SALMOS
"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."
SALMOS 32:8 e 9
SALMOS 32:8 e 9
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
A fornalha é para os de Deus
Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa. Daniel 3.23
Podemos notar, nesse contexto bíblico, que a fornalha não havia sido criada para os submissos ao diabo, mas para aqueles que serviam a Deus. O rei Nabucodonosor achava que ela faria mal a todos os que desobedecessem à sua ordem, mas o SENHOR sabia que ela faria bem aos Seus servos e ao Seu Reino. Por isso, o Altíssimo permitiu que Sadraque, Mesaque e Abede-Nego fossem lançados nas chamas ardentes.
Se esses três homens não tivessem obedecido a Deus, não seriam jogados dentro da fornalha, mas também não mostrariam às outras pessoas a Glória do Altíssimo, conforme está escrito: Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o Seu anjo e livrou os Seus servos… porque não há outro deus que possa livrar como Este. Daniel 3.28-29.
Além disso, por causa da fidelidade deles, o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na província da Babilônia. Daniel 3.30
Hoje em dia, o diabo tem construído fornalhas para prejudicar os filhos de Deus. Ele cria problemas e situações contrárias para transformar a nossa fé em cinzas. E Deus permite que sejamos lançados em meio a essas chamas para nos transformar em verdadeiros homens e mulheres de Deus, que mostram a Sua Glória para este mundo e que são colocados em lugar de destaque.
Se você reclamava por estar dentro de uma fornalha de problemas, alegando que, como servo de Deus, você não deveria passar por isso, agora sabe que seu ponto de vista estava totalmente errado.
A fornalha foi feita para você. Não para você se queimar, mas para ser elevado a um nível acima do qual está e elevar o Nome de Jesus a um conceito superior na mente das pessoas.
Para ser verdadeiramente um filho do Altíssimo, que O mostra para quem está ao seu redor e é reconhecido como tal, é preciso passar pela fornalha. Dentro dela, Deus fará você mais forte do que as chamas, porque a sua fé foi mais forte do que as ameaças do diabo.
Extraído do Blog do Bispo Macedo
Extraído do Blog do Bispo Macedo
Ninguém morre antes disso
Abraão não morreu antes de ter Isaque. José não morreu antes de ser governador do Egito. Calebe não morreu antes de desfrutar da Terra Prometida. Jó não morreu antes de Deus lhe restituir tudo o que havia perdido. Neemias não morreu antes de ver os muros de Jerusalém reconstruídos. Ester não morreu antes de contemplar a vitória do seu povo sobre os inimigos. Nenhum dos heróis da fé morreu sem antes ver, com seus próprios olhos, o fruto do seu sacrifício, e desfrutar dele.
E por que seria diferente conosco, ao manifestarmos a mesma fé sacrificial que eles manifestaram?
A Bíblia afirma que Deus julgará o justo e o perverso; pois há tempo para todo propósito e para toda obra. Eclesiastes 3.17. Ou seja, independentemente de qualquer coisa, Deus fará a diferença na vida daqueles que O servem, porque há tempo para isso, ainda que nos reste pouco tempo.
Deus é o mais interessado em que você conquiste a felicidade e a qualidade de vida através das bênçãos que tem buscado. Porque, conforme está escrito, Ele sabe que A sepultura não Te pode louvar, nem a morte glorificar-Te; não esperam em Tua fidelidade os que descem à cova. Os vivos, somente os vivos, esses Te louvam como hoje eu o faço; o Pai fará notória aos filhos a Tua fidelidade. Isaías 38.18-19.
O Altíssimo tem consciência de que você só pode glorificá-Lo em vida, e Ele não perderá a chance de salvar almas através do seu testemunho.
Você já esperou muito? Perdeu as contas de quantas vezes sacrificou? Lutou tanto para depois ter que lutar mais? Os anos estão se passando, e você não vê sequer um sinal de que sua vitória está próxima? Não se preocupe. Você não morrerá enquanto não vir e desfrutar do fruto do seu sacrifício.
E, até mesmo depois da morte, você continuará desfrutando dele.
Extraído do Blog do Bispo Macedo
Extraído do Blog do Bispo Macedo
A Disciplina do Reino de Deus
O Reino de Deus é feito de perfeita disciplina. A Igreja, como Corpo do Senhor Jesus Cristo, sendo Ele O Cabeça, é formada pelos nascidos do Espírito de Deus. Esse corpo é harmonioso porque funciona com perfeição. Nele há disciplina ordenada pela definição de cada um de seus membros. Cada um, extremamente importante, ocupando o seu devido lugar, funcionando harmoniosamente em pleno acordo com O Cabeça. É o Reino de Deus.
A verdadeira Igreja Espiritual, não as institucionais, funciona de forma similar ao corpo humano. Quando o alimento é levado à boca, os dentes fazem o trabalho da mastigação, enzimas são produzidas no estômago, preparando-o para receber o alimento. Ali, depois de feito o seu trabalho no processo da digestão, o bolo alimentar é levado ao intestino, onde o organismo retém o que necessita e segue para o sangue, e o que não presta é expelido. Tudo funcionando na maior perfeição.
Porém, ao ingerir um alimento estragado ou que faz mal à saúde, muitas vezes, a pessoa tem dor de cabeça e vontade de vomitar. É o corpo rejeitando aquele alimento porque é estranho a ele.
Assim é a Igreja de Jesus. Nela também há disciplina. Quando alguém da instituição igreja não está vivendo dentro desta harmonia, compromete o bem-estar do corpo. Principalmente quando tem dentro de si uma revolta, um sentimento ruim, seja mágoa, seja amargura, porque foi supostamente injustiçado. Mais cedo ou mais tarde, ele vai ser expelido pelo próprio corpo. Quando a disciplina é quebrada, todo o corpo sofre. Por esta razão, a disciplina harmoniosa dentro da igreja é de fundamental importância para nós.
Quando falamos da Igreja do Senhor Jesus estamos nos referindo ao Corpo de Jesus. O Corpo do Senhor é disciplinado e trabalha em harmonia. Quando um órgão fala amém, todos concordam entre si. Não há distinção, todos são importantes porque fazem parte do Corpo.
Cada um ocupa um espaço neste Corpo. E se no meio dele tem um elemento nocivo a esta harmonia, que causa transtorno, este é rotulado um elemento divisor, que traz amargura e espalha para outros. E para restaurar esta harmonia ele tem que ser expelido por ser um corpo estranho. Ele não pode permanecer porque vai fazer mal a todo o Corpo. Inclusive à Cabeça que é o Senhor Jesus que também sente quando tem dentro de Si, do Seu Corpo, um elemento que faz mal.
Assim é a Igreja. Não pode existir consideração quando um corpo estranho compromete o Corpo de Cristo. Podemos considerar um elemento nocivo ao perfeito funcionamento do Corpo porque ele tem família, tem muitos anos de igreja etc.? A nossa obrigação é expelir este mal e denunciá-lo aos superiores para as devidas providências. Isso é injustiça?
Extraído do Blog do Bispo Macedo
Extraído do Blog do Bispo Macedo
Imposição ou Inspiração
Todos os seres humanos são diferentes porque têm pensamentos diferentes. O maior desejo e desafio de uma pessoa é fazer com que seu próximo pense como ela, acerca de pelo menos um assunto – tenha a mesma opinião, o mesmo gosto, o mesmo ponto de vista. Tratando-se da vida espiritual, isso é algo que tanto os que pertencem à Luz quanto os que pertencem às trevas desejam fazer com respeito à conduta da outra pessoa, porque ambos acreditam estar do lado certo, embora apenas os da Luz realmente estejam.
Mas, muitas vezes, os filhos de Deus tentam fazer isso da forma errada. Esse é o motivo pelo qual, normalmente, eles não obtêm sucesso. Enquanto isso, a maioria dos filhos do diabo têm feito da forma certa, e sido eficazes em encaminhar almas para o inferno.
O maior erro que podemos cometer, e que geralmente cometemos, é querer impor a nossa fé a alguém. Ao tomarmos ciência da realidade, o desejo de salvar os nossos familiares e amigos é tão grande que nos leva a usar tudo o que temos ao nosso alcance para conseguir isso. E, infelizmente, acabamos usando da pior forma possível.
Usamos os nossos olhos para reparar em todos os pecados que cometem, os nossos ouvidos para saber o que andam fazendo, a nossa boca para criticar o comportamento deles e as nossas mãos para apontar o dedo e fazer acusações. Pensamos que com essas atitudes drásticas, iremos despertá-los para a verdade, mas tudo o que fazemos é afastá-los cada vez mais de nós e, consequentemente, de Deus.
Não devemos, nem sequer conseguimos, impor a nossa fé a ninguém. Nem o Próprio Deus impõe coisas a nós! Mas podemos, e é preciso, inspirar as pessoas a terem a mesma fé, tornando-nos pessoas dignas de serem admiradas pelo caráter irrepreensível, a força sobrenatural e o espírito humilde.
Por isso, use seus olhos para enxergar as qualidades e as necessidades deles. Os seus ouvidos, para ouvir o desabafo que eles precisam fazer. Depois, use sua boca para fazer um elogio, apreciá-los ou para dar um conselho sábio e útil. Assim, suas mãos servirão para levantá-los nas horas difíceis. Você será visto como um verdadeiro amigo: aquele que não julga, mas ajuda. Esse, sim, é o retrato fiel do Senhor Jesus!
A influência eficaz não grita, mas é silenciosa. Não bate de frente, mas normalmente entra pela porta dos fundos. Não critica o que é contrário, mas mostra os benefícios de se estar do lado que está. Ela não é violenta, tampouco incômoda, mas é gentil e quase que imperceptível.
A salvação das pessoas que você ama não é uma questão de imposição, mas de inspiração. Mas qual das duas estratégias você tem usado? Lembre-se de que Jesus não obrigou ninguém a nada, mas foi e é O Maior Influenciador do Universo, por ser um exemplo, um referencial a ser seguido. Se você tão somente se tornar essa referência, multidões passarão a segui-lo, a ter a mesma fé e o mesmo Deus que você tem. Esse é o comportamento de um verdadeiro e eficiente ganhador de almas.
Extraído do Blog do Bispo Macedo
Extraído do Blog do Bispo Macedo
Os filhos do amigo
Você tem um amigo do peito?
Se a resposta é sim, como você trataria o filho desse seu amigo?
Com certeza você o consideraria, cuidaria dele dando toda atenção.
Essa forma de tratar o filho do seu amigo é a mesma forma que Deus trata os filhos de Abraão. Pois Abraão foi amigo de Deus. Veja Sua consideração, Seu cuidado, Sua atenção para com os filhos do seu amigo Abraão.
Se a resposta é sim, como você trataria o filho desse seu amigo?
Com certeza você o consideraria, cuidaria dele dando toda atenção.
Essa forma de tratar o filho do seu amigo é a mesma forma que Deus trata os filhos de Abraão. Pois Abraão foi amigo de Deus. Veja Sua consideração, Seu cuidado, Sua atenção para com os filhos do seu amigo Abraão.
O Senhor Jesus estando numa sinagoga, viu uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Ele a chamou e disse: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou. Lucas 13.12
Logo depois, o Senhor Jesus, através de uma pergunta, mostrou o Seu pensamento em relação aos filhos de Abraão.
Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos? Lucas 13.16
Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos? Lucas 13.16
No caso de Zaqueu, o Senhor Jesus já sabia que ele seria também um filho de Abraão. Isso foi um fator determinante para que a sua casa fosse escolhida entre as casas das multidões de famílias. Uma vez estando na casa daquele que seria também filho do Seu amigo, o Senhor Jesus disse:
Hoje, houve salvação, nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. Lucas 19.9-10.
Quem não se sentiria bem na casa do filho do seu amigo?
Hoje, Deus tem outros amigos também.
Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando. João 15.14
Havendo da sua parte respeito, fidelidade, confiança e obediência para com Deus, Ele irá considerar e cuidar de você.
Não somente por você ser um filho de Abraão, mas também por ser mais um amigo de Deus.
Na realidade, aqueles que são filhos de Abraão, do amigo de Deus, são amigos de Deus também!
Não somente por você ser um filho de Abraão, mas também por ser mais um amigo de Deus.
Na realidade, aqueles que são filhos de Abraão, do amigo de Deus, são amigos de Deus também!
Assentar-se primeiro para calcular
Só há uma maneira de conseguirmos aquilo que foge do nosso alcance: se estivermos aliados a Deus. E também só existe uma maneira de estarmos aliados a Deus: se manifestarmos a Fé consciente nEle e em Sua Palavra. O impossível deixa de ser impossível diante dessa Fé. Outros tipos de crença, religiões e rituais não podem realizar o que ela realiza, visto que não vêm acompanhados de sacrifício, conforme nos aproxima do Altíssimo.
É por esse motivo que, para o impossível acontecer, é imprescindível o exercício dessa Fé, através da renúncia dos próprios pensamentos, a fim de absorver os Pensamentos de Deus. É o sacrifício do mínimo para a conquista do máximo.
E não poderia ser diferente. Somente Deus é capaz de realizar o impossível, mas Ele tem emprestado Seu poder para também realizarmos o impossível para a Sua Glória. Esse poder é o dom da Fé, que vem do ouvir a Sua Palavra, e torna-se eficaz se for colocado em prática corajosamente através de atitudes sacrificiais.
Por isso, só consegue fazer uso desse poder quem verdadeiramente é discípulo dEle. Afinal, “discípulo” é o que recebe instrução de outro e a pratica. É a pessoa que adota uma doutrina, segue as ideias ou imita os exemplos de seu mestre. Portanto, quem quiser adotar os ensinamentos de Jesus como padrão de comportamento, deve renunciar a própria vida. Ele mesmo deixou bem claro que, para ser Seu discípulo, é preciso Lhe obedecer, renunciando a si mesmo e abrindo mão de tudo que este mundo oferece.
E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após Mim não pode ser Meu discípulo.Lucas 14.27
Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser Meu discípulo. Lucas 14.33
Não é à toa que Ele aconselha ao que quer segui-lO assentar-se primeiro para calcular se está mesmo disposto a assumir compromisso de obediência até o fim, se conseguirá pagar o preço dessa decisão. Isso é o que se chama de fé consciente, fé racional ou fé inteligente. Essa Fé nos obriga a usar a razão para fazermos a escolha que realmente iremos honrar, sem emoção ou precipitação, uma vez que conhecemos o que ela exige de nós.
O Altíssimo não impõe Sua disciplina a ninguém, mas também não confere Seu Poder a todos. Ele nos deixa cientes de como devemos agir se quisermos esse Poder dentro de nós. É uma proposta que devemos analisar com a mente, não com o coração – porque é um preço a ser pago, não uma graça gratuita.
Os valores da Fé
Todas as 4ªs feiras, às 19h30min - Noite da Salvação
Com a busca e renovação do Espírito Santo
Reunião que nos traz força, fé, renovação.
Venha participar comigo.
Av. João Jorge nº 256 - Centro - Campinas
Leia o Estudo Bíblico de Hoje
Os valores da Fé.
sábado, 22 de agosto de 2015
Você sabe quais são as obras da carne e as suas consequências?
As ações que lhe deixam fora do Reino de Deus
publicado em 15/08/2015 às 00:30.
Por Núbia Onara / Foto: Thinkstock
É comum ouvir por aí o quanto a vida é uma guerra. E já que toda guerra é formada por batalhas, podemos dizer que a maior delas é a que se passa dentro de cada um de nós.
“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si (...)” Gálatas 5.17
O Espírito a que o apostolo Paulo se refere é Deus em nós. Mas o que seria essa tal de “carne”? A carne aqui são as atitudes que causam a separação entre nós e Deus; uma mente focada em seus próprios impulsos e desejos e não em praticar o que a Palavra de Deus orienta. Quando a mente não está focada em fazer a vontade de Deus, obviamente ela estará suscetível a pensar em tudo o que é contrário às coisas Divinas, e todos os pensamentos que nutrimos, mais cedo ou mais tarde, irão transformar-se em ações (quer você queira ou não). E é aí, com pensamentos totalmente distantes de Deus, que as obras da carne irão manifestar-se.
“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” Gálatas 5.19-21
Você já parou para refletir em cada uma dessas más obras? Veja só:
- Prostituição: no contexto Bíblico, não é apenas o sexo em troca de dinheiro ou bens; corromper-se também seria uma forma de prostituição moral.
- Impureza: Tudo o que tira da pessoa o estado de pureza espiritual, seja pensamentos, sentimentos, atitudes, etc..
- Lascívia: é a maneira de ser de pessoas desregradas. É como se as pessoas perdessem a vergonha a respeito do pecado.
- Idolatria: Culto prestado a ídolos – sejam eles estátuas ou pessoas que passam a ser cultuadas, e não só isso, mas qualquer coisa ou pessoa que ocupa o primeiro lugar em sua vida, que deveria ser exclusivo de Deus (leia Êxodo 20.1-7).
- Feitiçaria: recorrer a práticas de rituais que contrariam a Palavra de Deus e que visam a obtenção de resultados ou favores.
- Inimizade: É ter total aversão a uma ou mais pessoas.
- Porfia: Discussão não no sentido de chegar a um objetivo, mas no de contenda, polêmicas.
- Ciúmes: é um sentimento de posse da outra pessoa, obsessão.
- Ira: A própria Bíblia fala “irai-vos e não pequeis”, porque o pecado acontece quando a raiva não é resolvida e se transforma em um desejo de vingança.
- Discórdias, dissensões e facções: observem como um vai atraindo o outro. O que começa por uma simples desarmonia ou desentendimento (discórdia) pode evoluir para uma divergência de opiniões (dissensão), até finalmente chegar a uma separação do grupo ou pessoa discordante (facção). E para isso o próprio Senhor Jesus alertou que um reino dividido contra si mesmo não subsiste (leia Marcos 3.24).
- Inveja: sentir pesar pela felicidade do outro e querer possuir o que o outro tem (tirar dessa pessoa).
- Bebedices (vício da embriaguez) e glutonarias (comer sem nenhum controle): demonstram a falta de equilíbrio. E se a pessoa não o tem em coisas tão simples sobre si mesma, o terá em outras que afetam os demais?
E não só as listadas acima, mas também qualquer coisa semelhante a essas é condenável.
Porém, antes de apresentar essa lista com as obras da carne, Paulo, inspirado por Deus, apresenta a solução para não viver sob seu julgo: andar em Espírito.
“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.” Gálatas 5.16
Observe o que Ele diz: que fazendo isso jamais você dará espaço para a sua carne.
Mas o que seria andar em Espírito? Se praticar ações contrárias à vontade Deus se origina de pensamentos voltados às coisas do mundo, o contrário também é verdadeiro, e pensar em Deus é buscar aquilo que é bom e agradável.
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.” Filipenses 4.8,9
Quando se está em Espírito, rapidamente é detectado qualquer pensamento contrário, que se neutraliza com o uso da fé, sacrificando os desejos que só levam ao sofrimento de uma vida distante de Deus – ainda que em um primeiro momento eles pareçam bons e interessantes. Só assim você irá garantir a permanência no Reino de Deus e futura entrada no Reino dos Céus.
Fortaleça a ação do Espírito em e através de você participando das reuniões dos Filhos de Deus, aos domingos, em uma Universal mais próxima.
segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Não fique enrolando a moça!
Bispo Renato Cardoso
33Postado: 5 days atrás | Em: Relacionamento
Você chegou à conclusão de que ama sua namorada e quer passar o resto de sua vida com ela. Você quer se casar, mas talvez o medo da responsabilidade, as tantas coisas que você acha que devem realizar antes, têm feito você adiar esse passo.
“Sim amor, eu quero casar mas primeiro a gente tem que…”
- pagar nossas dívidas
- construir nossa casa
- terminar a faculdade
- conseguir um emprego melhor
- juntar dinheiro para a festa
- aprender inglês
- ajudar minha mãe
- comprar as alianças
- aprender russo
- morar junto para ver como é
- adotar um papagaio
- fazer um intercâmbio na França
- (mas para isso temos que aprender francês)
- conseguir uma vaga naquele salão de festas
- esperar mudar o governo e passar a crise
- orar e ver se é a vontade de Deus
- aprender checheno
- perder uns 10 quilos para entrar em forma
- participar de um reality show
Ok. Se você não quer casar, não fique enrolando a moça. Homem que é homem não faz isso. Ou é ou não é. (Mulheres, se ele não decide, então vocês precisam decidir por ele. Às vezes ele precisa de um incentivo.)
Não fique mais paralisado pela dúvida. Se é ela e você tem certeza, dê um passo de coragem. Peça-a em casamento. Quando eu fiquei noivo da Cristiane, eu não tinha nada, apenas uma certeza de que juntos, e com a benção de Deus, nós iríamos enfrentar o que viesse pela frente. E foi a melhor decisão que eu tomei. Nunca ninguém está 100% preparado, mas vocês podem ter a certeza de que querem construir uma vida juntos.
Na quinta-feira 20 de agosto, nós teremos o prazer de abençoar o seu noivado noTemplo de Salomão. Se vocês quiserem trocar suas alianças de noivado na presença de Deus em preparação para o casamento, compareçam às 20h (sem atrasos) e tragam pelo menos duas testemunhas com vocês. A participação é gratuita, mas a benção que irão receber não tem preço.
Mais detalhes sobre o evento aqui. (O evento acontecerá também em todas aslocalidades da Terapia do Amor no Brasil.)
PS. Se vocês já estão noivos mas o noivado está turbulento ou já noivaram há tempo e o casamento nunca chega, venham participar também. Teremos dicas importantes para vocês.
Veja também:
- Solução para o namorado que não quer casar
- Desafio da Autovalorização
- Lições de um Cubo Mágico para seu relacionamento
- E serão uma só carne… e dois conjuntos de problemas
- Reconquistar: ninguém deseja o que já tem
- Meu namorado não me apresenta para a família dele
- CD Divórcio e Recasamento à Luz da Bíblia
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…
Amostra Grátis da Eternidade
A maior preocupação do ser humano é a que ele tem em relação ao seu próprio futuro. A inquietação sobre o assunto o tem incentivado a buscar formas de descobrir o que irá acontecer. Daí surgiu a previsão do tempo, a astrologia, os estudos de estimativas… Mas, na realidade, todos nós podemos ter uma noção clara de como nossa vida será, não apenas daqui a 10, 20 ou 30 anos, mas também na eternidade na qual viveremos.
Jesus disse que o Reino de Deus está dentro das pessoas (Lucas 17.21). Logo, podemos concluir que o reino do diabo também. E, se ambos os reinos estão no interior dos seres humanos, ninguém mais pode vê-los ou saber qual deles carrega, a não ser seus próprios portadores. Por isso, ninguém, além deles mesmos, também pode saber o que os aguarda na eternidade.
Isso quer dizer que o que está dentro de você é uma pequena amostra daquilo que você viverá para sempre, mesmo depois de partir deste mundo. Assim como o Reino de Deus é a amostra do Reino dos Céus, o reino do diabo é a amostra do reino do inferno.
Logo, se o que está dentro de você é justiça, paz e alegria, conforme descrito em Romanos 14.17, sua vida eterna também será de justiça, paz e alegria. Mas, se o seu interior está repleto de malícia, sofrimento e tristeza, sua vida eterna também será de grandes males, sofrimento e tristeza.
Se você tem o céu em vida, terá o céu depois da morte. Mas se tem o inferno em vida, terá o inferno após a morte. Isso nada tem a ver com o que está ao seu redor, mas diz respeito exclusivamente ao seu interior. Quem é nascido de Deus carrega o paraíso no coração, mesmo em meio a um inferno de problemas. Enquanto isso, quem não é nascido de Deus carrega o inferno dentro do peito, mesmo em meio ao paraíso de uma vida confortável e sem grandes preocupações.
Portanto, se você deseja saber onde passará a eternidade, basta olhar para dentro de si mesmo. O que você vive hoje em seu interior, viverá para sempre em seu exterior, a menos que mude de direção antes de partir deste mundo.
Não se deixe enganar por um título, por uma religião, pela sua reputação ou pelo bem-estar que os bens materiais lhe oferecem.
Lembre-se: os efeitos da amostra que você carrega se multiplicarão extraordinariamente no futuro, e você não sabe se ele chegará hoje, amanhã ou daqui a 10 anos. Por isso, é preciso estar preparado, e lutar para ter dentro de si o Reino de Deus, a fim de, naquele dia, poder entrar nEle.
Extraído do Blog do Bispo Macedo
Assinar:
Postagens (Atom)