SALMOS
"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."
SALMOS 32:8 e 9
SALMOS 32:8 e 9
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
QUEM TEM OUVIDOS OUÇA !
Deus nos fala por meio de sua palavra.
O primeiro passo ao ler a Bíblia é pedir a deus ajuda para compreendê-la. Antes de ler a Bíblia, ore. Não se aproxime das Escrituras procurando suas próprias idéias; busque as de Deus. Leia a Bíblia com oração.
Deus elogia os que meditam nas escrituras noite e dia. Estude a Bíblia um pouco de cada vez. Deus parece enviar mensagens como enviava o maná: uma porção para um dia por vez.
Não esqueça a admoestação de Tiago: "Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar". Tiago 1.25
Sabemos que estamos escutando a Deus quando o que lemos na Bíblia é o que os outros vêem em nossas vidas.
Por: Bispo Antonio Bulhões
O primeiro passo ao ler a Bíblia é pedir a deus ajuda para compreendê-la. Antes de ler a Bíblia, ore. Não se aproxime das Escrituras procurando suas próprias idéias; busque as de Deus. Leia a Bíblia com oração.
Deus elogia os que meditam nas escrituras noite e dia. Estude a Bíblia um pouco de cada vez. Deus parece enviar mensagens como enviava o maná: uma porção para um dia por vez.
Não só necessitamos um tempo regular e uma Bíblia aberta, mas também precisamos de um coração que escuta.
Não esqueça a admoestação de Tiago: "Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar". Tiago 1.25
Sabemos que estamos escutando a Deus quando o que lemos na Bíblia é o que os outros vêem em nossas vidas.
Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: segunda, 27 de Fevereiro de 2012 às 12:26
Tá muito difícil, bispo
- Share1528
- 1224
- 173
- Orkut85
- 12
Eu quero seguir a Jesus, quero me consertar, quero voltar ao primeiro amor, mas…
Em seguida, apresenta uma lista enorme de razões do por que não consegue voltar.
Até me faz pensar no capítulo do Rei Davi, passado na última quinta-feira.
Quando foi visitar o profeta Samuel, Davi comentou as cruéis perseguições do rei Saul, ao ponto de até matar os profetas que lhe deram apoio.
Nesse ínterim, Samuel lhe confortou dizendo: O Senhor não me disse que sua jornada seria fácil. Disse, apenas, que estaria contigo.
Esse é um fato que os cristãos jamais podem esquecer.
O Senhor Jesus nunca prometeu facilitar o caminho de Seus seguidores. Se o dEle foi árduo e difícil, como o nosso seria diferente?
Leia atentamente e medite nestas palavras:
“Portanto, todo aquele que Me confessar diante dos homens, também Eu o confessarei diante de Meu Pai, que está nos céus; mas aquele que Me negar diante dos homens, também Eu o negarei diante de Meu Pai, que está nos céus.
Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por Minha causa achá-la-á.” Mateus 10.32-39.
Quem espera moleza para conquistar a salvação de sua alma é melhor jogar a Bíblia fora e esquecer Jesus.
O Reino dos Céus não é mamão com açúcar.
Covardes, frouxos, indefinidos, indolentes, preguiçosos, além dos incrédulos, abomináveis, assassinos, impuros, feiticeiros, idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no Lago que arde com fogo e enxofre, a saber a segunda morte. Apocalipse 21.8
Publicado por: Bispo Edir Macedo
De novo, tudo de novo…
28/02/2012 56 Comments by Cristiane Cardoso
Eis aí de novo o mesmo erro que você sempre comete. Quando é que você vai aprender e mudar? O ciclo começa, no entanto, mais uma vez. Você pede a Deus para te perdoar, mas o mais difícil é se perdoar. Por mais que você se diga que essa será a última vez, no fundo sabe que está se enganando mais uma vez.
Qual é o problema com os erros persistentes? Por que é tão difícil se livrar deles?
Davi teve este problema até que um dia tornou-se tarde demais, e ele teve de pagar um preço bem alto por isso. Ele era aquele homem de Deus incrível. Ele tinha tudo, o Espírito Santo, fé, caráter, coragem, boa formação, experiências, boa aparência e muito mais. Mas ele tinha um defeito: as mulheres. E assim, já que ele era um rei, desfrutou da “liberdade” de se casar com muitas delas para que assim tivesse muitos descendentes.
E apesar de saber que isto é uma fraqueza, e de que com certa frequência seus filhos de diferentes esposas entrariam em conflito entre si, ele simplesmente não conseguia resistir a ter novas esposas. Num dia um tanto ocioso, quando decidiu ficar no palácio e se omitir da guerra por alguns dias, ele avistou, então, uma outra mulher do seu terraço. Ela estava se banhando, e ele, simplesmente, não pôde resistir. Ele tinha que possuí-la, ainda que fosse por apenas uma noite.
Bate-Seba era casada com um dos soldados dele – que estava fora, lutando na guerra – e em vez de se sentir culpado pelo pensamento de possuir a sua esposa por uma noite, Davi se aproveitou de sua ausência.
Este erro custou caro a Davi. Bate-Seba engravidou e ele teve que enviar o marido dela para morrer na linha dianteira da guerra. Ele se casou com ela mais tarde e o bebê deles morreu. Mais para frente seus filhos se rebelaram contra ele e Davi teve que fugir de seu país. O seu segundo filho com Bate-Seba se tornou o rei Salomão, e sabe o que lhe fez cair feio? Mulheres!
Tanta coisa aconteceu com Davi após cometer o mesmo erro… Sem precisar mencionar toda a dor de cabeça com os seus filhos lutando entre si e se rebelando contra ele todos os dias da sua vida…
Voltando à pergunta anterior… Como evitar cometer os mesmos erros de sempre, tudo de novo, então?
Fuja deles. Evite o terraço que o leva a cair toda vez.
Se a sua fraqueza são mulheres ou homens, fique longe deles. Se é roubar ou mentir, evite situações em que você sabe que poderá cair de novo. Seja sábia para o seu próprio bem. Os erros sempre voltam para caçar as suas vítimas. Deixe de ser uma vítima das suas próprias fraquezas.
Se não chover…
Publicado por Rogério Bolanho em 28 de fevereiro de 2012
Arquivado em: Reflexões
Comentários:Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar
Arquivado em: Reflexões
Comentários:Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9).
Uma mulher encontrou seu ministro na rua. "Reverendo", ela disse, "não há uma montanha sequer que eu não subiria para ouvir um de seus sermões. Eu seria capaz de nadar o rio mais largo e cruzar o deserto mais vasto". Despedindo-se dele, ela falou: "Eu o verei na igreja amanhã, Reverendo – se não
chover!"
chover!"
É possível que sejamos iguais àquela mulher. Falamos que fazemos isso e aquilo, prometemos cooperar em quaisquer situações, oferecemo-nos para todos os programas existentes e… na prática, nada fazemos. Sempre temos uma desculpa para a nossa indiferença às coisas de Deus.
Deus não espera que subamos montanhas, nem que atravessemos grandes desertos ou nademos rios imensos. Ele espera apenas que nos coloquemos em Sua presença e estejamos dispostos a fazer a nossa parte para que Seu nome seja proclamado e engrandecido.
Você está preparado para fazer a vontade do Senhor? Mesmo com chuva?
Pastor Paulo Roberto Barbosa
Leia mais em: http://www.vaiarrebentar.com.br/#ixzz1njpTCXNn
(Vai Arrebentar!!!)
Que Deus abençoe sua vida e que os conteúdos de nosso blog possam lhe abençoar!
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
VALORES INVERTIDOS
O homem que não teme a Deus pensa somente em si mesmo, vive na vaidade dos seus pensamentos e, apoiado na fé natural, anda de acordo com os conceitos desse mundo. O seu coração está obscurecido de entendimento e ele estará sujeito às leis espirituais malignas que regem esse mundo.
Muitos vivem assim, nos dias de hoje, por não conhecer a salvação eterna e não ter um encontro com Deus. Agora, situação pior é aquela vivida por aqueles que um dia tiveram um encontro com o Senhor Jesus e estão distantes dEle.
Muitas pessoas tentam salvar os seus familiares, obrigando-os a aceitar a salvação. Nós não podemos agir dessa forma, mas, sim, darmos um exemplo cristalino de que a Luz está em nós, e eles, com certeza, vão querer seguir esse caminho.
"Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo." (Efésios 4.25-27)
Estes são os conselhos para que tenhamos um comportamento justo, reto, de acordo com Deus, embora muitos julguem que esses valores estão ultrapassados. Hoje em dia, os valores estão invertidos, aliás, os que têm a fé natural não valorizam a fé sobrenatural.
Porém, no meio de tanta sujeira, podridão e imundícia, Deus escolheu cada um de nós que verdadeiramente o chama pelo Seu nome. O desejo dEle é que brilhemos nesse mundo, que venhamos a dar sabor, muito mais que através de palavras, que venhamos a testemunhar com a nossa própria vida, com o nosso próprio exemplo de cristão verdadeiro.
Que Deus abençoe a todos.
Mensagem no Folha Universal na Edição 1.038
Espalhe por aí:
Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/02/valores-invertidos.html#ixzz1nbxxVAOg
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives
Casamento na Real 6 – Sexo 30 dias por mês, 3 vezes por dia. Vá esperando.
Olá meus irmãos, como vão?
Eu tenho um sério problema em começar uma série de artigos e não terminá-los. Casamento na Real é um deles e me pediram “pelo amor de Deus” pra continuá-lo. Mas, vou procurar as séries esquecidas e voltar a escrever.
///
Uma das coisas que mais escuto dos solteiros doidos pra casar é : “Aaaah! Quando casar vou fazer sexo à vontade, todo dia, toda hora” 30 dias, 3 vezes ao dia, aaaaaaah sexo, sexo, sexo \o/ uhullll …. (arranha o disco). Não é bem assim.
Já escrevi que o que é bacana no namoro é a possibilidade de ir pra casa esfriar a cabeça após uma briga, ficar sem se falar, não atender o celular, sentir saudades e voltar pra reatar. No casamento isso não é assim, essas fantasias que o solteiro tem, que eu também tinha são apenas, conto de fadas.
Ao casar vão descobrir que:
A falta de dinheiro causa brigas do nada. Experimenta atrasar o aluguel e descobrir que não dá pra pagar por que as prioridades foram gastas em cabelo, cinema e festinha (muito comum na vida de solteiro) mas na vida de casado essas delicias são trocadas por telefone, internet, aluguel, luz, comida, escola do filho, curso entre outros.
Sexo todos os dias só se for no pensamento, por que verá que depois do trabalho, aquele tão sonhado sexo de 1h vai acontecer em 20 minutos e que o desempenho não é tão perfeito quanto o fim de semana. Nem te conto quando tiver filhos, onde o sexo vai pra 3 vezes na semana e com o diabo na mente mandando procurar outra mulher.
Em alguns casamentos o marido não procura a mulher na cama devido o estresse do dia a dia, da vida corrida, dos problemas e há aqueles maridos que não conseguem saciar os seus desejos por que a mulher perdeu o desejo e aquele tão sonhado sexo 30 dias por mês não vai acontecer. Que alguns maridos apelam para a masturbação e casamentos acabam por causa disso.
Vai descobrir que algumas vezes é melhor ficar até mais tarde no trabalho que voltar pra casa e ouvir a mulher reclamando que falta tudo, ou falta alguma coisa.
Que os colegas de trabalho são infernais quando se conta a vida particular. Se a mulher conta que o esposo vem buscá-la todos os dias na porta do trabalho, as colegas dizem: – Ele faz isso por que desconfia de você, a gente nem pode sair no fim do expediente pra se divertir um pouquinho por que ele vem todo dia. Aí a mulher atende, pede pro marido não buscá-la na porta da empresa e logo as colegas de trabalho colocam “alguém na fita dela”.
Não diferente dos homens quando começam a contar seus problemas para aquela “gostosa colega de trabalho” cupim de casamento que seu casamento não vai bem, vai sendo aconselhado por ela, depois ela vai tomando as dores, depois vai tomando ele da esposa.
Vai descobrir que os filhos tomam aquele tão sonhado tempo que queriam ficar juntinhos e aquele já falado sexo só vai acontecer às 1h da manhã “se acontecer” até se tornar rotina.
Vai encontrar mulher que não gosta de colocar comida no prato do marido, que vai mandar ele ”se virar” que não escrava de homem, que prefere jantar no sofá vendo novela que na mesa em família.
Vai esperar o esposo voltar da igreja de lingerie e ele vai chegar lá pras meia-noite, por que ele encontrou com uns colegas que iriam jogar futebol, ele iria só olhar e voltou pra casa suado e esqueceu da esposa lá. Vai dormir com a cara emburrada e ainda vai dizer: Onde foi que errei?
Vai perceber que fazem planos e planos para um casamento perfeito, mas vão verificar que na prática eles não funcionam muito bem.
Se os dois fizerem forças para agradar um ao outro, motivará novos agrados. Se não se esforçarem para manter o diálogo, ter relações sexuais regulares, relaxar em um passeio (desde que não seja ao shopping, por que ir ao shopping é passeio só de mulher e ao futebol que é passeio só pra homem) vai tornar mais saudável seu casamento.
Nem todas as pessoas podem dizer que vivem o namoro no casamento. Por isso há pessoas não desejam ter filhos para continuar com seu corpo jovem em duro (achando que ficará assim pra sempre) e aqueles homens que não querem dividir a mulher com o filho, que quando a mulher tem filho, ele fica enciumado.
Há aqueles que realmente mantém uma vida sexual sadia, aquela que todos queriam, mas nem todos podem ou querem ter.
Essas e mais outras situações acontecem todos os dias, boas e ruins, com diversos casais, crentes ou não, já aconteceu comigo, já aconteceu contigo, vai acontecer com outros.
Mas, quero afirmar que casamento é maravilhoso quando 3 pessoas batalham pra isso. Um é Deus, o todo poderoso que sempre vai colaborar pra essa felicidade. O outro é o homem que vai fazer o tijolo do “casa” e a esposa virando o ci “mento” e o “casamento” será algo firme. Mas, se um deles não batalhar, digo batalhar pela felicidade, os muros não serão levantados e o diabo vai invadir.
Liste as coisas boas e as ruins do seu casamento, inicie um diálogo com seu esposo (a) e batalhe pela felicidade.
Deus se agrada disso
Obr. Alexandre Fernandes
Cristão da Universal
Cristão da Universal
Obs. Desculpe se eu frustrei os solteiros
Amor Incondicional
- ShareNew
- 0
- 0
- Orkut0
- 0
* Dinheiro (?)
* Sensualidade (?)
* Criatividade (?)
* Corpo bonito (?)
* Carinho (?)
* Presentes (?)
Veja o amor dos teus sonhos!
Já imaginou um dia alguém te amar de VERDADE assim?!
Pra você, mostro agora um amor COMPLETO!
Viu? Não importa sua raça, crença, se é branco, preto, roxo, se você tem os braços, as pernas ou não...
O que importa é o amor, primeiramente em si mesmo, depois ter a capacidade de amar o próximo com todas e quaisquer diferenças.
“Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.” 1 Coríntios 16. 13-14
Colaborou: Bispo Julio Freitas
Publicado por: Bispo Edir Macedo
Caos
Com o forte desenvolvimento social, económico e financeiro cada vez se sente mais necessidade de haver o equilíbrio e a paz entre os povos. Presentemente, a palavra caos está cada vez mais enraizada numa sociedade que luta a cada dia mais pela igualdade.
O estado de absoluta confusão; confusão extrema e irremediável é fruto em grande parte da ausência de um plano, tempo e humildade para aprender. O plano tem uma importância fundamental, porque é a forma de examinar antecipadamente para evitar surpresas desagradáveis quando se pretendem atingir objectivos. O factor tempo é um ingrediente essencial para que se tenham os alicerces bem fundamentados no alcance de metas e a humildade para aprender é uma qualidade dos vencedores.
Quem tem espírito de liderança nunca pensa que sabe tudo, mas tem humildade para reconhecer que todos os dias está a aprender coisas novas e enriquecedoras com os que o rodeiam.
Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas
“Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas
Moda da desvalorização da mulher – valorizar o que importa
24/02/2012 33 Comments by Cristiane Cardoso
Tenho 22 anos, e moro em Natal com minha mãe há alguns anos. Morei com minha bisavó até os 11 anos. Sou obreira desde os 16, e morei com o meu pai durante 5 anos viajando pelo Brasil inteiro. Não era fácil, pois eu e minha madrasta não éramos amigas.
Meu pai foi obreiro por uns 5 anos. E descobrimos que por todo esse tempo em que esteve na obra usava drogas, bebia e traía minha madrasta. Foi um “baque” para aquela família de obreiros. Meu pai saiu de casa, então, resolvi vir morar com minha mãe, com quem havia morado quando eu tinha 1 ano e 9 meses de idade. A adaptação foi difícil, pois eu nunca tive uma qualidade de vida boa; apesar disso, eu sempre tive comida na mesa e uma linda casa. Meu pai sempre foi assim: usava calçados caros, e nós os mais baratos; comprava roupas caras, e para nós, quando dava, ganhávamos roupas baratas.
Meu pai não somente não me dava nada, como ainda conseguia tirar a alegria de dentro de mim por tanto desprezo. Sempre foi assim: ELE, ELE, ELE. E é assim até hoje!!! Eu me entristecia por nunca ter a minha mãe ao lado, mas eu me entristecia ainda mais por não ter pai, quando todos pensavam que eu tinha.
Mesmo na IURD, e mesmo como obreira, eu era triste. Ficava tentando simplesmente entender o que se passava na cabeça desse pai. Até que um belo dia encontrei o meu Pai, meu Paizinho, o Senhor Jesus (21.04.11).
NUNCA me senti tão amada, tão cuidada… E protegida! Que alegria! Com certeza melhor do que a sensação que aquela criança adotada sente. O Pai perfeito. O Seu carinho e cuidado são maravilhosos! Ele é justo, sincero e sensível a todas as minhas necessidades. Ele cuida dos seus filhos como nenhum outro pai nesse mundo cuidaria, ainda que muito cuidadoso.
É disso que nós precisamos: desejar mais do que tudo sermos chamados de filhos por Ele. Imagina! Porque demorei tanto para enxergar isso? Ele sempre tão perto! Um Pai que não somente nos dá o que precisamos, mas que também deu a Sua vida.
Isso sim é amor. Porque eu sofreria ou me entristeceria? Porque tenho que ralar pra pagar meu curso, enquanto meu “pai” poderia pagá-lo para mim? Não, mil vezes não! Quero mesmo é agradecer ao meu Paizinho por me dar saúde, inteligência e coragem, e por estar a todo momento comigo.
Um dia eu vou olhar para trás e vou ver todos os cuidados do Senhor Jesus comigo: as bênçãos que consegui, de ter me formado; pois, acima de tudo, sou filha de Deus.
4ºRevisão - Vaso de enfeite ou sanitário?
Nós todas temos que saber e ter consciência o que nós realmente queremos lá no fundo da nossa alma, qual é a intenção do nosso coração? O quê que nós queremos? Abençoar a nossa vida? Queremos uma posição? Ou queremos servir a Deus?
Quem quer servir a Deus, não se preocupa em servir como um objeto de casa, como um objeto de ouro de honra (assim como diz a palavra de Deus), ou como objeto que não tem honra, que para quem não sabe é o vaso sanitário.
Mediante a isso uma jovem chamada Ferly Victoria, me enviou um exemplo muito bacana (obrigada linda!), sobre ser um vaso de decoração de embelezar os lugares, altar e etc e, o vaso sanitário que não tem beleza alguma. Acrescentei sobre mais coisas no exemplo dela, e tenho certeza que muitas já sabem disso, mas vamos revisar e aprender mais?vamos entender sobre isso? pois é muito importante para todas nós:
O vaso de enfeite é lindo. Faz uma grande diferença, quando você coloca em um ambiente para decoração, ele chama atenção com a sua beleza, ele consegue deixar um ambiente bonito, quem não gosta de decorar com vasos e arranjos de flores? É uma combinação perfeita! O vaso de enfeite servi para alguma coisa? Claro que sim!
Agora, o vaso sanitário não é tão charmoso assim. Ele também faz uma grande diferença, mesmo não tendo beleza, ele sempre está ali escondido, mas que se você precisa naquele momento de se esvaziar rsrs (que é sempre kkk), você logo vai atrás dele :-) Não conseguimos ficar sem ele!
Os dois vasos são útil, um serve para enfeite e outro para alivio uufaa.
Agora vamos entender. Tem pessoas que servem a Deus como vaso de enfeite, e tem outras que servem a Deus como vaso sanitário no banheiro. O vaso de enfeite quando comprado, ele é lindo no primeiro dia, mas quando vai passando os dias, você se acostuma ver naquele ambiente, e enjoa ou esquece. Mas o vaso sanitário, você não esquece rsrs, você precisa dele toda hora, ele sempre está trabalhando, está sempre sendo útil.
O que eu quero dizer com isso? Não importa a onde vamos ser usadas por Deus! O importante é ganharmos almas! Se você recebeu o Espirito Dele, a onde você estiver não importa a onde, você tem pra dar... agora, se você não tem o Espirito Dele, então você não tem nada pra dar, daí vem as reclamações, daí vem todas as barreiras dentro de você e Deus precisa buscar outro para colocar no seu lugar.
O vaso sanitário, não é belo exteriormente e nem é vaso de destaque aos olhos dos homens, mas ele está em todo lugar suprindo as nossas necessidades.
Quer saber que tipo de vaso que você é? Analise as suas atitudes e a sua intenção do coração e aí você terá a sua resposta.
Continua na Quarta - feira...
Extraído do Blog: Diário da Esposa de Pastor
Lute por eles!
Para ser uma Mulher cheia do Espírito Santo e usada por Deus é preciso examinar-se dos pés a cabeça, do passado ao presente, mudar de dentro para fora e procurar agradar a Deus em tudo.
O problema de algumas mulheres tem sido agradar a Deus em tudo, elas agradam com suas orações, com seus jejuns, com seus votos, suas correntes na igreja, sua evangelização e dedicação a obra, mas não tem agradado a Deus em sua casa cuidando dos seus pais e, ajudando em sua casa.
Muitas dizem: "Sim senhor" para o pastor, líder, responsável, mas não dizem isso para os seus pais, cuidam da obra de Deus, mas não cuidam do bom andamento da sua casa.
Erros como esses comprometem e muito o desenvolvimento da sua própria vida Espiritual e até mesmo da vida sentimental porque quem não é uma boa filha conseqüentemente não será uma boa esposa, e se você não for uma boa esposa como Deus vai te abençoar com um bom esposo?
A Mulher de Deus agrada a Deus em tudo, guarda e pratica todos os seus mandamentos, como está escrito:
A Mulher de Deus agrada a Deus em tudo, guarda e pratica todos os seus mandamentos, como está escrito:
Filhos obedecei a vossos pais no Senhor, pois é justo.
Honra a teu pai e tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),
Para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
(Efésios 6:1 ao 3)
Faça um propósito pela sua família, peça para Deus te usar dentro da sua casa, ore e jujue por eles, acorde de madrugada, enfim... invista na salvação deles e tudo te irá bem!
Espero ter ajudado
Kamilla Cardoso
Extraído do Blog: Honrando e Servindo a Jesus
Melhor ser surdo
15 Postado: 12 horas atrás | Em: Fé, Inteligência Espiritual
Às vezes, seria melhor ser surdo e cego do que ouvir e ver certas coisas.
Nossos olhos e ouvidos são portas de entrada para a nossa mente e coração. Você abre a porta de sua casa para qualquer pessoa ou coisa? Todos nós cuidamos para não trazer pessoas ruins para dentro de casa, nem lixo ou outras coisas tóxicas.
Por que então você daria ouvidos a certas palavras, ou prestaria atenção a certas coisas que só prejudicam?
Se não vai lhe ajudar, vai lhe atrapalhar.
Se não vai lhe edificar, vai lhe derrubar.
Se não vai lhe purificar, vai lhe contaminar.
Se o interesse é lhe corromper, você tem que resistir.
Acredite: às vezes você tem que se fazer de surdo e cego. Sábio você será se souber em que situação, e quando.
O que tapa os ouvidos, para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos, para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Isaías 33.15,16
Compartilhe!
Bispo Renato Cardoso
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Já tentei de tudo
Às vezes o desespero toma conta e você acha que não há nada mais a fazer. Você já tentou de tudo, ou pelo menos, é assim que pensa. Uma voz martela a sua cabeça dizendo que a melhor solução é desistir ou fazer uma loucura.
Pare.
A boa notícia é que sempre há algo que você ainda não tentou. A má notícia é que eu não sei o que você ainda pode tentar. Porém (boa notícia de novo), eu conheço Alguém que sabe.
Agora mesmo, aí onde você está, invoque a Deus com toda sua fé e sinceridade. Peça a Ele uma orientação, uma ajuda, uma saída.
Você vai encontrá-la, porque Ele lhe mostrará.
Vá em frente. Não vai lhe custar nada. Mas poderá salvar sua vida e lhe tirar dessa situação.
Compartilhe!
BARATAS TONTAS
Biblicamente, não houve sequer um único servo de Deus que tenha obedecido sem fé ou que tenha manifestado sua fé sem ter obedecido.
Naqueles tempos, como nos atuais, os desobedientes são vazios do Espírito de Deus. Têm fé para determinadas situações, mas não para obedecer.
Crentes desobedientes, como incrédulos rebeldes, não dão a mínima para o juízo Divino. No fundo, no fundo, acham que, por conta do Seu infinito amor, Deus seria incapaz de lançar alguém no Lago de Fogo. Isso os têm feito relaxar, tanto na fé como na obediência à Sua Palavra.
Eles se esquecem de que a desobediência é um ato de rebeldia. E que, pelo mesmo motivo, o Senhor Deus não poupou Lúcifer e os demais anjos insubordinados, nem a humanidade da época de Noé, e muito menos os moradores de Sodoma e Gomorra, como os poupará se forem movidos pela mesma atitude?
Também se esquecem de que Ele é Justiça. Apesar de amar o pecador, ainda assim, odeia o pecado.
Todo e qualquer pecado é uma forma de injustiça.
Não há chance de comunhão da justiça com a injustiça, assim como não há comunhão da luz com as trevas.
Todo e qualquer pecado é uma forma de injustiça.
Não há chance de comunhão da justiça com a injustiça, assim como não há comunhão da luz com as trevas.
Os desobedientes podem ser fiéis às doutrinas da igreja, fiéis ao pastor, fiéis nos dízimos e ofertas, porém, se não obedecem à Palavra de Deus continuam sendo rebeldes.
Por isso, eles não têm unção, não têm autoridade espiritual sobre o mal, não têm visão espiritual, e o pior, não são selados com o Espírito Santo.
Por isso, eles não têm unção, não têm autoridade espiritual sobre o mal, não têm visão espiritual, e o pior, não são selados com o Espírito Santo.
Como baratas tontas pousam aqui, ali e acolá. São indefinidos na fé. Resistem sacrificar suas vontades e desejos pessoais para obedecerem Àquele que chamam de Senhor.
Para os Seus seguidores, o Senhor Jesus disse claramente:
“… se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.”Mateus 5.20
Para os Seus seguidores, o Senhor Jesus disse claramente:
“… se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.”Mateus 5.20
Quem eram os escribas e fariseus?
Religiosos hipócritas da época do Senhor.
Qual o destino deles e dos demais que agem como tais?
“Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?” Mateus 23.33
Religiosos hipócritas da época do Senhor.
Qual o destino deles e dos demais que agem como tais?
“Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?” Mateus 23.33
A série Rei Davi é um excelente exemplo de como a fé e a obediência têm de caminhar juntas. Serve também para conferir as consequências drásticas da desobediência.
O comentário do Hermes sobre o vídeo Teste da Verdade, neste blog, dá sinais da falta de unção. Também serve como exemplo da ausência do Espírito Santo.
O comentário do Hermes sobre o vídeo Teste da Verdade, neste blog, dá sinais da falta de unção. Também serve como exemplo da ausência do Espírito Santo.
Por: Hermes 24 de fevereiro de 2012 às 06:16
Bispo, estava conversando com um cliente que diz ser pastor, e ele estava se gloriando dizendo que já havia pregado em várias igrejas evangélicas, perguntei a ele como fazia e como tinha inspirações para fazer seus cultos. Ele respondeu que frequentava a IURD há 15 anos e aprendia a fazer os cultos com o senhor, Bispo. Então, eu fiz uma nova pergunta a ele: o Bispo frequenta qual igreja para ter essa grande visão espiritual? Aí, ele respondeu: O Bispo tem o ESPÍRITO SANTO PARA O CONDUZIR.
Espalhe por aí:Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/02/baratas-tontas.html#ixzz1nVpX1BmH
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives
TRABALHAR NÃO ENRIQUECE NINGUÉM
A base dessa grande palestra foram duas pequenas frases (que se eu fosse você, anotava em letras garrafais e pendurava em um lugar que pudesse visualizar todos os dias). Vamos a elas:
OS POBRES SÓ DEIXARÃO DE SER POBRES NO DIA EM QUE PERCEBEREM QUE PENSAR É DE GRAÇA.
Você não precisa ter dinheiro para pôr sua cabeça para funcionar. Não importa se você não estudou ou se não tem muita cultura. Ou ao contrário, você teve lá suas oportunidades mas nunca foi fã da vida acadêmica. Pensar não tem nada a ver com estudo ou formação. Todo mundo pode fazê-lo, mas apesar disso, poucos o fazem. E daí vem a segunda frase:
VOCÊ SÓ PODE SER RICO PENSANDO.
Pois é, se você achava que só podia ficar rico trabalhando, se enganou… Claro que parte disso é o trabalho, mas trabalhar não é tudo. Se fosse, você deveria estar rico, não? E mais: seu pai não trabalhou ou trabalha muito? Antes dele, seus avós não trabalharam muito? Então onde está a sua grandiosa herança…?
Vamos pensar a respeito. Como os ricos que você conhece se tornaram ricos? Você já analisou a história de alguns deles? Talvez tenha lido alguma biografia ou assistido algum documentário ou mesmo visto o sucesso deles nos noticiários. Porém, é muito provável que você não tenha notado algo comum entre eles, e que não é comum na cultura de muitas nações e, por isso, a grande maioria das pessoas nasce, vive e morre pobre. Eles investiram em seus talentos.
Você só vai multiplicar o seu ganho se souber quais são e como usar os seus talentos. E isso, apesar de ser de graça, nem todo mundo se propõe a fazer. Já trabalhar todo mundo se propõe (ou tem que se propor, queira ou não). É triste, mas muita gente vive neste planeta por 70, 80, 90 anos sem descobrir seus talentos e vive com o que “a vida lhe trouxe”, sem ir atrás do que realmente quer.
Provavelmente o ensinamento que seus avós passaram para os seus pais e que estes passaram para você com respeito à vida financeira foi: “Estude bastante, tire boas notas na escola para quando você crescer poder arranjar um bom emprego!” Vale o alerta: se você tem passado isso para seus filhos, por favor, pare! Você deve educa-los para uma visão maior. Seus filhos devem ser educados para serem líderes. Para descobrirem e desenvolverem os seus talentos, assim como você.
Você tem talento. E provavelmente tem mais do que um. Mas será que você já os descobriu? Caso sim, no que os tem usado? E o quanto você tem investido neles?
Descubra o seu talento e use-o para se tornar um líder, para ser um empreendedor, para ser o seu próprio patrão. Os benefícios e a estabilidade que um bom emprego pode lhe proporcionar não serão suficientes para fazê-lo rico. Então se é esse o seu objetivo, comece a pensar como um líder para tornar-se um. Inspire-se em líderes e, muito em breve, seus filhos e as pessoas ao seu redor serão inspirados por você. Líderes inspiram pessoas.
Saia da sua zona de conforto, use seu tempo livre para pensar em estratégias de como ganhar dinheiro e coloque-as em prática. Se a primeira ideia não der certo, vá para a segunda. Se esta também falhar, vá para a terceira. Você só não pode entregar os pontos. Um líder é determinado e não aceita um não como resposta!
Espalhe por aí:
Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/02/trabalhar-nao-enriquece-ninguem.html#ixzz1nVlaMLgu
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Santa Ceia do Reencontro
Igreja Universal realizará a cerimônia mais importante da Igreja do Senhor Jesus neste Domingo(26/02)
Participe!!!
Av. João Jorge, 256- Centro
Campinas/SP
Não entrarão no Reino de Deus…
Publicado por Rogério Bolanho em 23 de fevereiro de 2012
Leia mais em: http://www.vaiarrebentar.com.br/no-entraro-no-reino-de-deus/#ixzz1nQUfkrco
(Vai Arrebentar!!!)
Que Deus abençoe sua vida e que os conteúdos de nosso blog possam lhe abençoar!
Leia mais em: http://www.vaiarrebentar.com.br/no-entraro-no-reino-de-deus/#ixzz1nQUfkrco
(Vai Arrebentar!!!)
Que Deus abençoe sua vida e que os conteúdos de nosso blog possam lhe abençoar!
DESAFIO PARA O APÓSTOLO DA IGREJA MUNDIAL
Assista a seguir um desafio lançado para o apóstolo Valdomiro Santiago da igreja Mundial, será que ele vai aceitar ou vai chorar como de costume?
Espalhe por aí:
Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/02/desafio-para-o-apostolo-da-igreja.html#ixzz1nQRqtN8g
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Direitos da Primogenitura
- Share665
- 645
- 5
- Orkut12
- 2
A criação humana foi a obra-prima de Deus. Garantiu a Adão o direito da autoridade Divina na Terra. Foi o primogênito ou príncipe de Deus na Terra. Gênesis 1.26
Mas perdeu sua condição de príncipe de Deus devido sua desobediência ao Criador. E o pior, transferiu, de mão beijada, seu domínio para Satanás.
Tal transferência deu início ao reino das injustiças ou das trevas, e o planeta Terra virou um caos. Até então, o diabo rodeava a Terra, mas não tinha nenhuma autoridade sobre ela.
O caos vingou até os dias de Noé, quando o Senhor resolveu dar cabo de toda a raça humana e começar tudo de novo.
Noé foi escolhido para substituir Adão na administração da Terra. Justiça, integridade e seu andar com Deus elegeram-no como semente para uma nova humanidade.
Sem, primogênito de Noé, parece não ter seguido os passos do pai. E, novamente, a corrupção do gênero humano tomou lugar da justiça. Porém, uma aliança entre Deus e Noé garantiu a sobrevivência do planeta.
E em vez de instalar Seu Reino na Terra a partir da natureza adâmica, alma vivente, resolveu fazê-lo através da natureza espiritual, espírito vivificante. Ou seja, nas criaturas nascidas da água e do Espírito, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo, Seu Primogênito.
Para tanto, Ele teve de gerar um povo, separado de todos os demais, que Lhe fosse fiel, raça pura e santa para fazer nascer Seu Filho. Afinal de contas, Ele jamais poderia nascer numa família pagã.
E da linhagem de Sem, primogênito de Noé, Deus achou Abraão.
A chamada de Abraão transformou-lhe num príncipe de Deus na Terra. Gênesis 23.6
O projeto Divino para Abraão era constituir uma raça eleita, propriedade exclusiva dEle. Esse povo, separado de todos os demais da Terra, formaria uma nação de sacerdotes do Altíssimo, pelo qual viria nascer o Primogênito de Deus: Jesus. I Pedro 2.9
Justiça, misericórdia e fé elegeram Abraão para receber a plenitude de autoridade Divina na Terra. A mesma conferida a Adão e Noé.
Na cultura da primogenitura, o primeiro filho homem herda do pai toda sua autoridade sobre os demais membros da família. Torna-se o líder, autoridade máxima no governo do clã. A mãe e os demais membros da família lhe devem obediência e respeito.
Como nas alianças do Criador com a Sua criatura no passado fez surgir a tradição do casamento, também no presente o primogênito, tradicionalmente, carrega em si a responsabilidade da gerência dos negócios do pai.
Porém, do ponto de vista espiritual, a bênção da primogenitura vai muito além de responsabilidades materiais. Diz respeito à autoridade Divina na Terra. Não só do primeiro filho homem, mas de todos os nascidos da água e do Espírito Santo. Qualquer legítimo filho de Deus carrega em si o direito da primogenitura. É um príncipe ou princesa dEle na Terra. Tem Sua autoridade sobre todas as coisas.
Os nascidos do Espírito, sejam homens ou mulheres, perante o Altíssimo são como os anjos. Não tem sexo, cor, idade, raça ou classe social. São todos iguais. Por isso também, são todos principais, príncipes ou mensageiros do Eterno na Terra.
Abraão tinha essa visão. Daí sua grande preocupação em não permitir casar seu filho com uma jovem pagã, sob pena de corromper sua herança Divina, a exemplo de seus antepassados, Adão e Sem.
E não é isso que acontece numa família real? Normalmente, ao herdeiro do trono não é permitido casar com uma plebeia.
Quando o Deus-Pai enviou Seu Primogênito ao mundo, por meio dEle instituiu o Reino de Deus. Não mais na Terra, mas no interior daqueles que sacrificam o reino deste mundo pelo Reino de Deus. Lucas 17.21
Cada pessoa selada com o Espírito Santo, por meio de Jesus, é um primogênito de Deus na Terra. Isto é, um representante do Eterno neste mundo. Carrega Sua autoridade sobre principados, potestades, dominadores e forças espirituais do mal.
O Reino de Deus foi inaugurado pelo Senhor Jesus quando cancelou os pecados dos que Lhe obedecem, e despojou a autoridade dos principados e potestades deste mundo no Calvário.
Por isso, o Espírito Santo diz:
“…tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.” Colossenses 2.14-15
Jesus disse: “Se, porém, Eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o Reino de Deus sobre vós.” Mateus 12.28. Ou seja, uma vez expulso o principal deste mundo, o coração humano fica limpo para se inaugurar o Reino de Deus.
Publicado por: Bispo Edir Macedo
Unipro Editora lança livro sobre crentes possessos
Novembro 26, 2009 — @UniversoIURD Lançada pela Unipro Editora este mês, a tradução da obra “Possessed Believers” (Crentes Possessos), de David Higginbotham, espera esclarecer todas as dúvidas sobre opressão e libertação de crentes, além de apresentar os sinais mais comuns de possessão. O livro é um sucesso nos Estados Unidos.
Além de bispo, David é médico, cirurgião e desenvolveu um grande trabalho evangelístico na África do Sul, em 1992. Esta publicação mostra a importância do trabalho de libertação na vida dos cristãos, como os espíritos maus entram na vida das pessoas e porque algumas doenças resistem a todo tipo de tratamento. Há uma grande falta de entendimento quando se fala de forças negativas nos dias de hoje.
Pode um cristão precisar de libertação? A resposta a essa difícil pergunta pode ser encontrada na Bíblia e ganha vida neste livro, através de experiências reais de pessoas que passaram pelo processo de libertação e de muitas lições aprendidas à medida que as mesmas iam sendo libertas.
A Igreja Universal do Reino de Deus mantém um forte trabalho nesta área. Todas as sextas-feiras nos templos da IURD, em vários horários, acontecem reuniões da “Corrente de Libertação”, e são muitos os testemunhos de pessoas que ficaram livres dos mais diversos tipos de males que atormentavam suas vidas.
A obra está disponível no site do Arca Center. Clique aqui.
Fonte: Conteudo
Além de bispo, David é médico, cirurgião e desenvolveu um grande trabalho evangelístico na África do Sul, em 1992. Esta publicação mostra a importância do trabalho de libertação na vida dos cristãos, como os espíritos maus entram na vida das pessoas e porque algumas doenças resistem a todo tipo de tratamento. Há uma grande falta de entendimento quando se fala de forças negativas nos dias de hoje.
Pode um cristão precisar de libertação? A resposta a essa difícil pergunta pode ser encontrada na Bíblia e ganha vida neste livro, através de experiências reais de pessoas que passaram pelo processo de libertação e de muitas lições aprendidas à medida que as mesmas iam sendo libertas.
A Igreja Universal do Reino de Deus mantém um forte trabalho nesta área. Todas as sextas-feiras nos templos da IURD, em vários horários, acontecem reuniões da “Corrente de Libertação”, e são muitos os testemunhos de pessoas que ficaram livres dos mais diversos tipos de males que atormentavam suas vidas.
A obra está disponível no site do Arca Center. Clique aqui.
Fonte: Conteudo
Os verbos que Deus não usa
Existem determinados verbos que Deus, simplesmente, não conjuga na 1ª Pessoa
Fugir – É costume dizer que “quando o barco começa afundar, os ratos são os primeiros a fugir”. Muitos têm esta sensação quando têm um problema, pois todos desertam: amigos, familiares, marido, mulher ou até filhos. Porém, Deus nunca foge e se alguma vez se sentiu abandonada por Ele, medite se talvez não terá sido você a afastar-se d’Ele e não o contrário.
Obrigar – Fazer as coisas por obrigação é uma das piores coisas que pode acontecer a alguém, pois nem o empenho é verdadeiro e o resultado ficará sempre aquém das expectativas. Deus quer, acima de tudo, a sua sinceridade, pois o que Ele vê é a intenção do coração humano, sendo assim, nunca o poderia obrigar a nada, pois saberia sempre que o seu coração não estaria ali.
Marcar – Quando um amigo, companheiro ou familiar nos desilude, a tendência é de subirmos a guarda, de ficarmos alerta, de “marcarmos” aquela pessoa, porque quem fez a primeira, com certeza fará a segunda e a terceira. Mas isto somos nós, seres humanos, pois Deus dá-nos infinitas hipóteses, perdoando os nossos erros e permitindo que voltemos ‘à casa do Pai’, sempre que o desejarmos.
Omitir – Com Deus não há surpresas, especialmente daquelas desagradáveis. Ele diz-nos sempre o como, o quando e o porquê, sem nunca omitir nada. Talvez seja por este motivo que muitas pessoas têm dificuldades em entregar-se, pois embora Ele mostre tudo, não apresenta um percurso pavimentado de facilidades.
Tentar – Quem tenta é o diabo, para nos fazer cair em pecado e, consequentemente, fazer-nos sentir culpados e demasiado fracos para pedir o que quer que seja a Deus ou até apenas falar com Ele. O pecado aniquila a fé, e Deus sabe que somos tentados diariamente pelo mal, mas o que Ele espera é saiamos vitoriosos deste confronto.
Tomar – É a fé que regula, que é a medida, o termómetro da nossa relação com Deus, por isso, tudo o que conquistamos d’Ele é pela fé e se acabamos por perder algo é também pela falta da fé. Deus não toma nada de volta. Lutar, conquistar e estabelecer são verbos que apenas nós, como seres humanos, conjugamos na 1ª pessoa.
“… aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6.7)
mais verbos
Chantagear – O valor das bênçãos divinas não é negociável, por isso nunca trate Deus como um vendedor de praça com quem está a regatear o preço da fruta. Ele não nos pede o nosso Tudo como forma de “pagamento” pelas bênçãos e sim como prova do nosso amor por Ele, já que o d’Ele por nós ficou claro quando deu o Seu Filho para morrer na Cruz pelos nossos pecados e em troca da salvação da nossa alma.
Contrariar – A sua vontade e a vontade d’Ele são duas coisas distintas, mas Ele nunca se sobrepõe aos seus desejos, pelo contrário, Ele espera que você lute pela realização dos seus sonhos, mas que também tenha a humildade de O reconhecer como o Pai que sabe o que é melhor para os Seus filhos.
Culpar – A culpa é filha da frustração. A consciência do que deveríamos ter feito, sido ou como deveríamos ter agido pesa-nos. Muitos rejeitam assumir qualquer responsabilidade neste âmbito, remetendo-a diretamente para Deus, outros ainda sentem que é o próprio Deus quem os culpa e castiga por um pecado cometido ou pela quebra de uma norma religiosa.
Mentir – Ele não mente ou engana, em circunstância alguma, pelo contrário, diz sempre a verdade, e é esta a proposta que Ele faz a quem deseja segui-Lo, que tenha o mesmo carácter que o Seu, tal como um filho é identificado pelas semelhanças que tem com o seu pai.
Escolher – Deus chama-nos, a todos, sem descriminar ninguém, porém, não é Ele quem nos escolhe. Esta escolha é individual, é cada pessoa quem a faz, a partir do momento em que opta por um dos dois caminhos que são colocados diante de si: o Bem ou o Mal. Ao escolhermo-nos, estaremos, automaticamente, a escolher o caminho do Bem.
Interferir – Ele nunca interfere nas escolhas do ser humano, pelo contrário, dá-lhe livre arbítrio em todos os aspetos e áreas da sua vida, o que implica a liberdade para fazer as suas opções, assim como a capacidade de colher os frutos das mesmas. A responsabilidade pelo nosso sucesso ou fracasso é apenas e unicamente nossa!
Manipular – Não existem trunfos escondidos, com Deus, todas as “cartas estão na mesa” e, para conhecer melhor a Sua “proposta”, basta apenas ler a Sua Palavra, está tudo lá: de onde vimos, quem somos sem Ele e quem nos podemos tornar com Ele. E Deus não pretende condicionar, influenciar e muito menos adulterar o resultado, pois este sempre esteve na nossa mão.
Prender – Deus sabe a criatura que fez, por isso, sabe que o melhor do ser humano é fruto de uma dádiva espontânea. De nada adianta reter alguém contra a sua vontade, pois nada do que aquela pessoa venha a fazer, nenhuma atitude, será baseada na sinceridade. Por isso, Deus não obriga ninguém a permanecer Consigo, antes, oferece a cada um a liberdade de escolha do próprio caminho.
Apoderar – Este verbo significa tomar por força ou sem o consentimento do outro. Deus deseja que nos entreguemos a Ele 100%, o nosso Tudo, o nosso coração, porém, esta entrega tem que ser voluntária, feita de acordo com a vontade de cada pessoa, por isso, Ele nunca se irá apoderar de nada, muito menos da sua vida.
Oprimir – Cristo veio a este mundo, precisamente, para nos livrar do jugo opressor do inimigo, personificado pela doença, miséria, fome, vícios, solidão, abandono, entre outros. Com Deus experimentamos exatamente o oposto, benefícios como a liberdade, a saúde, a abundância, a felicidade, o equilíbrio, etc. A Pessoa de Deus, só por si, é o antónimo da opressão.
Contrariar – A sua vontade e a vontade d’Ele são duas coisas distintas, mas Ele nunca se sobrepõe aos seus desejos, pelo contrário, Ele espera que você lute pela realização dos seus sonhos, mas que também tenha a humildade de O reconhecer como o Pai que sabe o que é melhor para os Seus filhos.
Culpar – A culpa é filha da frustração. A consciência do que deveríamos ter feito, sido ou como deveríamos ter agido pesa-nos. Muitos rejeitam assumir qualquer responsabilidade neste âmbito, remetendo-a diretamente para Deus, outros ainda sentem que é o próprio Deus quem os culpa e castiga por um pecado cometido ou pela quebra de uma norma religiosa.
Mentir – Ele não mente ou engana, em circunstância alguma, pelo contrário, diz sempre a verdade, e é esta a proposta que Ele faz a quem deseja segui-Lo, que tenha o mesmo carácter que o Seu, tal como um filho é identificado pelas semelhanças que tem com o seu pai.
Escolher – Deus chama-nos, a todos, sem descriminar ninguém, porém, não é Ele quem nos escolhe. Esta escolha é individual, é cada pessoa quem a faz, a partir do momento em que opta por um dos dois caminhos que são colocados diante de si: o Bem ou o Mal. Ao escolhermo-nos, estaremos, automaticamente, a escolher o caminho do Bem.
Interferir – Ele nunca interfere nas escolhas do ser humano, pelo contrário, dá-lhe livre arbítrio em todos os aspetos e áreas da sua vida, o que implica a liberdade para fazer as suas opções, assim como a capacidade de colher os frutos das mesmas. A responsabilidade pelo nosso sucesso ou fracasso é apenas e unicamente nossa!
Manipular – Não existem trunfos escondidos, com Deus, todas as “cartas estão na mesa” e, para conhecer melhor a Sua “proposta”, basta apenas ler a Sua Palavra, está tudo lá: de onde vimos, quem somos sem Ele e quem nos podemos tornar com Ele. E Deus não pretende condicionar, influenciar e muito menos adulterar o resultado, pois este sempre esteve na nossa mão.
Prender – Deus sabe a criatura que fez, por isso, sabe que o melhor do ser humano é fruto de uma dádiva espontânea. De nada adianta reter alguém contra a sua vontade, pois nada do que aquela pessoa venha a fazer, nenhuma atitude, será baseada na sinceridade. Por isso, Deus não obriga ninguém a permanecer Consigo, antes, oferece a cada um a liberdade de escolha do próprio caminho.
Apoderar – Este verbo significa tomar por força ou sem o consentimento do outro. Deus deseja que nos entreguemos a Ele 100%, o nosso Tudo, o nosso coração, porém, esta entrega tem que ser voluntária, feita de acordo com a vontade de cada pessoa, por isso, Ele nunca se irá apoderar de nada, muito menos da sua vida.
Oprimir – Cristo veio a este mundo, precisamente, para nos livrar do jugo opressor do inimigo, personificado pela doença, miséria, fome, vícios, solidão, abandono, entre outros. Com Deus experimentamos exatamente o oposto, benefícios como a liberdade, a saúde, a abundância, a felicidade, o equilíbrio, etc. A Pessoa de Deus, só por si, é o antónimo da opressão.
Te vejo na IURD ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas
Assinar:
Postagens (Atom)