Recentemente finalizei a leitura do livro “Nada a Perder 3”, uma obra tão valiosa por trazer a riqueza espiritual de uma história de vida e de tantas outras: da fé, da perseverança, da misericórdia e do amor.
Em cada página pude me colocar como se ali também estivesse vivido/vivendo o que está registrado: o desbravar, o concretizar, o lutar e o vencer do crescimento da Obra de Deus em todo o mundo, em prol do maior bem que é a alma humana. É um livro que toca, penetra na alma e nos torna reflexivo para o que temos feito pelos necessitados, aflitos, injustiçados, pobres de espírito e oprimidos. Na verdade, não temos feito nada.
Estamos perdendo oportunidades e, portanto, precisamos realizar o que Deus espera de cada um de nós; pelo nosso chamado, por sermos servos, por sermos filhos de Deus, por termos sido achados por Ele, o qual espera e deseja que venhamos gerar outros filhos na fé. A fé que transforma, liberta, cura e salva. É uma leitura que traz o refrigério, a força, a coragem, a garra, a direção na caminhada dessa fé.
Consegui rir em alguns momentos que mostravam situações difíceis ou até impossíveis de serem alcançadas, mas Deus transformou-as em sucesso para Sua glória. Em outros, chorei pelos guerreiros bispos, pastores, obreiros e membros que deram e dão suas vidas em prol de outras vidas no Altar ou no átrio, isso não importa, se a ordem é apenas obedecer, amar, sacrificar, crer. Deus é tão misericordioso!
Aprendi sobre como o silêncio pode clamar tanto por nós. E que nesse mundo não temos que ter apego a nada, mas devemos deixar o fascínio do mesmo para ganharmos com Deus. Uma das passagens interessantes e marcantes foi o destaque para a questão de sermos o exemplo, que traduz tudo sem nenhuma palavra ser dita. Ele atrai o melhor de Deus para nós, enquanto o agir sem pensar nos trai.
Admirei-me da coragem do bispo Macedo em apresentar algo tão polêmico e mostrado/tratado pelos religiosos e políticos de forma hipócrita que é o assunto do aborto. O recorte bíblico do tema foi, sem dúvida, espetacular! O tratamento dado à adoção também foi emocionante! A oportunidade de conhecer o bispo em família e seus segredos que foram revelados. Comparo-o com Moisés colocado num cesto para não morrer, afinal Deus havia traçado um plano para ele. Igualmente teve nosso bispo um propósito de Deus desde a sua gestação, nascimento com livramentos e cuidados para ser o Moisés em nossos dias. O diabo teve sede de tragar a vida de Moisés bem como a do bispo para que não ocorresse a trajetória em busca de tirar as almas das garras dele.
Recomendo a leitura a todos, do mais antigo membro da Universal até aquele que ainda está sendo evangelizado ou por aquele que ainda não é simpatizante devido às influências e preconceitos de opiniões alheias, pois há de acontecer transformações nos corações, nas mentes e no espírito e assim o Reino de Deus crescerá.
Sinto-me feliz e glorifico a Deus por fazer parte da família Universal!
Neli Ribeiro – Obreira de Queimados – RJ