SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Jabez: Mudando sua história


Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. 1 Crônicas 4.9,10 

Sabemos que pais judios davam nomes a seus filhos que tinham um significado. Todo nome hebraico é uma oração ou uma profecia. Assim, o nome tinha grande influência no caráter e atitude de uma pessoa. Jacó, por exemplo, teve seu nome (enganador) mudado por Deus para Israel (o que luta com Deus).

O nome “Jabez” significa “dor”. Sua mãe lhe deu esse nome devido ao parto extraordinariamente doloroso quando lhe deu a luz. Mas quando Jabez cresceu, e se deu conta do significado de seu nome, ele recusou aquela profecia. E com um pedido, ele mudou a sua história! Jabez foi tão abençoado que uma cidade levou o seu nome. 
(1 Crônicas 2.10)

Normalmente as pessoas são dadas um “nome de dor” pela vida que levam e os fracassos que vivem. “Pobre” “Imigrante” “Órfão” “Feio” “Sem talento” “Tímido” “Fraco” “Incompetente” “Diabético” “Ilegal” “Incapaz” “Devagar” “Endividado” — entre outros.

Qual tem sido o seu nome? E o que você vai fazer a respeito disso?

Publicado por Bispo Renato Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário