SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 31 de outubro de 2010

O louvor da mulher virtuosa

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.
O coração do seu marido confia nela confiado, e não haverá falta de ganho.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.
É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.
É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Ela percebe que o seu ganho é bom; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as suas mãos ao fuso, mãos que pegam na roca.
Abre a sua mão ao aflito; e ainda estende aos necessitados.
No tocante a sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlata.
Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura.
Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra.
Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
A força e a dignidade são seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.
Fala com sabedoria, e a a instrução da verdade está na sua língua.
Atende o bom andamento da casa e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo;
Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.
Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras.
 
Provérbios 31:10-31

sábado, 30 de outubro de 2010

Esvazie sua Mochila:



Você já observou bolsa de mulher? Nós colocamos tantas coisas que sempre temos que fazer uma “faxina” na bolsa para jogar fora o que esta fazendo peso e não serve para nada. Ela fica tão pesada que sentimos dor nos ombros cada vez que a carregamos.
Depois que tiramos todas essas coisas que nem lembrávamos mais que estavam lá, nossa bolsa fica bem mais leve e até caminhamos melhor.
Que tal fazer também uma faxina no nosso interior e não ficar acumulando coisas ao longo dos anos, que se tornam uma carga em nossa vida.
Para quê carregar tanto peso, se você pode estar tão leve.
Comece hoje a esvaziar sua mochila, vá tirando uma coisa de cada vez, ódio, mentira, mágoas, maus olhos, maus pensamentos, culpas, sujeirinhas que tem enchido seu coração. Essas coisas pesam demais, você fica ate encurvada e não consegue avançar, são coisas que te atrasam.
Sem que você se dê conta, sua vida esta tão carregada que é impossível as bênçãos de Deus fluir.
Ainda que lhe custe sacrifício, mas pense, no final de tudo o único que importa é sua vida diante de Deus, o resto se reduz a nada.
O que espera para esvaziar sua mochila?
Viva livre de cargas inúteis e pesos desnecessários, só assim você poderá ser feliz.

Meu Desafio dos 40 dias até agora


Tenho certeza que você vai concordar comigo que para a maioria dos jovens, uma das situações mais difíceis de se lidar, especialmente durante este Desafio dos 40 dias, são questões de família. Porém, enquanto a maioria dos jovens sempre discute com os pais e "fica de birra", Rosalyn decidiu permanecer fiel no seu voto e lidar com as situações na maneira como Deus ensina. Veja o resultado:

"Na maioria das vezes eu vinha à igreja, saía e seguia a vida do meu jeito. Esse era um dos motivos pelos quais a minha mãe e eu discutíamos. Ela não queria que eu fosse à igreja, porque ela via que eu não estava levando a sério. Muitas coisas estavam acontecendo na minha vida e com a minha família, é por isso que estou participando do Desafio dos 40 dias. Eu quero que tudo mude. Quando o desafio começou, eu peguei um diário e escrevi tudo o que eu queria alcançar e deixar de fazer durante o desafio.

"Rosalyn decidiu permanecer fiel no seu voto e lidar com
as situações na maneira que Deus ensina. Qual foi o resultado? .. "

"Eu numerei os 40 dias no meu diário, e tenho riscado o que eu tenho alcançado com o passar dos dias. Um dos itens na minha lista era a cura da minha mãe. Ela tinha anemia falciforme, uma doença sangüínea hereditária. Quanto mais velho você se torna, pior a condição do paciente, porque o organismo não consegue lidar com a doença. Isso é o que estava acontecendo com minha mãe, ela estava ficando doente, se sentindo fraca e eu comecei a ficar com medo de vê-la assim.

"Quando os 40 dias começaram, este item estava na minha lista e eu orei pelo meu pedido diariamente. Na última sexta-feira, minha mãe chegou à casa depois de ver os médicos e parecia muito surpresa. Quando ela me disse que os médicos lhe disseram que ela não tinha mais a doença, eu nem pude acreditar. Eu comecei a rir e ela começou a chorar. Isso me mostrou que se eu tivesse levando Deus a sério desde o início, minha mãe poderia ter sido curada há muito tempo. Naquela época, eu estava apenas fazendo o que era confortável; fácil mas dessa vez, porque eu decidi me desafiar e dei tudo de mim para Deus neste desafio, Deus viu meu sacrifício e respondeu. Tem sido difícil, mas estou determinada a fazê-lo até o último dia dos 40 dias. "

Rosalyn, YPG Reino Unido

Páre e pense: Você pode fazer algo sobre seus problemas de família, mesmo que seja apenas controlando a maneira como você se sente e se comporta com eles.

Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA

Fonte: http://forcajovemusa.blogspot.com/

O girassol

O girassol sempre está virado para o sol. De manhã, ele está virado para o Leste. De tardinha, para o Oeste. Ele segue o sol por toda essa jornada pelo céu, e por isso ele recebe todas as energias do sol. Nós também podemos ser como os girassóis, sempre estar viradas para o Senhor Jesus, e adquirir toda a sua luz divina. A semente do girassol cresce em qualquer lugar. Você também, pode florescer e crescer aonde você estiver. Se você crê e meditar na Palavra de Deus em oração, você também poderá dar sementes do Evangelho.

Quando o girassol cresce, pequenas botões começam aparecer protegidos por camadas de folhas. E como essas folhas, seus pais, líderes, professores, pastores, e Big Sisters também o protegem e ajudam a crescer. E quanto mais o girassol cresce, mais alto ele fica, e seu talo mais grosso fica, dando o suporte para essa flor grande ficar de pé. Assim também o seu talo espiritual tem que crescer e engrossar, para que você possa dar testemunho do poder de Deus em sua vida. Deus é forte e nós, seus filhos também temos que ser!

Quando o botão do girassol se abre, as pétalas amarelas se formam até que a sua cabeça fica como se fosse uma coroa dourada. As bênçãos desse crescimento finalmente começam a aparecer. E, assim como no começo, quando nasceu de uma pequena semente, agora produz outras de si mesmo, para nutrir outras pessoas, animais e pássaros. O seu testemunho também produz essas sementes que irão nutrir seus familiares, amigos, e todos que estiverem ao seu redor. Todos verão o Senhor Jesus refletido em você, como se você tivesse essa coroa dourada no alto da sua cabeça... pois você já se parece com o Seu Senhor.

Faça como o girassol, busque a Luz toda manhã, e mantenha os seus olhos nela.

Autor Desconhecido
 
Fonte: http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/
 

Quando…

Quando o cansaço chegar e o desânimo à fé tentar se apossar;
Quando a dor da alma for insuportável por conta de um amor não correspondido;
Quando as palavras de cobrança aumentarem a solidão e trouxerem o pavor de ficar só;
Quando a dúvida trouxer ameaça de morte e o medo insistir em ficar; quando as preocupações impedirem o sono;
Quando os amigos faltarem e os inimigos aumentarem; quando avalanches de acusações e infâmias se levantarem;
Quando preso nas teias das injustiças for impedido de se mover;
Quando a ferida do passado se abrir no presente; quando o desespero tomar conta e pensar que é o fim;
Quando as portas estiverem fechadas e não houver nenhuma luz no final do túnel;
Quando tudo parecer perdido, e até as orações soarem como palavras vazias jogadas ao vento; Quando não houver esperança em mais ninguém deste mundo, O Espírito Santo é a Resposta.
Ele tem sido comigo há 46 anos. Ele tem sido o Substituto de Seu Filho na vida dos que Lhe são fiéis.
Ele também quer ser com você.
Neste Domingo, em qualquer Igreja Universal do Reino de Deus, o Domingo da Resposta.
 
Espalhe por aí:

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Drogas e Criminalidade

Infância perdida: o caos das drogas no Brasil
O crack consome cerca de 600 mil jovens e deixa outros 25 mil correndo sério risco de morte
Metrô Santa Cecília, centro de São Paulo. Um rapaz ajoelhado, na saída da estação, implora por dinheiro. A camisa rasgada está completamente molhada. Visivelmente drogado, o menino esfrega no rosto o sangue que escorre do nariz e ensopa roupa e chão. As pessoas passam e o máximo que fazem é balançar a cabeça negativamente.
Assim como ele, outras dezenas de garotos e garotas andam pelas ruas do centro da capital paulista confundidos com zumbis. Se esse rapaz for ajudado, pode ser que até os seus 19 anos ele consiga sobreviver, já que o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) estima que até 2012, em torno de 33 mil pessoas entre 12 e 18 anos serão vítimas de assassinatos. Entre as causas está o uso de drogas e tráfico. O IHA ainda estima que 13 jovens morram diariamente no País.
Pelas ruas das cidades, é cada vez maior o número de crianças e adolescentes que têm debaixo de viadutos e marquises o ponto de encontro oficial para utilização de drogas de todo tipo. O crack, a mais cruel delas, consome cerca de 600 mil jovens, e deixa outros 25 mil correndo um sério risco de morte, segundo o Ministério da Saúde.
Motivos para isso não faltam, visto que a maioria dos problemas que envolvem a juventude recai na maior parte das vezes sobre a família. Em muitos casos, a falta de planejamento familiar, a miséria, o abandono e os maus tratos expulsam as crianças do convívio em família para as ruas, onde serão vítimas de outras formas de violência e estarão expostas ao crime e vícios. E como esse ciclo só tende a fechar com a morte, para o Ministérios da Saúde, 50,5% da mortalidade entre adolescentes são conseqüências de agressão e homicídio.
Um das soluções para a diminuição desse índice alarmante, o exemplo dos pais é muito importante na educação dos filhos. Apesar disso, muitos ainda insistem em levar as crianças para bares, fazendo com que os pequenos tenham a primeira experiência com álcool na presença dos seus responsáveis. É o que diz uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a qual relata que 46% dos adolescentes tiveram o primeiro consumos de álcool ainda em casa. O pior é que muitos pais ignoram o fato de que bebida alcoólica também merece atenção, principalmente porque o álcool também é considerado um tipo de droga, apesar de lícita. Mesmo assim, ela é a mais consumida entre os jovens e a que é usada mais cedo, com média de idade de 12,5 anos.
O uso cada vez mais cedo deste tipo de drogas lícitas ou não pode estar envolvido com o tipo de amizade ou companhia do adolescente, falta de orientação e de estrutura familiar, em que os pais mostram-se longe da realidade dos filhos o que tange aos perigos escondidos por detrás de músicas, artistas, filmes e festas que fazem apologia ao uso de entorpecentes.
Talvez seja pessimista a ideia de que a juventude está se reduzindo, aos poucos, em pó, álcool, comprimidos, tabaco e cachimbo. Mas, se o retrato do futuro for a imagem do rapaz do metrô, será difícil pensar que o futuro do País estará em boas mãos, se os jovens estão se deteriorando cada vez mais cedo. A não ser que a sociedade repense o que de fato é válido como conceito, valor e princípio, para que opiniões proselitistas e dogmáticas não dominem a mente e a inteligência das pessoas, fazendo-as acreditar que Deus está por trás de todas as desgraças e mazelas da humanidade.

Veja Também:
- Pedofilia e violência sexual
- Violência doméstica e maus tratos
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Natureza Insistente

Segunda-feira, 18 de Outubro de 2010

O “eu sou”, é compreensível e admirável. Ele te socorre nas suas angústias, te livra de ser pisado e incompreendido, defende sua auto-estima. Mas até que ponto ele pode ser contrariado, se é o seu melhor amigo?

Muitas pessoas, ou porque não dizer, todos os seres humanos lutam, dentro de si, para serem aceitos, amados, compreendidos. Mas imagine só: e quando esse “eu sou” te engana? E se ele te trai? Se te rejeita? O que você faz?

Quando tudo parece estar bem, as circunstâncias da vida fazem com que você reflita e veja que, a sua decisão, não foi a melhor, a mais adequada. Chegam até você, por terceiros, algumas realidades sobre o seu comportamento, sobre quem você é - e você considerava estar bastante longe disso. E agora?

A primeira reação é ver assim: “Os terceiros” não sabem das coisas muito bem. Eles estão vendo errado! Eu sei mais sobre mim do que eles! Eu me vejo e me conheço a anos!!! E eles, agora, querem colocar moral, por uma simples atitude descuidada? Não, isso é uma farsa, uma mentira!

Depois, caso você reconhece, se sente traída por quem é seu melhor amigo – o “eu sou”! E o pior, ele agora te deixou na mão! Te seduziu a tomar certas atitudes contrarias aos seus princípios. E o engraçado é que você não percebeu que, sagazmente, foi instigada a ir contra o que era o melhor para você.

Aparece a verdade, como seu pior inimigo! Te confronta de tal maneira que a sensação é a de estar no inferno – você pensa que ela veio para te destruir por dentro, destruir com seu “melhor amigo” – o “eu sou”- que era “infalível”, no seu ponto de vista.

Com quem devo contar? Por quê aconteceu desse jeito? Meu amigo tornou-se meu inimigo! Daí você se pergunta: quem sou eu? Cadê aquilo que eu pensava ser? Não é real? Não pode ser!!!!

Eu pensava ser uma pessoa totalmente diferente do que os outros estão me dizendo. Será verdade? Será que estava me enganando?

É infelizmente, tenho atendido muitas pessoas que estão decepcionadas consigo mesmas. Pensavam que estavam tendo sucesso mas, no fundo, estavam caminhando à beira da morte. E a prova disso não era o que eu pensava sobre elas, mas sim, suas próprias palavras e vidas.

Comportamento repreensível: Anos de igreja, mas nunca pararam e pensaram. Sempre acharam que o seu “eu sou” era capaz e suficiente para avisá-las do que era certo ou errado. Imprudentemente, foram influenciadas a cometer vários erros.

O “eu sou”, mais conhecido na Bíblia como “coração”, é desesperadamente corrupto. Ele engana, diz que está tudo bem, mas não está!

Enquanto estivermos neste mundo, estaremos sendo ameaçados por quem parece ser o nosso melhor amigo. Com ele nos defendemos, nos entregamos e até mesmo satisfazemos seus desejos - e quando você vai em contra dele, naturalmente ele se rebela. A verdade é mentira. O certo é errado. A certeza é dúvida e assim por diante. Tudo que é certo, se torna errado.

Sabe o que acontece?
Quem der ouvidos a esse instinto que nos ameaça, é enganado e infeliz. A prova é a vida incompleta que vive. É um pedaço do inferno, não apenas por fora, mas dentro.

Você quer ser enganada? Não?!
Então não confie em si mesmo, lute contra a rebeldia que faz parte de sua natureza.

Perder para Ganhar!

Por Jana Gomes em 20. Out, 2010.

Ceder… Ou, perder para ganhar!

Toda sociedade inclui deveres para ambas as partes. Eu não posso exigir meus “direitos”, se não cumpro com meus deveres. Infelizmente, muitas pessoas tem exigido muito e feito pouco. É fácil cobrar dos outros, quando não olhamos para as nossa próprias falhas, porém, antes de cobrar, temos que enxergar nossas faltas e consertá-las.
Lembra das antigas aulas de Educação Moral e Cívica? “Meu direito termina quando o seu começa…”  Incrível como as pessoas estão cada vez mais mal-educadas! Em todos os seguimentos da sociedade, temos que lidar com pessoas que cresceram sem a menor noção de educação e respeito ao próximo!!!
Quando ultrapassamos esta linha, pulamos por cima dos direitos do nosso próximo, quer seja na vida a dois, trabalho ou qualquer tipo de relacionamento. Vivemos em uma sociedade egoísta e extremamente competitiva, onde as pessoas se acostumaram a “apontar dedos” e serem “cheias de razão”, falam o que vem à cabeça e todos tem que se submeter.
Essa regra do: “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”, só vale no trabalho, onde o funcionário fica obrigado a se render aos caprichos dos seus superiores para não perder seu emprego e se tornar mais um, no rol dos desempregados. O segredo de uma convivência harmoniosa está na antiga frase: “alguém tem que ceder!”
Sabe aquela passagem que diz: “Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.” (João 12:24) Pois é, pessoas que só pensam em si, que acham que são os donos da verdade, acabam ficando só, querem frutificar, mas não conseguem, porque na verdade, nunca morreu… Nunca abandonou o seu eu, os seus caprichos, as suas vontades, nunca sentiu a dor dos outros, porque simplesmente não consegue se colocar na posição dos outros.
Esse grão de trigo tinha todas as condições para morrer e dar frutos, tinha o solo, foi irrigado, tinha o alimento do solo, mas não adiantou… Porque não quis morrer, não quis ceder, permanece sozinho… Pensa que está bem sozinho, mas lá no fundo não está! Embora esteja rodeado de outros grãos, não frutifica… Fica olhando os outros grãos florescerem e ao invés de se quebrar (morrer para nascer), ficam no caminho, fazem de tudo para impedir que os outros grãos apareçam…
Quando eu cedo, aparentemente eu perco, mas lá na frente, acabo por ganhar. É como Paulo já dizia: “Quando estou entre os fracos na fé, eu me torno fraco também a fim de ganhá-los para Cristo. Assim eu me torno tudo para todos a fim de poder, de qualquer maneira possível, salvar alguns. Faço tudo isso por causa do evangelho a fim de tomar parte nas suas bênçãos.” (I Coríntios 9:22-23) Ou seja, só cede quem teme a Deus! O temor a Deus é o princípio de tudo, de toda sabedoria, só os loucos desprezam isso… (Provérbios 1:7) Então, se eu faço a minha parte, ainda que para isto, tenha que, “aparentemente” perder, respeitando os direitos e limites do meu próximo, só tenho a ganhar.
É como se diz: “Me faço de tola para ganhar os tolos…”

Na guerra…

Pelo Teu Nome


(1) A nossa derrota é a vergonha de Deus
(2) Ele nos dá vitória para manter a Sua própria reputação
Esses dois pensamentos são claros e repetidos várias vezes por toda a Bíblia. E não é difícil entender o porquê.
Quem é pai entende melhor a posição de Deus. A derrota e fracasso do filho é a vergonha do pai. Por isso, quantos pais, para a perplexidade de quem os observa, socorrem seus filhos mesmo quando estes cometem horrores? Vá a qualquer delegacia, corte, ou cárcere e lá você encontrará mães e pais com olhos vermelhos de chorar, correndo pra cima e pra baixo com advogados para tentar tirar o filho ou filha da prisão. Quanto é? Cinco mil? Dez mil? Cem mil? Não importa, toma tudo o que eu tenho, mas deixe ir o meu filho...
Quando fracassamos ou somos derrotados nas nossas lutas, a vergonha é de Deus. E Ele bem sabe que não pode contar com a nossa justiça nem nossos méritos para livrar-nos. Ele nos livra por causa dEle mesmo, pelo zelo do Seu nome, e não porque somos bonzinhos.
Assim diz o SENHOR Deus: Não é por amor de vós que Eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo Meu Santo Nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. Não é por amor de vós, fique bem entendido, que Eu faço isto, diz o SENHOR Deus. Ezequiel 36.22,32
Quando Deus ouviu a oração de Ezequias com respeito a Senaqueribe, Ele deu as razões porque ia livrar o povo:
O zelo do SENHOR fará isto. Pelo que assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma, não virá perante ela com escudo, nem há de levantar tranqueiras contra ela. Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; mas, nesta cidade, não entrará, diz o SENHOR. Porque Eu defenderei esta cidade, para a livrar, por amor de Mim e por amor de meu servo Davi. 2 Reis 19:31-34
O zelo do Senhor fará isto. Meditemos nisso.

Bp. Renato Cardoso
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aos meus agressores

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo meu nome, deixo aqui a minha resposta:
"O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração." Lucas 6.45
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Série Sucesso: A Boazinha

Por janagomes em 23. Out, 2010.

Que tipo de funcionária (o) é você?

Sabe aquela funcionária que sempre chega na hora certa, nunca falta, não reclama de nada e trabalha sempre até mais tarde? Ela é tão “boazinha”…
Pois é, ser “boazinha” nem sempre vai garantir o seu sucesso profissional e pessoal.
“Ela chega logo cedo ao trabalho, é sempre extremamente educada com todos, independente do posto que ocupem, traz sempre o sorriso nos lábios, é doce e gentil, está sempre a disposição de todos. Se oferece para tudo, mesmo que saiba que não tem condições de realizar todas aquelas tarefas ao mesmo tempo…”
Em toda empresa existem 3 tipos de funcionários: O Bom, o Ruim e o Bonzinho.
- O bom é aquele que tem um produto maravilhoso para vender, e vende: Ele mesmo! Tudo o que o bom faz, a empresa inteira fica sabendo.
- O ruim é aquele que sempre acha que tudo está errado, desde o chefe, seus colegas e até um simples “cafézinho”, para ele, é um problema.
- Enquanto o bom passa o dia falando bem dele mesmo e de seus feitos, o ruim passa o dia falando mal dos outros. Ao passo que o boazinho é aquele que nunca diz nada! Não tem argumento, é travado, não contribui para o desenvolvimento do seu trabalho e do grupo.
Nas empresas, de modo geral, o bom vai para cima, o ruim acaba saindo, mas o bonzinho… Fica sempre no mesmo lugar! Tem bonzinho que está na empresa há muito mais tempo que seu chefe, talvez desde a fundação da empresa!
A boazinha é acomodada e medrosa ao mesmo tempo. Quando ela pensa em deixar a empresa, está tão desatualizada do mercado, que não se vê realizando outra função, por outro lado, fica com medo, que por ter se tornado ultrapassada e velha, não consiga emprego melhor… Não arrisca, não troca o certo pelo duvidoso; duvidoso “aos olhos dela”!
Será que você é a “boazinha”??? Veja as 4 característica da “boazinha”:
- É apenas ouvinte, evita dar palpites porque tem medo de ser mal interpretada.
- Concorda com tudo. Aceita tudo sem questionar, principalmente  aquilo que não concorda. Por mais que saia prejudicada. Sua mente fica a mil/hora pensando em como dizer “não” àquele pedido, mas respira fundo e calmamente, aceita!
- Não desafia ninguém, evita conflitos, não gosta de competição. Prefere se rebaixar, se atolar em trabalho do que mostrar a sua posição.
- Detesta “aparecer”. Prefere o anonimato, não revela seus talentos. Quando surgem as raras oportunidades de fazer a diferença, ela age com apatia. Se tiver que matar um leão e se tornar a heroína da empresa, prefere se esconder em um local seguro e esperar até que ele morra de velho! Ou seja, tem a solução que vai revolucionar a empresa e deixar a sua marca, mas opta em ficar quieta, torcendo para que outra tenha uma ideia melhor que a sua. Resumindo: Tem medo de se lançar!
A boazinha é aquela funcionária que todo mundo quer ter como colega, porque é simpática, divertida, não cria problemas, elogia a todos, está sempre disposta a ajudar, mas que nunca é convidada para nenhum convívio em grupo. E, é por esta razão que, chefes e colegas, preferem que a boazinha continue onde está!
O tempo passa e a boazinha vai vendo seus colegas sendo promovidos, enquanto ela permanece ali, batendo palmas para o sucesso alheio. Muitas vezes, pessoas até, que a boazinha ensinou a chefiar, mas ela continua na mesma função de sempre…
Vale lembrar que todos nós começamos no mercado de trabalho como “boazinha”, antes de criarmos atitudes e passarmos a ser Boas ou Ruins. Aliás, os bonzinhos são ótimos funcionários, e os mais baratos!
Como deixar de ser a “boazinha”?
- Criar coragem. Não quer dizer que tenha que “chutar o pau da barraca”, mas precisa aprender a se valorizar, mostrando que também pensa, que também tem opinião. Claro que lentamente, até chegar ao ponto de discordar do que realmente interessa.
- Se atualizar na sua profissão, através de cursos de curta duração. Esses cursos alargam a visão, porque traz o convívio com pessoas de outras empresas e que já trabalham na área, e são bem sucedidas ou não. De qualquer forma, faz com que tenha novos parâmetros para sua carreira. A boazinha que não se recicla profissionalmente, perde a noção do mundo, vive a rotina “casa-trabalho-casa”.
- Mandar currículos para outras empresas, fazer entrevistas de emprego. Nestas entrevistas, a boazinha se vê obrigada a falar bem dela mesma e com isso, poderá aprender a reconhecer o seu valor e se tornar “Boa”!
- Aprender a dizer “NÃO, com jeitinho e educação, mas, com firmeza!
Quando somos Bons no nosso trabalho, pisamos no acelerador, se somos “bonzinhos”, andamos sempre com o pé no freio…
Comparados com outros profissionais do mercado, a boazinha leva uma grande vantagem, ela é boa, só precisa deixar de ser… boazinha!
*E, normalmente é comum achar boazinhas nos serviços públicos, que se acomodam anos a fio nesta função, até se aposentarem porque não BOAS ou não tem objetivos de crescer!!!

Retroceder, Nunca!

Retroceder, Nunca!

Por jana gomes em 24. Out, 2010.
Desanimada… Pensando no tempo que passou e não volta mais… Já não consegue enxergar uma saída… Sente saudades do passado… Estão faltando forças para continuar… Reaja! Retroceder, NUNCA!
Não, o segredo não está em olhar para trás! Mesmo que você se sinta desanimada, frustrada com o rumo que sua vida seguiu, ainda que você pense que está tudo errado em sua volta, seus sonhos, planos e objetivos não se concretizam… Não desista, Deus não abandonou você!
A fraqueza, as falhas, os erros fazem parte da nossa humanidade, por isso é importantíssimo permanecer na Comunhão com Deus. Ele se alimenta do nosso louvor, da nossa adoração e isso incomoda o inferno, dai a razão de buscar cada vez mais a santificação!
Fraquejar, falhar e pecar, não são razões para retroceder! Davi fraquejou, falhou e pecou, mas buscou ardentemente o perdão de Deus e foi restaurado! O tempo faz com que as pessoas tenham saudades do passado, dos “breves momentos” bons, que nos satisfizeram por pouco tempo, nunca vai nos lembrar de onde Deus nos tirou, da lama onde o Senhor foi nos resgatar!!!
É fácil, ler, entender e conhecer a promessa, mas é preciso confiar e perseverar para ver e gozar do cumprimento da promessa! Muitas vezes é preciso descer ao fundo do poço, mas lá no fundo, Deus nos fortalece, levanta e cumpre o que prometeu!
Olha o que Deus diz a Abrão no livro de Gênesis 15:1 – “Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.”
Ou também com outra interpretação: “Depois disso Abrão teve uma visão, e nela o SENHOR lhe disse: — Abrão, não tenha medo. Eu o protegerei de todo perigo e lhe darei uma grande recompensa.” (NTLH-Nova Tradução na Linguagem de Hoje)
Deus lhe promete proteção (amparo, auxílio e abrigo) e recompensa (promessa – galardão). Neste caso, implicitamente, o ensinou a perservar e a confiar!
O Galardão será a premiação que receberemos do nosso Senhor, e este será diferenciado de um para o outro, porque será medido (julgado) segundo as nossas Obras, será a recompensa após a salvação. Temos que garantir a nossa salvação, mas a premiação é a gloria eterna de Deus para nós!
Por isso, é preciso Perseverança para fazer a vontade de Deus e alcançar esta promessa. “Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete.” (Hebreus 10:36) Se precisamos de paciência, significa que as coisas não acontecem num simples estalar de dedos, as bênçãos (promessas) não são mágicas! Para alcançar as promessas feitas por Deus a nós leva tempo, este tempo é o requisito básico para provarmos que estamos interessadas no Abençoador e, não somente, nas bênçãos. Precisamos saber esperar, ser constantes (permanecer na fé, firmes nos mesmos objetivos, sem desviar do alvo), nos tornamos fortes para fazermos a Sua vontade, então, somos premiadas (os). Alcançamos as promessas eternas!
O ser humano está muito imediatista, estamos vivendo uma era de impaciência, queremos “tudo para anteontem”, a cada dia ficamos mais acostumados a conseguir as coisas terrenas a distância de um clique, só que Deus não é “Self-service”, ELE É DEUS! Nós é que precisamos d’Ele, não Ele de nós!!! As regras são d’Ele, quem cumpre, alcança, quem não cumpre, retrocede, desiste, desanima, perde e se perde eternamente!!!
Então, cuidado quando abre a sua boca, principalmente diante de quem você abre… Peça a Deus para te ajudar a se permanecer de pé! Olha só o caso de José, era jovem quando teve uma visão da promessa de Deus para sua vida, inocente, confiou em seus familiares e revelou o projeto de Deus para ele. Mas até a promessa se cumprir existe o tempo e seus percalços… Foi tramado pelos irmãos, dado como morto para seu pai, vendido como escravo, caluniado pela esposa do seu patrão, porque temia a Deus e não se rendeu a tentação: não teve relações íntimas com ela, foi injustiçado porque seu patrão acreditou na esposa. Em consequência disso, foi preso acusado de assédio sexual, e, mesmo assim, manteve a confiança, não desanimou, não desistiu do seu sonho, perseverou enquanto aguardava o cumprimento da promessa revelada a ele por Deus. Resultado: De Escravo a Governador do Egito, a maior potência econômica de sua época, nesta posição, sem ressentimentos contra seus irmãos, pôde salvar toda a sua família!!!
Qualquer dia irei publicar a biografia de Abraham Lincoln – um homem que fracassou inúmeras vezes, mas nunca desistiu do seu sonho, e por fim, se tornou o 16º Presidente dos Estados Unidos da América.
“Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete. Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas: “Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar. E todos aqueles que eu aceito terão fé em mim e viverão. Mas, se uma pessoa voltar atrás, eu não ficarei contente com ela.” Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos.” (Hebreus 10:35-39 – Bíblia: Nova Tradução Linguagem de Hoje)
Temos que ser fortes, corajosos e nunca retroceder! Quem retrocede não descobre o seu potencial, fica perdido e seu histórico é de fracasso!
Para a salvação da nossa alma, o caminho é o mesmo: Jesus! Ninguém chega ao Pai senão por Ele, mas é preciso ir até Ele, permanecer fiel até o fim, essa é a nossa parte, porque a d’Ele já está feita!

Pense nisso…

Dois Tipos de Pessoa


Há dois tipos de pessoa que frequentam a igreja. A PRIMEIRA PESSOA é aquela que vê dificuldades em tudo. Na realidade, as dificuldades existem dentro dela e a visão desta pessoa é uma visão pessimista. Ela é incrédula por não acreditar que possa vencer o inferno em forma de barreiras que se encontra entre ela e a promessa de Deus. Iludida, pensa que a frequência à igreja, o conhecimento bíblico, somados a jejuns e orações, são suficientes para ela tome posse das promessas de Deus. Enquanto ela não tomar uma atitude, jamais tomará posse das promessas divinas. É como diz o texto:  “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10:36).
As promessas têm que ser alcançadas por mim, e a vontade de Deus é que eu tome atitudes, que eu lute contra os inimigos que se opõem contra mim, impedindo-me de alcançá-las.
O OUTRO TIPO DE PESSOA que vem à igreja é aquela que vê a vitória, mesmo em uma situação que humanamente falando é impossível de se ver a solução. Sua visão é a visão da Fé. Ela tem consciência da atitude que tem que tomar para vencer as barreiras intransponíveis existentes entre ela e a promessa de Deus. A certeza que ela tem dentro de si é a certeza que Calebe e Josué tinham, como diz o texto: “Eia! Subamos, e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela” (Números 13:30).
Não há barreiras que a atitude de Fé vista num desafio não possa derrubar. Eu creio que está na hora de  tomar posse, E VOCÊ?
Bispo Romualdo Panceiro
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Alívio Imediato!


A preparação do terreno para a construção do Templo já começou. No momento estão sendo removidas pedras e terras para dar lugar aos fundamentos do Templo. É um trabalho árduo que exige tempo, perseverança e paciência.
O mesmo também se dá na construção do templo do Espírito Santo, que é você. Os pensamentos de Deus removem os seus (terras e pedras) deixando espaço para a construção do edifício da fé em você. É óbvio que isso requer tempo, perseverança e paciência. Mesmo assim, há um início dessa Obra. E isso pode ser agora.
Seus traumas do passado têm se somado aos problemas do presente. Essa carga pesada tem neutralizado suas forças. É como se você estivesse atolado e completamente indefeso diante do mundo. Muitos têm se rendido e se deixado levar pelas correntezas da vida. Outros, pensado no suicídio.
Se esse é o quadro de sua vida e quer uma solução agora, então faça isso também agora: vá ao banheiro ou a um lugar reservado, feche a porta, dobre os joelhos e fale baixinho com Deus.
“Oh, Deus, reconheço que nada mereço de Ti. Mas, o Senhor mesmo disse:  Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei. Mateus 11.28
Eu tenho andado cansado, sobrecarregado e preciso de alívio agora. Se o Senhor existe mesmo e essa promessa veio da Tua boca, então, em o Nome de Jesus, me responda agora!!!”
Em seguida, não diga mais nada. Apenas, espere um minuto só pela resposta. A Sombra do Altíssimo envolverá seu ser e quando você se levantar, sua vida nunca mais será a mesma.
Espalhe por aí:
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Desafio - 40 Dias



ESCOLHA
pelo menos três itens da lista abaixo que você ainda não faz.


ENCONTRE
um parceiro(a) para concordar com você nesse propósito e nessa fé. (Vocês podem escolher os mesmo itens ou itens diferentes).


DECIDA
que você vai cumprir esse desafio de 40 dias até o fim.


FAÇA QUESTÃO QUE
você e seu parceiro(a) participem de todas as reuniões do YPG durante os 40 dias todos os domingos até o dia 25 de novembro.


  1. Vá à igreja pelo menos 2 vezes por semana (Quartas e Domingos, por exemplo)
  2. Leia um capítulo dos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas ou João) por dia todos os dias
  3. Ajude na igreja (por exemplo, com a limpeza, evangelizando, etc)
  4. Ajude em casa com as tarefas domésticas
  5. Acorde cedo durante 6 dias na semana e ore de manhã cedo (por exemplo, às 06:00)
  6. Leia um ou mais livros de fé, especialmente os da livraria da igreja
  7. Substitua ouvir música, ver televisão, navegar na Internet, jogar video game por algo produtivo, por exemplo, aprender algo novo, fazer um curso online 
  8. Ore todos os dias
  9. Seja obediente aos seus pais, não responda
  10. Traga um jovem novo para as reuniões do grupo jovem, como um amigo/a seu/sua, durante os 40 dias
  11. Corte fora um(a) amigo(a) da sua vida que não seja uma boa influência em você
  12. Não vá a festas, boates, raves, etc
  13. Páre um vício que você tenha

Não quebre seu voto!


O desafio começa no dia 17 de Outubro
(até o dia 25 de Novembro)

"Se você não pensa sobre seu futuro, você não pode ter um".
John Galsworthy

Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA

 

Quão grande és Tu, oh Deus!

Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Verdadeiro amor e fé


Eu não queria ver aquela pessoa nem ouvir sua voz. Eu pensava sobre o que havia acontecido todos os dias e a cada minuto do dia. Amigos tentavam encontrar palavras para me ajudar, a família me encorajou a manter-me na fé, mas nada nem ninguém realmente entendia como eu me sentia.

Eu disse a mim mesma que não permitiria que aquilo me deixasse para baixo. Eu me fiz forte na maior parte do dia. Encontrei coisas para fazer, me ocupava o máximo possível, mas sempre havia aqueles momentos em que eu não podia resistir mais. A raiva havia se transformado numa tristeza profunda. A dor dentro de mim sempre viria à tona em algum momento e eu odiava isso. Eu não era eu mesma. 'Onde está sua fé?' Eu me perguntava. Eu olhava no espelho e repreendia aquela mulher triste e derrotada olhando para mim todo o tempo.

Comecei a perceber o quanto eu me sentia humilhada, como se eu houvesse perdido todas as coisas positivas que um dia eu pensei que havia em mim e agora estava só com minhas próprias falhas. Eu estava vulnerável com todas aquelas emoções à flor da pele. Meu marido sempre me abraçava por causa disso, tentava me fazer esquecer tudo aquilo, mas ele ainda não era suficiente...


Eu sabia, lá no fundo, que só Deus poderia me ajudar e, por um instante, eu pensei que Ele havia me deixado sozinha para sofrer tudo aquilo. Eu servia-O mais, me dava mais de mim na Sua Obra, e nada até que...

Ele usou minha mãe para enviar por e-mail a passagem bíblica do blog de sexta. Eu li várias vezes, com lágrimas nos olhos porque eu sabia que era o que faltava, o amor verdadeiro.

Eu o coloquei como fundo de tela do meu computador e o lia durante o dia. O amor é paciente... o amor suporta tudo... o amor nunca desiste...

Quanto mais eu lia, mais eu permitia que a mensagem se aprofundasse em mim. Eu tinha que amar a despeito de tudo. Eu tinha que  suportar aquilo, ser paciente, perseverar, parar de olhar para trás, e mais que tudo, parar de desistir!

Eu percebi que minha tristeza na verdade era um sinal de que eu estava pra desistir. Eu estava desistindo daquela pessoa e se eu não tivesse deixado o amor voltar, aquela tristeza provavelmente teria vencido a batalha.

A fé caminha ao lado do amor. Você não pode apenas usar sua fé e deixar o amor esperando enquanto isso e vice-versa.
 
Publicado por Cristiane Cardoso

Como perder a fé em 10 dias

1º Dia: Tornar-se muito, muito ocupada e parar de ler a Bíblia.

2º Dia: Ficar remoendo o passado e pensar como sua vida seria se tivesse feito as coisas de outra maneira.

3º Dia: Tornar-se ainda mais ocupada e parar de ir à Igreja.

4º Dia: Começar a contar quantas injustiças você sofreu e quanto merece ser tratada melhor.

5º Dia: Pensar no prazer que você sentiria em se vingar daquela amiga que lhe magoou.

6º Dia: Começar a ter pena de si mesma e culpar os outros pelos seus fracassos.

7º Dia; Parar de orar a Deus, “apesar de tudo, Ele parece não estar me ouvindo mais.”

8º Dia: De fato, não leva nem 10 dias para destruir algo que consumiu tanto tempo e esforço para ser construído: sua Fé.

Nossas escolhas diárias podem nos aproximar ou nos afastar de Deus.
 
Marelis Brum
 
Publicado por Cristiane Cardoso

Quando os planos são cancelados

" Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:16 - 18 

Quando as coisas estão fora de nossa jurisdição, não há realmente muito o que fazer, então por que não somente agradecer a Deus?

No final do dia, eu estava rindo de toda a situação e me senti muito bem! Nós sempre seremos capazes de fazer novos planos de qualquer forma, nos stressar por causa disso não vale a pena de jeito nenhum.
Publicado por Cristiane Cardoso

Círculo do ódio

1 - O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo.

2 - O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.

3 - A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão.

4 - A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.

5 - O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua.

6 - Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.

7 - O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado.

8 - Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo: Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros limpinhos e cheirosos para que durma tranquilo. Amanhã você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.
Neste momento rompeu-se o Círculo do Ódio! Esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor. Se você está no Círculo do Ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado, e VOCÊ tem esse poder!

Não mude sua natureza. Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Autor desconhecido

Cristiane Cardoso

Espalhe por aí:

Publicado por: Bispo Edir Macedo

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Raiva descontrolada




Raiva é uma energia poderosa. Você pode usá-la para revolucionar a sua vida ou para a sua auto-destruição. Eu conheço pessoas boas, muito talentosas, trabalhadoras, que destruíram suas vidas por causa de um momento de raiva descontrolada.

Use a sua raiva. Use-a para mudar o que está de errado na sua vida. Use-a como um impulso de energia para fazer as coisas. Use-a para se livrar da prisão dos seus problemas.

Mas NUNCA use-a para descontar nas outras pessoas. NUNCA para ferir os sentimentos dos outros. NUNCA faça algo que vá se arrepender depois. Por que você destruiria a si mesmo?

“Não tenha pavio curto, porque a raiva mora dentro dos faltos de inteligência.” Eclesiastes 7.9
 
 Publicada por Bispo Renato Cardoso

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Quando os dois se tornam um!



Você já foi no shopping com seu esposo e voltou antes daquilo que imaginava?
Ele já a levou numa loja de eletrônicos, onde esteve entretido varias horas e você desejou nunca haver ido?
Pois é, muitas pessoas pensam que o casal perfeito tem que ser igual em tudo, ou seja gostar das mesmas comidas, dos mesmos lugares, das mesmas coisas.
O homem e a mulher são muito diferentes, mas isso não significa que não podem viver em plena harmonia.
Ser um só significa sempre pensar no outro, o amor ao contrario da paixão é dirigido à outra pessoa.
O amor é a base da relação e acarreta o respeito, a compreensão, o sacrifício, a paciência e querer o melhor para o conjugue.
Quando existe tudo isto com certeza os dois poderão se completar.
Quantas pessoas terminam sozinhas porque acham que casamento é coisa de um, pensa somente nela, quer ser agradada, mas nunca faz nada para agradar, quer impor suas vontades sem pensar nos desejos do parceiro, acha que o marido tem que gostar das mesmas coisas que ela, em realidade quando há egoísmo a relação esta fadada ao fracasso, pois surgirão discussões a todo momento.
É como se fosse uma batalha e os dois querem levar a vantagem.
Saiba ceder, pois ser compatível não significa ser igual

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Por quê perdemos o poder de pedir?

sábado, 9 de outubro de 2010



Publicado por Bispo Renato Cardoso

O poder de pedir – programados para usá-lo


sexta-feira, 8 de outubro de 2010




Uma das ferramentas de sucesso mais subutilizadas é o poder de pedir. Há poder em pedir o que queremos — e ainda assim, poucos são os que usam esse poder em seu pleno potencial.

Nós não pedimos para nascer, mas logo que nascemos, pedir foi a primeira coisa que aprendemos. Quando éramos um bebê, se estávamos com fome, ou frio, ou doente, ou só precisando de uma nova fralda, nós instintivamente sabíamos o que fazer — apenas tínhamos que chorar! (Daí saiu a frase, “Quem não chora, não mama!)

Ninguém nos ensinou isso, até porque éramos jovens demais para entender, mas nós sabíamos — como se isso tivesse sido implantado no nosso cérebro antes de nascermos — que tudo o que precisávamos fazer para conseguir o que queríamos era pedir! Ou chorar, no caso. E assim conseguíamos praticamente tudo o que queríamos.

Nossos pais entendiam logo e atendiam aos nossos pedidos — caso contrário, também ninguém dormia...

Mas com o passar do tempo, nós crescemos, ficamos mais velhos, e parece que o instinto de pedir o que queremos foi lentamente tirado de nós — praticamente criminalizado!

Quer dizer, de repente, nos ensinaram que pedir alguma coisa que queríamos era egoísta da nossa parte; que estaríamos incomodando a outra pessoa; que não merecíamos pedir nada, ao contrario: deveríamos ser gratos pelo pouco que tínhamos. Aprendemos até mesmo a ter orgulho de NÃO pedir ajuda ou qualquer outra coisa que precisamos...

Como isso aconteceu?

Este poder “perdido” é algo fascinante, um poder que todos nós precisamos reaprender a usar. Se não por outro motivo, pelo menos por simples matemática. Se você pedir mais, de mais pessoas, mais vezes, e de várias maneiras, você é garantido receber mais.

Duas formas de receber

quarta-feira, 6 de outubro de 2010



Em Mateus 7:7 Jesus disse: “Pedi e dar-se-vos-á.” Em Lucas 6:38 disse: “Dai e ser-vos-á dado.” Espere um minuto. Afinal, o que devo fazer para que algo me seja dado — pedir ou dar

Ambos.

O Senhor Jesus nos deu duas ruas paralelas que nos levam ao que queremos. A Rua do Pedir é onde nossos pedidos viajam por meio da oração, perseverança, e fé em Suas promessas. A Rua do Dar é onde nossos pedidos viajam secretamente, envoltos em presentes ou dádivas. É como uma limusine com vidros escurecidos; você não pode ver quem está dentro, mas você sabe que é alguém importante. Nossos presentes e dádivas carregam em si nossos pedidos não pronunciados, e anunciam a importância deles. Por isso, dar é uma forma poderosa de pedir.

Pedir e Dar são duas formas que nos levam a Receber. Ambas são poderosas se usadas sozinhas, em situações apropriadas. Se usadas juntas, são infalíveis.

Jesus estava nos ensinando que, se quisermos receber, nós não devemos ter vergonha de pedir nem medo de dar. Precisamos vencer a nossa preguiça, nossas dúvidas, e a falta de fé para pedir. E precisamos superar nossa mesquinhez no dar.

Se formos corajosos o suficiente para pedir com ousadia e dar com generosidade, o único problema que teremos será encontrar espaço para colocar tudo o que vamos receber...


Receba o seu prêmio hoje!!!!



Ele ficou claramente chateado e estava claro pra mim... Eu estava errada!

O momento passou, mas fiquei pensando e analisando.

Vi claramente o meu erro. Havia me deixado levar por pensamentos que vieram quando estava sem vigiar.

Vejo agora que vinham como dardos, atacando de todos os lados e acertando o alvo... Andei na direção que os dardos me impulsionavam e BUMMMM!

Já no banho, ainda pensando e analisando me veio a l ógica...

"Peça desculpas. Reconheça que errou em suas palavras. Fale com ele agora, não deixe o tempo passar..."

Ao mesmo tempo, os dardos tentam o alvo...

"Não precisa pedir desculpas! Que besteira! Uma bobeira! Ele logo esquece! Já perdoou! Quem não erra? Deixe pra lá!"

Muitas vezes essas duas palavrinhas são as mais difíceis de se pronunciar!

Conseguimos encontrar mil e uma desculpas para não dizê-las, mas ao vencermos todas as desculpas e pronunciá-las, alcançamos o nosso prêmio!

O perdão e uma consciência limpa e tranquila!

Ontem falei algo que desagradou meu esposo, mas ao engolir meu orgulho e pedir desculpas reconhecendo meu erro, logo recebi o meu prêmio...

Um sorriso lindo, um abraço e um beijinho gostoso! Meu perdão!

Pedir desculpas e reconhecer que erramos, sempre parece tão difícil!

Não fazê-lo, aparenta ser sempre mais fácil... Mas isso quando não pensamos no prêmio...

O prêmio dessas palavrinhas tão difíceis, é o perdão!

Receber o perdão de alguém é como retirar um grande peso de nossas costas!

É um alívio imenso! Uma delícia!

E a consciência tranquila então?! SEM PREÇO!!!!

Não hesite, não perca tempo!

Fale hoje as palavrinhas tão difíceis e receba o seu prêmio!!!

E tem mais...

Ainda que a pessoa não aceite e aparentemente não te dê o perdão... Ainda assim o prêmio é seu!