SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 15 de junho de 2018

Conflitos interiores

Como se proteger desse sentimento que te machuca?

Ódio, raiva e rebeldia Como lidei com isso...

Ódio, raiva e rebeldia Como lidei com isso...

#033 - Por fora combates, temores por dentro

#032 - Você não é todo mundo 🌎


#031 - O poder da vergonha


#030 - 🚨 ALERTA: As distrações são inimigos


#029 - 3 coisas que acontecem quando você decide mudar de vida


#028 - Como saber se é fraco, e se tornar FORTE!


#027 - DUVIDO que encontre um professor melhor


#026 - O poder da obrigação


#025 - Como saber se você pensa pequeno?


#024 - Como pensar grande


#023 - Quer ser acima da média?


#022 - Muda a visão muda a vida


#021 - Protegido ou exposto?


#020 Vencedores vencem dores!


#019 O que está no topo de sua lista?


#018 - É com você e mais ninguém


#017 Clamor pela nação


#016 - Convocação geral


#015 - 3 passos para se tornar forte


#014 - O que é LEALDADE?


#013 - Já sentiu vontade de se vingar?


#012 - NINGUÉM está vindo para ajudá-lo


#011 - Fracasso não é uma opção


#010 - Ser forte é uma ordem


#009 - Seja FORTE!


#008 Não reclame, faça!


#007 - Esconderijo


#006 - Você era feliz e não sabia


#005 - Você sofre de NORMALTITE?


#004 - DESPERTE!


#003 - Eu fui escalado para a maior seleção do mundo!


#002 - Você mente para si mesmo?


#001 Você é confiável?


domingo, 22 de abril de 2018

Marcas Da Vida - Pr. Lucas (VídeoLETRA)

Pr. Lucas - Deus De Detalhes (Clipe Oficial MK Music em HD)

Pintor do Mundo - Pr. Lucas - COM LETRA (VideoLETRA® oficial MK Music)

Claudio - De mendigo a empresário

Ela encontrou a liberdade atrás das grades

Testemunho Gibi ex Originais do Samba

Não desista do amor


Guerra na Mente


https://www.univervideo.com/filmes/escola-da-fe-180418

Racismo Reverso – a escravidão da atualidade


Maio de 1888, ano da abolição da escravatura no Brasil, isso deveria significar liberdade para as pessoas negras no País, não é mesmo? Só que não!
Vamos falar um pouco sobre racismo e liberdade?
Mas antes, leia com atenção o nosso disclaimer.
O ministério da Fé Inteligente adverte: Ler esse post poderá causar mudanças irreversíveis na forma de pensar de muitos que se sentem inferior, perseguidos ou injustiçados pela sociedade, devido à cor da sua pele. E poderá causar enorme sentimento de ira, agressividade e discordância da parte da militância negra, ONGs, ativistas e todo o tipo de movimentos pró-negros (anti-brancos).
Estejam avisados! rsrsrsrs
A ideia que normalmente temos sobre o racismo é de que pessoas brancas não gostam de pessoas negras, não é mesmo? Errado! O racismo consiste em um determinado tipo de pessoas que não gostam, evitam, agridem ou excluem outro determinado tipo de pessoas. Veja que não escrevi “raças”, e sim pessoas, pois todos somos humanos, e se pertencemos a uma “raça” que seja ela a “humana”, e não a branca, negra, oriental, indígena etc. E é neste ponto que quero tanto tocar, no fato de sermos humanos, gente, pessoas, mas para muitos isso é o que menos importa.
Não falo para aqueles que nos julgam ou rejeitam pela cor da nossa pele, cabelo, forma física etc. Falo para as próprias “vítimas”. Falo para você negra, que como eu já viveu momentos em que sentiu a dor por ser o que é, por ter a pele escura. Falo pra você que sonha com um mundo melhor e sem racismo. Falo pra você que acha que seríamos mais felizes se não houvesse os racistas, é pra você que me dirijo quando afirmo:
Pare de sonhar com um mundo sem racismo e deixe você de ser um racista primeiro!
Pare de esperar que uma lei lhe garanta vagas em universidades, e passe a desenvolver seu intelecto, abandonando o olhar de autocomiseração!
Pare de querer ser aceito ou acolhido por alguém!
Pare de escolher médicos, candidatos políticos, amigos, artistas, líderes espirituais, funcionários e até namorados (a), só porque eles são negros como você, como se esse fosse o critério determinante do sucesso em sua escolha!
PARE DE SER RACISTA!
Sim, você e eu, mesmo sendo negros podemos ser racistas, e isso ocorre cada vez que atuamos das formas citadas acima, escolhendo pessoas por nos IDENTIFICARMOS com elas, somente pela cor da pele; quando eu evito outra pessoa porque ela é branca, achando que ela não me entenderá; quando eu julgo e classifico alguém como suposto preconceituoso por ele ter escolhido alguém mais capaz do que eu para alguma atividade, e na minha cabeça isso só aconteceu porque sou negro. Se você já se viu nessas situações, você é racista!
Nós, pessoas que um dia decidimos adotar a vida que a Palavra de Deus orienta, não podemos de forma alguma nos submeter à tamanha escravidão, à escravidão da mente, do intelecto, da inteligência. E sabe como você pode se libertar ? Seguindo o que a Bíblia diz, perguntando e buscando lá as respostas, e logo, aplicando em sua vida.
Tire o foco do racismo alheio e comece a encontrar os seus, escondidos embaixo do tapete da sua condição de vítima. A vida de uma pessoa só muda quando o foco for ela mesma.
Eu não vivo no mundo de Bobby e tampouco no país das maravilhas de Alice! Eu sei que existem, sim, pessoas brancas que se consideram superiores, e não perdem a oportunidade de agredir, humilhar ou excluir uma outra pessoa que tenha a pele escura, eu sei disso! Mas eu simplesmente decidi não lutar para enfraquecê-las ou puni-las, ou provar algo para elas, eu decidi lutar para me fortalecer!
Decidi não gastar energia me sentindo menor ou inferior, decidi me construir de dentro para fora, e tal construção faz com que as agressões recebidas no fusquinha que sou por fora (rsrsrsrs) não façam nem cócegas no tanque de guerra que sou por dentro.
Eu gostaria de convidar você a fazer o mesmo, a se libertar do racismo reverso, a não julgar mais pessoas brancas e pré-condená-las, a não acusar os outros de racismo, pelo fato de você não ter sido escolhido para isso ou aquilo.
Ao invés disso, se autoescolha, seja feliz, seja pleno em Deus e com sua fé, aumente seus padrões, viva cada dia sendo uma pessoa melhor. Creia em Deus e em você, somente assim você sairá da senzala espiritual e mental para desfrutar da liberdade que um dia nos foi outorgada, não pela Princesa Isabel, e sim pelo Deus Altíssimo!
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8.36

Bianca Carturani
Colaborou: Bianca Carturani

Não se machuque! Saiba dizer não à automutilação

Segredos

EVG Campinas - Grupo Primeiros Passos - Levando Vida! Ganhando Almas para o Reino de Deus


A QUEDA DE LÚCIFER

A Morte!

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Qual é o seu mundo de hoje?

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16.26
A preocupação de ganhar o mundo inteiro faz o ser humano não ter consciência da existência da alma.
A alma é tão preciosa que por ela há uma disputa incansável entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas.
O desejo de ganhar o mundo inteiro acontece quando a única preocupação está em atender às necessidades físicas, materiais e sentimentais existentes nesta vida.
Você não ganhou o mundo inteiro nem vai ganhar, mas mesmo que ganhasse, ainda assim, a Salvação da sua alma seria o mais importante.
Contudo, sempre há algo que representa o seu mundo. Sendo assim, que mundo você estaria disposto a sacrificar, imediatamente, em troca, também imediata, pela Salvação da sua alma?
O sacrifício exigido não é apenas de coisas e pessoas.
O sacrifício pela Salvação da alma é diário, constante.
Ele é apresentado 24 horas por dia, na obediência total e completa à Palavra de Deus.
Ou seja, se existe “algum mundo desejado” que está contra a vontade do Altíssimo, de que adiantará ganhar esse mundo e perder a própria alma?
De nada! Absolutamente nada!
Sendo assim, TODOS NÓS, diariamente, temos um mundo para sacrificar.
Qual será o seu no dia de hoje?
Bispo Djalma Bezerra
Colaborou: Bispo Djalma Bezerra

A lição dos girassóis

Como o próprio nome diz, os girassóis giram de acordo com a inclinação do sol, em outras palavras, eles “perseguem a luz”.
Provavelmente essa parte você sabia, mas tem outra que talvez não!
Você já se perguntou o que acontece nos dias nublados e chuvosos, quando o sol fica totalmente encoberto pelas nuvens?
Interessante essa pergunta, não é? Talvez você tenha pensado que a flor de girassol fica murchinha e olhando para baixo. Acertei? Pois é, está errado! Sabe o que acontece? Elas se voltam umas para as outras para dividirem entre si as suas energias.
É impressionante a perfeição da natureza, agora levemos essa reflexão para a nossa vida.
Todos nós queremos essa luz e a buscamos de diversas maneiras: na família, nos amigos, na religião, no trabalho e por aí vai. Mas sempre acontecem os dias nublados, os dias de tristeza, pois não há como fugir deles! Nessa hora, a maioria das pessoas fica acabrunhada, de cabeça baixa e, as mais fragilizadas, às vezes, chegam até a ficar deprimidas.
A natureza tem tanto a nos ensinar! Que tal fazermos como os lindos girassóis? Na hora da dor, do desespero, da angústia, olhe para dentro de si mesmo com total sinceridade e saiba que lá dentro também existe uma luz e essa luz pode ser compartilhada com quem você ama.
Sentimentos difíceis e dolorosos que são reprimidos acabam, mais cedo ou mais tarde, se transformando em uma doença. Você quer esperar que uma doença lhe acometa para, só então, se abrir para os outros? Não queira tornar as coisas mais difíceis! Veja os girassóis! Eles não ficam pensando: “O sol se escondeu, então eu vou ficar aqui triste, de cabeça baixa, esperando que ele volte…”
Nada disso! Na mesma hora, eles acionam sua luz interna e compartilham com os outros…
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

21º Dia do Jejum de Daniel

O Colo do Altíssimo
Não há outra palavra mais apropriada para exprimir a grandeza do Local de Encontro com o Todo-Poderoso Deus de Abraão quanto a palavra ALTAR.
Deus não criou o Altar para servir de palco de shows de música gospel ou coral;
Não criou o Altar para servir de palanque político;
Não criou o Altar para que o povo exaltasse os homens que fazem uso dele na pregação;
Também não criou o Altar para transmitir sentimentos ou fé emotiva;
Não, mil vezes, não!
O Altar foi criado para o sacrifício.
Sim, foi criado exclusivamente para que o ofertante viesse resolver seu maior problema com Deus: retornar para Ele.
Sempre que o Altíssimo Se revelava aos patriarcas, profetas e servos, imediatamente eles eram impelidos a erguer um Altar e sacrificavam.
Após o sonho maravilhoso, Jacó tomou a pedra que servira como travesseiro, erigiu um Altar e sobre ele sacrificou o azeite que lhe restava no deserto. Em seguida, fez o seu voto de fé. (Gênesis 28)
Portanto, o Altar é o Lugar de Encontro com Deus, de entrega incondicional, de sacrifício…
Ele foi criado para receber ofertas representativas dos que estão dispostos a obedecer.
Santas e puras ofertas, símbolos do Primogênito de Deus, Jesus.
O Altar é a habitação de Deus na Terra.
A pessoa rendida em sacrifício no Altar torna-se o Altar móvel do Espírito Santo.
Como o Altar representa Deus na Terra, a oferta representa a vida do ofertante no Altar.
Assim sendo, o Altar torna-se o Colo de Deus para o ofertante fiel.
Só o Altar tem autoridade para santificar a oferta e validar a presença do ofertante diante do Altíssimo.
Por outro lado, se a oferta é imunda, o ofertante não é aceito diante de Deus.
O Senhor Jesus considera cegos os que têm valorizado mais a oferta do que o Altar, mais o ouro do que o Altar que santifica o ouro.
Por que eles são assim? Porque são carnais. Seus olhos são maliciosos e só conseguem ver a oferta como valores econômicos. Não conseguem discernir os valores espirituais porque o deus deste mundo os têm mantido cegos.
E se não conseguem ver as ofertas como símbolos da própria vida no Altar, como verão o Altar como símbolo de Deus?
Por isso o Senhor Jesus os chama de hipócritas e cegos.
Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o Altar que santifica a oferta?Mateus 23.19
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo