal com Deus, o diabo deita e rola.
Cerca de 100 anos haviam se passado desde seu regresso à Palestina. Mesmo assim, nos dias do profeta Malaquias, Jacó encontrava-se, espiritualmente, perdido. Seus sacerdotes viviam na corrupção e, por conseguinte, também o povo.
Desonestidade, infidelidade, casamentos mistos, divórcios, idolatrias, feitiçarias, adultérios, juramentos falsos, roubos, enfim, toda a sorte de injustiças era praticada.
E quando clamaram, o Senhor respondeu: “Eu não os destruo porque Eu, o Senhor, não mudo. Vocês se desviaram da Minha Lei…
Mas se vocês voltarem-se para Mim, então Eu me voltarei para vocês.
E vocês perguntam: Como voltaremos para Ti?”
Então, o Senhor dá a receita de uma vida nova no novo ano: Restabelecer a fidelidade nos dízimos e nas ofertas.Malaquias 3.6-12
Claro!
Nenhum casamento pode ser restabelecido sem o princípio da fidelidade conjugal. E o mesmo se aplica no restabelecimento de aliança com Deus.
Neste novo ano, comece agir com fidelidade para com Deus e teste a fidelidade dEle para com você.
Confira você mesmo se a Palavra dEle é verdadeira ou falsa!
Dízimos representam fidelidade. São um sinal de parceria com Deus.
Quando Lhe somos fiéis, Ele é obrigado a corresponder. Por isso Ele promete repreender o amaldiçoador.
Quem quiser vida nova tem de começar ser fiel a Deus com seus dízimos. Do contrário, vai continuar na esperança até a morte.
Há um ditado que diz: manda quem pode; obedece quem tem juízo.
Pense nisto!

Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo