SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

“Sim” Aceito



Estas palavras marcaram um momento crucial em minha vida.
Apos proferir essas duas palavras “Sim, aceito”, eu deixava de ser solteira, de viver com meus pais para compartir minha vida com a pessoa que me levou ao altar, com tudo o que isso acarreta.
Os dois estávamos conscientes que a partir daquele dia nossas vidas mudariam por completo, agora tínhamos uma aliança, todas as responsabilidades sobre nos, obrigações um para com o outro.
Nossa felicidade iria depender da fidelidade ao voto que fizemos no dia da nossa boda.
Porque muitos matrimônios são um fracasso, porque uma das partes não honra o compromisso, se casou mas segue vivendo como se fosse solteira, não ha fidelidade, respeito, a pessoa segue saindo com os amigos sem se importar com o conjugue, toma decisões pensando só em si mesmo, sai sem dar satisfação, não pode dar certo desta maneira.
Assim acontece quando decidimos aceitar o Senhor Jesus e lhe dizemos “Sim, te aceito em minha vida”.
Tudo muda, não podemos aceitar Jesus e seguir com a mesma vida de antes, desregrada, de desobediência, amando as coisas do mundo, vivendo como se não tivéssemos obrigações para com a nossa fe.
Não se pode ser fiel a Deus quando tudo esta da maneira que queremos, mas em toda e qualquer situação.
Temos que assumir nossa parte do compromisso para que vejamos um resultado.
Muitas pessoas não tem visto nada em sua vida espiritual e física, pois aceitaram “casar” com Deus, mas seguem vivendo como “solteiras”.
 

Como ser feia

  • Faça com que o cansaço e o stress fiquem estampados no seu rosto e certifique-se de que a sua linguagem corporal reforce essa imagem.
  • Faça um monte de expressões faciais para que sua testa fique sempre enrugada.
  • Saia de casa sem dar nenhuma atenção à sua aparência, se possível, tente permanecer da mesma maneira de quando acordou naquela manhã.
  • Use roupas que são ou muito apertadas, muito longas, muito grandes, muito velhas, ou muito joviais para a sua idade. E para dar apenas um toque especial, tente usá-las enquanto estão sujas.
  • Tente deixar seu cabelo oleoso o tempo todo ou com pontas duplas, como se você não desse a mínima para isso.
  • Corte as suas unhas bem curtas, a ponto das mesmas não serem de nenhuma utilidade.
  • Não depile suas pernas e axilas.
  • Faça uma cara amarrada o máximo possível para que as pessoas evitem se aproximar de você.
  • Seja o mais indiscreta que puder para que assim a sua aparência reflita suas atitudes no minuto em que você abrir a boca para falar.
  • Não tenha nenhum tipo de boas maneiras, isso é muito bonito.
  • Seja rude por favor.
Publicada por Cristiane Cardoso

Pessoa intrometida

Está em todos os lugares, o tempo todo. O dicionário diz tudo: o intrometido, bisbilhota nos assuntos dos outros, é alguém irritante que tenta interferir na vida das pessoas. É um especulador, fofoqueiro, gosta de estar a par de tudo, um total difamador.

Segredos nunca são bem-vindos, eles foram feitos para serem revelados e escandalizados ... oh esses são ideais para serem expostos. Quanto maior for a notícia, mais poder eles têm. É como um vício.

Além da indiscrição e do aborrecimento que causam, o principal problema com essas pessoas é que elas vivem a vida dos outros. Sabe como é, quanto mais você estiver envolvida nos assuntos de outras pessoas, menos você estará no seu próprio e, conseqüentemente, você é fraca.

Você é fraca mentalmente e espiritualmente, você é um desastre. Você pode ler a Bíblia o quanto quiser, ir à igreja todos os dias se desejar, receber aconselhamento o tempo todo, mas nenhuma dessas coisas jamais será suficiente para ajudá-la. Você precisa de uma dose de realidade - você precisa se desconectar dos outros. Reinicie, e focalize-se em quem mais precisa: VOCÊ.

Não importa quem é, onde e como. Tudo que importa é, você não está onde deveria estar, e precisa descobrir como chegar lá o mais rápido possível.

Publicada Por Cristiane Cardoso

O peso

A cabana

A cabana

O meu companheiro de guerra Pr. Manuel da igreja de Cascais, Portugal, escreveu esta história para que você entenda que às vezes o medo de sacrificar impede que você venha a conquistar os seus sonhos!
Um país central da Europa, que tinha sido invadido pela guerra, viu o conflito chegar a uma cidade do seu interior…
Esta cidade era pacata, porém muito próspera. Ao ver o exército aproximar-se das portas da cidade, o povo começou a refugiar-se onde podia.
Um jovem carteiro agarrou a sua jovem esposa e decidiu fugir para escapar à morte que parecia certa. Entrou pela floresta adentro e, depois de caminhar sem parar por mais de sete dias, encontrou uma cabana junto ao rio. Por ser seguro decidiu fazer ali a sua habitação, com a sua esposa…
Passou a alimentar-se do peixe do rio e de alguma caça, bem como de algumas frutas da floresta.
Passaram-se cinco anos, até que a sua esposa engravidou…
Ela começou a preocupar-se com a vida do seu futuro filho e pediu ao marido para que regressassem à cidade, pois, afinal, cinco anos tinham-se passado e talvez a guerra tivesse acabado. Porém, o seu marido, com medo, não se decidia a regressar e assim passaram-se mais seis meses em que, diariamente, a sua esposa lhe fazia o mesmo pedido.
Aquela esposa, diante da recusa do marido, teve de tomar uma atitude para que ele mudasse de ideias…
Sem outra saída, a mulher pensou e executou o seu plano para obrigar o marido a procurar uma vida melhor para a família.
Ela apercebeu-se que ele estava preso àquela cabana, então, decidiu atear (sacrificar) fogo à cabana, pois pensava: “se ele perder a cabana, talvez ele decida voltar à cidade de onde saímos”. Então, ela deixou o seu marido sair para o rio a pescar e ateou fogo à cabana. Quando já estava em chamas, gritou ao marido para que viesse depressa, mas já não havia nada a fazer…
Então, decidiram regressar à cidade, com medo, mas sem outra alternativa.
Quando chegaram às portas da cidade, viram que ela estava reerguida e próspera, então, cheios de alegria, entram na cidade até que chegaram ao local da sua casa que tinham abandonado quanto fugiram da guerra, porém a mesma estava em ruínas …
Foi, então, que aquele homem caiu em si e disse: “Por que é que não regressei mais cedo? Por que é que não dei ouvidos à minha esposa? Quanto tempo da minha vida lancei fora… que futuro vou dar a minha esposa e ao filho que espero?”.
Então, concluiu que foi vencido pelo medo.
Quantos, com medo de enfrentarem a guerra diária refugiam-se e não sacrificam em busca de uma saída de um futuro belo e próspero.
Enfrente a guerra, lute, vença o medo, tome posse, realize o seu sonho.
Quantas vezes já foi convidado a mudar a sua vida como este homem o foi pela sua esposa? Ela tinha a visão de uma vida com qualidade, que se sacrificasse tudo seria diferente, mas, por causa do medo você tem perdido sua vida.
O seu sucesso depende do seu sacrifício.
A força de um homem não está nos bens que ele possui, mas sim no Espírito que o anima.
Qual é o Espírito que guia a sua vida?
A vida perfeita sucede ao sacrifício perfeito.
Espero ter colaborado em algo, Bjf

Espírito de Deus

Se, porém, Eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o Reino de Deus sobre vós. Mateus 12.28.

Primeira parte:
A posse do Reino de Deus só é possível com a atuação do Espírito de Deus.

Segunda parte:
Contudo, é necessário que o candidato queira isso de todo o coração, com todas as suas forças e de todo o entendimento.

 
Espalhe por aí:

Publicado por: Bispo Edir Macedo

7 horas no Monte de Deus

 

 
PUBLICADO POR BISPO JÚLIO FREITAS

Exemplo

 
Espalhe por aí

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Espírito Santo

 
Espalhe por aí

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Espírito da Vida

E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele.
Romanos 8.9

Nesta semana, estamos disponibilizando toda a nossa força para que você receba o Espírito do Senhor Jesus Cristo.
Se você tem sede, então, venha beber...
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Só para os sedentos

Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
Apocalipse 21.6

Senhor Jesus Cristo

 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Primeiro Casamento: Escadas da Vida

“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.” (Gn 2:24-25)



Você moraria numa cobertura duplex de alto padrão, com 05 suítes, 04 salas, ampla cozinha, área de serviço enorme, piscina privativa em um prédio sem alicerces?
A verdade é que, existem várias construções com péssimos alicerces e estes prédios acabam caindo por não suportarem o peso da estrutura. Imagina se não houver base? O que você acha que vai acontecer?
O casamento também é feito de etapas, temos que subir degrau por degrau, não adianta nada conhecer o caminho e tentar procurar atalhos ou pular estes degraus. Quando uma das fases é ignorada, todo o resto dá errado!
Sacrifício – Primeiro o homem teve que sacrificar por sua metade, ou seja, é preciso renunciar a sua vida livre de solteiro para viver a vida comum do lar, com uma única companheira, para isso, é preciso ter e manter uma comunhão estreita com Deus. Só assim, Deus entrega a ajudadora ao homem.
Vitória – Depois que ele encontra a sua “costelinha”, é preciso receber a bênção daquela união, para que o relacionamento íntimo seja louvável aos olhos de Deus e ambos tenham liberdade e prazer mútuo.
Cortar laços antigos – Mas não adianta nada cumprir os passos acima se não largarem o vínculo filial com a sua antiga família. Tanto homem, quanto a mulher precisam deixar a dependência dos pais e aprenderem juntos a comunhão familiar. Se não aprenderem juntos a resolverem seus conflitos e problemas aos pés do Deus que os juntou, os conselhos humanos dos familiares irão levá-los a destruição.
É simples, bastar ser racional… A quem você pediu a sua metade? Foi a Deus? Ele te deu? Então, por que na hora que vierem os dias maus, correm para os braços dos pais humanos??? Quanta ingratidão!!!
Adaptação – Todos os casais passam pelo período de adaptação, e eu já publiquei outros posts falando sobre isso, mas é sempre bom relembrar. A verdade é que, diariamente temos que ir nos adaptando as novas fases da vida. No início, os problemas vem porque somos estranhos um para o outro, e acostumados com outros hábitos e costumes da nossa antiga família. Depois, vem os problemas de interacção, um tem que desejar compreender ao outro e em Deus, resolver as diferenças. A seguir, as dificuldades financeiras, pois é preciso estruturar a nova família: casa, móveis, saúde, carro, trabalho, contas, filhos…
Estas adaptações constantes nos faz estar sempre aos pés do Senhor, dependente d’Ele, descobrimos que não somos nada, não sabemos nada, mas que estamos dispostos a nos encaixar, a entender o outro e ajudar, e vice-versa. Estas fases evitam o casamento cair na rotina, Deus vai abrindo os nossos olhos, amadurecendo, compreendendo cada acção e reacção, estamos sempre nos descobrindo, unindo e surpreendendo a cada dia!
Por isso que no verso 24, está escrito que estavam nus e não se envergonhavam…
Vamos falar sobre isso no próximo post, não perca!

Saber ouvir

Saber ouvir

Leia a proposta de reflexão para hoje e descubra por que é que muitas pessoas encaram a oração como um monólogo e não como um diálogo… entre a pessoa e Deus.
“Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.”
Muitas vezes, o “ruído” dos nossos problemas, da rotina diária e de tudo o que nos rodeia é tão grande que quando oramos, o nosso espírito apenas consegue ouvir a nossa própria voz a clamar por aquilo que queremos que Deus faça por nós. Nessas ocasiões, esquecemo-nos de que Deus também fala connosco, dizendo-nos a Sua vontade, confortando-nos e assegurando-nos do cumprimento da Sua Palavra nas nossas vidas.

Espero que tenha colaborado em algo, Bjf

Desculpas

Incompleto, Frustrado e Desrespeitado (cont…2)

Incompleto, Frustrado e Desrespeitado (cont…2)

Deus ainda é conhecido como o “Deus de Jacó”. E quem foi Jacó? Jacó foi o “desrespeitado”. O nome Jacó significava “enganador”. E, na verdade, a sua história conta que ele foi enganado pelo irmão, tornou-se dizimista e o sogro mudou o salário seu 10 vezes. Ele foi enganado sentimentalmente, porque o sogro não lhe entregou a mulher que ele amava, mas, sim, a cunhada. Mas, mesmo assim, ele acreditava em Deus e estava convicto de que tudo iria mudar, até que resolveu fazer o seu sacrifício.
Jacó constatou que trabalhava há mais de 20 anos e não tinha nem um rebanho ou uma tenda para os seus filhos. Ele não aceitou mais ser empregado e optou pelo sacrifício. O seu salário foi mudado 10 vezes porque, agora, tudo o que ele fazia tinha a bênção de Deus. Ele usava o seu cajado porque sabia para quem estava a sacrificar. A décima vez em que o salário foi mudado ele estava riquíssimo e foi-se embora acusado de ladrão pelo tio e os seus primos. No meio daquela situação, ele pediu para verem tudo o que tinha e, caso encontrassem alguma coisa que não lhe pertencesse, iria trabalhar para eles o resto da vida sem receber nada. Ele estava revoltado! Ele partiu para o desafio! E esse é o nosso Deus, Ele quer dar testemunho de si e não quer que você seja um desrespeitado, Ele quer que você seja uma pessoa respeitada.
As pessoas têm que o respeitar, gostem elas ou não ou aceitem ou não a sua fé. A sua vida tem que ser sumamente melhor para que você seja respeitado. Deus deu o testemunho a Moisés: “- Eu sou o Deus Completo Realizado e Respeitado e quem sacrifica para mim não é incompleto. Eu sou o Deus de Abraão, que fez de um velho incompleto, um idoso completo. Eu sou o Deus de Isaque, que não era realizado, mas eu tornei-o realizado. Jacó era um desrespeitado, mas eu fiz com que fosse respeitado pelo seu irmão e inimigos.”
Por isso, Deus quer fazer a sua vida Completa, Realizada e Respeitada, para que todos vejam quem Ele é: “Eu sou o que sou! Eu sou o Senhor!”

O nome de Deus então é: Completo, Realizado e Respeitado!



Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Incompleto, Frustrado e Desrespeitado (cont…)

Incompleto, Frustrado e Desrespeitado (cont…)

Deus também referiu que é o Deus de Isaque. E quem foi Isaque? Isaque foi um frustrado, pois mesmo sendo filho de Abraão acomodou-se. O tempo foi passando e os problemas iam-se acumulando, ele não era bem-sucedido. Até os poços que o pai tinha cavado e do qual ele dependia para dar de comer aos animais, gado e aos servos, os inimigos enterravam.
Ele, na realidade, era um frustrado, ao extremo de se sentir rejeitado e dizer: “- Vou-me embora!”. E Deus disse-lhe: “- Você pode ir, mas eu não vou consigo!”, pois Deus não é covarde.
Quando estamos a passar por um problema, Deus espera que quem crê e anda com Ele o enfrente. Ele não espera que nós fujamos, nos rendamos e nos prostremos diante do problema porque, desta forma, Ele não poderá ser connosco.
Quando Isaque decidiu ficar e sacrificar para Deus, fez o que o seu pai tinha feito. Antes de sacrificar, Isaque usufruía dos bens que o seu pai tinha conquistado através do sacrifício, por isso, não era realizado, mas, sim, frustrado. Esta é a razão porque os inimigos não lhe davam crédito, mas quando ele sacrificou para Deus, as coisas inverteram-se.
Ele prosperou e cada semente que plantava naquele mesmo ano colhia 100 vezes mais. Não existe nenhuma semente que dê 100 vezes mais, a melhor semente do mundo, o máximo que dá é 30 vezes mais. Mas a semente dele não! Ele plantava e a semente dava frutos a 100 por um.
Podemos questionar uma situação: Se ele, anteriormente, também semeava porque é que não colhia desta forma? Porque não havia sacrifício. Se não há sacrifício, não há a bênção; se não há a bênção, não há progressão, crescimento e desenvolvimento e o resultado é a frustração. Comparando com os dias actuais, o que acontece é que a pessoa está na igreja, é crente e filho de Abraão, mas só tem perdido.
Muitas pessoas, que estão já há algum tempo na igreja, no início até sacrificavam e conquistavam e hoje usufruem do que conquistaram há anos atrás, mas, se param de conquistar, começam a perder e permanecem na igreja, mas frustradas. Essa situação não é admissível, a pessoa tem que se sentir realizada! Para que haja a realização, só existe um caminho: o sacrifício pessoal e voluntário que tem que ser praticado!
Continua amanhã…

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Vontade ou permissão?

Vontade ou permissão?

Catástrofes, guerras, fome… para muitas pessoas, tudo o que acontece é da vontade de Deus, como se o ser humano fosse um mero joguete nas Suas mãos e os seus actos ou decisões em nada influíssem… mas, será mesmo assim?
“Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.”Deus é Pai e basta ver como um bom pai age para com o seu filho para O compreendermos. Ele deu-nos a vida e este mundo para vivermos, mas, também, deu-nos o que mais prezamos: o livre-arbítrio, materializado na nossa liberdade. É esta liberdade que funciona, simultaneamente, como a nossa bênção e como a nossa maldição, pois, ao mesmo tempo que podemos fazer aquilo que queremos, teremos que arcar com as consequências dos nossos actos e escolhas, sem que Deus possa interferir. Por isso, muitas vezes Deus permite que a nossa vontade se cumpra sem nunca nos impor a Sua.

Espero que tenha colaborado em algo, Bjf

Ignorantes da própria força

 

Muitas vezes, as atitudes do ser humano revelam uma única coisa: ele quer obter o máximo proveito, com o mínimo investimento. Contudo, a única pessoa a quem ele engana no processo é a si mesmo e a mais ninguém…
Existe uma verdade que é incontornável e da qual a própria Bíblia nos dá conta: o diabo é astuto! E, contra esta realidade Cristo diz-nos apenas que devemos ser “simples como uma pomba e sagazes como uma serpente”. Gostemos ou não, aceitemos ou não, esta é a realidade com que cada um de nós tem que se deparar, que toda a inteligência, esperteza e manha do diabo são ampla e totalmente aplicadas nos seus planos malévolos, para a perdição humana. E, assim como o ser humano tem o direito de sacrificar para conquistar, o diabo também faz uso do seu direito: de usar de toda a sua astúcia para impedir que o primeiro aconteça com sucesso.
“Ele disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte do que nós.” (Êx 1.9), estas foram as palavras de faraó, que representava a escravidão, o próprio diabo, pois Deus não aceita que sejamos escravizados, seja por terceiros, por uma emoção, por um vício ou por um pecado. “Eia, usemos de ASTÚCIA…”, continuou o faraó, pois sabia que o povo sobre quem impunha o jugo da escravidão, era mais forte e mais numeroso, porém, apenas ignorava a sua força.
E o mesmo sucede com o cristão, o diabo conhece a força que você, a sua fé e o seu sacrifício representam! Ele conhece a força da sua entrega, do seu arrependimento, da sua capacidade de ficar na dependência de Deus, ou seja, do seu poder de decisão, algo que mais ninguém pode usar no seu lugar! O diabo sabe qual o potencial do humano e, por isso, faz uso da sua astúcia! Ele sabe que não pode medir forças, porque é mais fraco, contudo, recorre àquilo que o caracteriza: a sua astúcia. Por esse motivo, conseguiu escravizar aquele povo durante mais de 400 anos, embora fossem mais fortes e numerosos.
E quem é o faraó?
Ele é o destruidor de sonhos, o opressor. Assim como Deus gera o sonho, faraó, que é o diabo, destrói-o. Assim como Deus alimenta os nossos sonhos, o diabo tenta matá-los, destrui-los. E todo aquele povo simbolizava uma só pessoa, pois tinham uma só fé, prática, direcção, disciplina, objectivo e, acima de tudo, criam no mesmo Deus. Eles sabiam o que queriam e, por esse motivo, tinham o seu objectivo bem definido.
Sabendo do risco que corria de perder o seu domínio e de que o povo se multiplicasse, faraó acentuou o seu jugo, contudo, não obstante o seu sofrimento, eles continuavam a multiplicar-se. Hoje em dia, essa multiplicação é observada quando existem sinais visíveis, ou seja, um testemunho! E é esse testemunho que irá permitir a “multiplicação” e é essa a preocupação de faraó, que você não se “multiplique”, e isso só acontece quando se sacrifica de forma voluntária.
Os medos dos diabo são:
1º – que você se multiplique;
2º – que você peleje,
3º – que você persevere,
4º – que você seja livre e,
5º – que você seja independente.
E, para isso, ele faz de tudo, mesmo quando tentou Jesus. O diabo, esperando pelo momento oportuno, tentou fazer o Senhor ir até ao Seu limite, tentou fazê-lo duvidar da razão, da Sua Própria Pessoa (Lc 4).
Através de cargas, nos momentos de fraqueza, de tristeza, através de preocupações, temores, tentações, o diabo usará sempre de astúcia para impedir que você chegue até ao fim! Por isso, nunca se acomode, pois enquanto houver o fôlego da vida em si, você deverá continuar sempre a multiplicar-se, pois saiba que o diabo estará sempre à espera do momento oportuno para o destruir. E, lembre-se que, a única forma de você se multiplicar é através do sacrifício!
Seu servo em Cristo, Bispo Júlio Freitas

Shadow

A Mulher de Deus

 


Recebi outro dia um lindo e-mail falando sobre a Mulher de Deus.

Era lindo realmente, falando que a mulher de Deus é isso e aquilo, faz assim e faz assado... Eram tantas coisas, mas vou dizer pra vocês uma coisa que me levou muito tempo para entender.

Mulheres de Deus também são falhas, erram e tem seus defeitos!

A partir do momento que você deixou a vida errada, e começou uma vida com Jesus, fazendo a vontade Dele e não a sua, sacrificando o seu "eu", você é de Deus! Mulher de Deus!

Às vezes recebo e-mails e comentários, falando assim... "Ah como queria ser uma Mulher de Deus assim como você..."

Amigas queridas, às vezes me pergunto "Será que se elas me conhecessem de verdade, com minhas falhas e defeitos ainda iriam pensar assim?"

Entendam bem, não estou dizendo que não sou de Deus, apenas que acho injusto para com vocês mesmas esse tipo de "rótulo", pois com isso 2 coisas acontecem:
  1. Quando fazem isso, pensam que ser mulher de Deus é algo quase impossível de alcançar e por isso, nunca se acham a altura. Errado, muito errado!
  2. Acham "sem perceber" que mulheres de Deus são perfeitas e ficam escandalizadas, quando vêem um erro e aquela que antes era "Mulher de Deus", deixa de ser! Injusto, muito injusto!
Vou dizer uma coisa... eu assim como vocês, luto muito com meus defeitos, com minhas falhas e meus erros, mas é a minha fé que faz a diferença!

A minha fé, me faz olhar pra frente quando eu erro, me dá forças para seguir e me faz crer que posso mudar a mim mesma e aquela situação!

Todos os dias tenho lutas, é a minha carne que quer levar a melhor, é o temperamento "esquentadinho" que muitas vezes me envergonha, é essa "honestidade" que às vezes, sem limites, se transforma em grosseria, me fazendo ter que voltar para o fim da fila... É a minha luta!

Por favor deixem de colocar as mulheres que vocês admiram em um patamar tão alto, que fica difícil para vocês mesmas alcançarem! O Senhor Jesus é o único que deve estar neste lugar!

Você olha e pensa... "Ah quem me dera ser assim como ela!"

Seja quem ela for, não é perfeita, esse é um julgamento muito rigoroso para aquela pessoa!

Nossas falhas e imperfeições, não nos impedem de sermos mulheres de Deus!
 
Por Nanda Bezerra

São Tantas Emoções...



Sou do tipo sentimental, lembro que mesmo quando criança e assistia um certo comercial de sabão em pó, meus olhos enchiam de lágrimas... Acreditem!

O tempo passou e...

Ao assistir um filme triste, choro como se fosse eu, a pessoa sofrendo lá na tela.

Se o filme for de luta, quero sair batendo e dando golpes em tudo que vejo pela frente.

Se for de dança, tenho vontade de sair dançando pela casa.

Se for de amor quero agarrar meu marido.

Se for the suspense, me assusto, grito mesmo sem querer, tapo os olhos e os ouvidos.

Quando leio nos jornais de uma tragédia e muitas mortes, choro como se tivesse perdido um familiar.

Se leio ou sei da tristeza de alguém que perdeu um ente querido, me sinto triste junto com aquela pessoa.

Se vou visitar os doentes no hospital, me emociono.

Se vamos aos orphanatos, tenho vontade de trazer todas as crianças pra casa!

Sei que muitas de vocês devem se identificar comigo em tantas emoções e muitas outras que nem mencionei.

Viver nestas emoções nos fazem ficar como as ondas do mar, um momento lá em cima, outro lá em baixo.

É verdade que essas emoções ainda são vividas por mim, afinal, sou humana e cheia de defeitos, mas existe algo que foi acrescentado em minha vida, algo maravilhoso, que me trouxe equilíbrio, que me faz ficar com os pés no chão, que me faz lutar e vencer contra esses turbilhões de emoções...

A Fé! Um presente de Deus para todos nós!

Usei os exemplos a cima apenas para enfatizar, mas na realidade a fé é uma arma que deve ser usada sempre e principalmente contra as emoções mais profundas e negativas que nos assolam todos os dias.

Quando você estiver triste, use sua fé para se levantar.

Quando alguém te disser que você não vai conseguir, use sua fé e acredite em si mesma. Vá lá e conquiste.

Quando tudo parece dar errado, use sua fé e faça dar certo.

Quando familiares te perseguirem, use sua fé e creia que Deus irá transformá-los.

Quando se sentir sem ningu ém nesse mundo, use sua fé, Jesus é contigo! E se Ele é contigo, você não precisa de mais ninguém!

O que seria de nós, se não fosse a Fé?
Iríamos ser derrotadas pelas emoções!
 
Por Nanda Bezerra

Se sentindo longe de Deus?


"Me sinto longe de Deus, não sei mais o que fazer, parece que não tenho forças para fazer mais nada... Não oro, não leio a bíblia e muitas vezes nem à igreja eu vou. Me sinto fraca, triste e abatida, me ajude!"

Amigas é incrível a quantidade de e-mails que recebo, onde muitas de vocês se descrevem desta forma.

Agora vou te dizer como acho que todo esse ciclo se inicia...

Com tanta correria no dia-dia, você se envolve em tantas coisas que no fim, mal encontra tempo para fazer as coisas mais básicas.

Está sempre ocupada, sua mente está nas coisas para fazer, no trabalho, nos filhos, no marido, etc... E quando vê, seu tempo já se acabou! Cai na cama, morre e na manhã seguinte ressuscita!

Você já não lê a bíblia, não fala com Deus e muito menos encontra tempo para ir à igreja, mas se vai, seu corpo está lá, mas sua mente em outro lugar...

Pois é assim de forma sutil que o diabo trabalha!

Primeiro ele te dá muito trabalho, te faz uma pessoa tão ocupada que acaba deixando as coisas de Deus pra depois, mas ele não pára por aí não, ainda falta o golpe mortal...

Depois de te encher de coisas para fazer, quando você está tão concentrada em trabalho, família, etc... Ele dá o golpe pra te derrubar... Quando vê que você já está fraca, te traz um problema e então você não aguenta...

Você está agora se sentindo longe de Deus?

Sente que não tem tempo de orar?

Não tem tempo de ir à igreja?

Não lê mais a palavra de Deus?

Pare tudo agora mesmo!!!!

Siga os 3 passos abaixo pelo período de 7 dias e essa situação vai mudar... Vamos lá?!!

Primeiro passo: Antes que o diabo te encha de culpa, agora (neste exato momento) onde você estiver, procure um lugar reservado, ou vá ao banheiro e fale com Deus, fale tudo que está sentindo, desabafe... Ele já te ouve... Que horas são agora? Anote esse horário em um papel, pois essa é a hora que você irá parar tudo pelos próximos 7 dias para falar com Deus! E por favor, nada de religiosidade, de palavras repetidas... Fale com Ele, como se você estivesse conversando com sua melhor amiga.

Segundo passo: Nesse próximo passo você vai decidir um horário do seu dia para ler apenas um ou dois versículos da bíblia e durante o período de 24hrs irá pelo menos 3 vezes lembrar daquela palavra e fazer as seguintes perguntas...

  1. O que Deus quer falar comigo?
  2. Como posso colocar essa palavra em prática em minha vida?
Se por um acaso não entender o que leu, não se preocupe, leia outro versículo e peça a Deus para falar com você o significado no momento certo...

Terceiro passo: Se esforce e faça o possível e o impossível para estar presente na igreja pelo menos 2 vezes na semana (Quarta e Domingo), mas isso não é tudo, você vai estar ali em guerra contra os pensamentos que vão estar pairando em sua mente. Se concentre na palavra sendo pregada e já te alerto que neste momento o diabo vai trazer um montão de pensamentos para te tirar dali, seu objetivo é destruí-lo!

Dica: Essa distração acontece muito comigo também!!!! Sei então que o diabo está muito interessado em que eu não entenda o que está sendo pregado, gente é uma luta terrível, então tive que pensar em algo que me ajudasse...
Pois bem, aqui vai a minha tática... Uso um caderninho, onde vou anotando coisas principais faladas durante a reunião e enquanto escrevo, minha atenção está toda ali

Toda a força que você precisa para mudar essa situação está dentro de você, mas o diabo te faz pensar que não tem mais forças, isso é pura mentira!!!

Deus está sempre aí, bem pertinho de você, Ele nunca se afasta, mas com tantas culpas e sentimentos ruins é você que se sente longe.

Decida agora mudar essa situação e você já sabe o que fazer!!!
 
Por Nanda Bezerra

É para você...


Minha querida,

Queria muito poder estar aí do seu lado para podermos conversar neste momento de dificuldades...

Entendo que você não se sinta a vontade de falar com alguém sobre estas coisas, sei que não é fácil.

Você está enfrentando muitos problemas. No casamento, financeiro, a sua auto-estima que está em baixa, a família, briga por todos os lados, mas esse não é o pior problema...

Amiga, você não tem a certeza da salvação, não nasceu de Deus ainda.

Veja bem, no meu ponto de vista o maior problema que você enfrenta não é seu marido te traindo ou a falta de dinheiro, ou as brigas com os familiares... Pois se você morre hoje (tá amarrado!), de que adianta ter muito dinheiro ou um marido e família unida? Não pode levá-los consigo!(Não digo que não são importantes, mas prioritário é a salvação!). Já a salvação te garante uma vida eterna de paz e tranquilidade ao lado do nosso Senhor! Que maravilha!

E não é só isso, nascer de Deus significa ter o Mesmo dentro de nós!

Sabe aqueles momentos que você se sente fraca e sem nenhum valor? Pois bem, com Ele dentro de você, tudo muda! Ele te levanta, te faz ver como você é linda e preciosa para Ele!

Sabe aqueles momentos de tristeza profunda, onde nada que familiares ou amigos dizem, te consola? Pois bem, Ele vêm no seu coração e te consola, te levanta, te ajuda a seguir em frente e jogar a tristeza fora!

Isso é o melhor e mais maravilhoso presente que Ele nos dá.

Quando ainda era bem novinha na igreja, iniciando e ainda aprendendo sobre a fé, li um versículo na bíblia que nunca mais esqueci!

“Buscai primeiro o reino dos céus e todas as coisas lhe serão acrescentadas”

Olha, eu também estava cheia de problemas, mas ao ler isso, decidi colocar em prática. Deixei de focar nos problemas e comecei a buscar o reino de Deus em primeiro lugar.

Não foi nada fácil, os pensamentos vinham me bombardear. Os problemas não parávam de acontecer, mas eu estava decidida! O reino de Deus em primeiro lugar!

Na igreja tudo que o pastor falava, eu fazia...

Você vai parar de mentir. Eu parei.

Você vai parar de fazer coisas erradas. Eu parei.

Você vai se batizar nas águas. Eu batizei!

Não parei por aí não, meditava na bíblia e praticava o que aprendia... Comecei a perdoar, ter bons olhos, etc...

A mudança foi acontecendo dentro de mim e sempre buscando a presença de Deus, não foi de uma hora para a outra, mas o dia que nasci de Deus foi o mais feliz da minha vida!

Se não fosse por tê-Lo dentro de mim, não sei o que teria acontecido ou onde estaria hoje!

Amiga, também passo por lutas, passo por perseguições e dificuldades... Mas isso não é problema pra mim, desde que eu esteja na presença Dele, sei que vou vencer, seja o que for!

Essa certeza e confiança só existem, pois sei que Ele está dentro de mim, me guiando e fortalescendo quando estou me sentindo fraca.

Ele me ajuda a lutar contra as emoções e viver pela fé! Não existe coisa mais maravilhosa!

Lembre-se também da promessa naquele versículo... "... todas as outras coisas lhe serão acrescentadas". Ele têm acrescentado na minha vida, "todas as outras coisas"... E o mesmo acontece com todos que o buscam em primeiro lugar!

Portanto, amiga, esse é o meu conselho... Faça o mesmo que fiz e você terá o mesmo ou até mais do que tenho!

Te amo mesmo sem conhecê-la, agora imagine o nosso Senhor Jesus, que te conhece melhor do que você mesma!

Um beijo grande e estarei orando por você!

Na fé, sempre na fé,

Nanda Bezerra

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Natural

Você já tirou uma foto sem ter arrumado o cabelo ou passado maquiagem, ou seja quando você esta natural?
Essa é realmente você, sem artefatos, truques de beleza e sem esconder as imperfeições.
Assim é como Deus nos vê, como somos realmente, com nossos medos e temores, nossas virtudes e defeitos, nossas forças e debilidades, com nossas alegrias e nossas tristezas.
Quando estamos sozinhas entre quatro paredes e não ha ninguém por perto observando o que fazemos ou falamos, Ele esta aí nos vendo, tão detalhado como uma radiografia, cada atitude, pensamento, intenção.
Diante Dele não ha mascaras, não tem como dar um jeitinho ou disfarçar alguma coisa, pois Deus vê onde ninguém consegue alcançar, não podemos enganar a Deus.
Com Ele não precisa ficar com um pé atrás. Ele não vai te julgar, não vai entender mal o que você falou, não esta esperando você cometer um erro para te condenar.
Quando você esta triste e quer mostrar as pessoas que tudo esta bem, Deus sabe que você esta triste, não tem como esconder nenhum detalhe.
Então assuma a sua realidade e faça algo, pois Deus jamais desistiu de você.
Seja você mesma, real e transparente, se precisa mudar alguma coisa que esta desagradando a Deus, faça-o, se quer ser melhor se esforce, lute contra você mesma, ainda que isso seja doloroso, mas não aceite usar mascaras e aparentar algo que você não é
 
Fonte: http://taniarubim.blogspot.com/2010/12/natural.html
 

Como se stressar

Eu acho que estou escrevendo esse blog para mim mesma essa semana... engraçado como eu já estive nessa mesma situação antes, tarde da noite, usando a última gota de energia do dia que sobrou dos blogs anteriores...

  • Arranje tanto para fazer a ponto de perceber que você não vai conseguir terminar todos os esses afazeres no mesmo dia.

Duas coisas e o antídoto

Há duas coisas que impedem uma pessoa a mudar de vida:
  1. A gravidade do problema 
  2. O alívio temporário de um problema 
A gravidade do problema é quando a pessoa se sente sem forças, impotente diante de um problema aparentemente insolucionável. Um câncer. Um amor perdido. Um negócio falido. Um problema impossível de se resolver.

A pessoa se sente tão fraca, tão incapaz, que ela desiste antes de lutar. Ou cansa de lutar, e daí desiste.

O número 2 é curioso. Tenho observado que quando uma pessoa passa por um problema, busca ajuda, e consegue um alívio, é comum ela daí se acomodar, relaxar pelo fato da situação não estar mais tão ruim como antes.

O câncer está sob controle. As brigas no casamento agora são só de vez em quando ao invés de todos os dias. Conseguiu dois novos clientes no negócio que vão manter as contas pagas, pelo menos por enquanto. Enfim, uma solução temporária.

Mas note que o problema não acabou — apenas melhorou.

O denominador comum dessas duas coisas é que ambas conseguem o mesmo resultado: Fazer a pessoa deixar de lutar. 

Portanto, aqui vão os antídotos:
  1. Deixe a gravidade do problema para Deus. É Ele o fazedor de milagres, não você. Como a situação vai se resolver é problema de Deus. O seu problema é lutar até o fim. 
  2. Cuidado com a melhora de um problema que não é definitivamente resolvido. Corte o mal pela raiz. Se a situação melhorou, agora não é hora de descansar, mas de seguir lutando para garantir que aquele problema nunca mais vai levantar a cabeça. 
Em resumo: Para mudar de vida, nunca deixe de lutar

Quem anda com Deus…

Quem anda com Deus…

As 4 características de quem anda com Deus:
1º- Confia em Deus e em si mesmo.
Levar vantagem sobre os outros é um dos princípios mais soberanos neste Mundo e, para tal, a grande maioria nem sequer olha a meios. Munidos de uma ambição desmedida, confiam em si mesmos e nas suas capacidades, acima de tudo. Porém, até podem ter sucesso durante algum tempo, mas, como tudo, isso acaba. Isto porque o combustível do sucesso a longo prazo não poderá ser apenas a confiança em si mesmo ou nas outras pessoas, mas, antes de mais e acima de tudo, terá de ser em Deus. Apenas a confiança, fidelidade e honestidade para com Deus, para consigo mesmo e para com o semelhante poderão produzir os frutos que se pretende colher na própria vida, constituindo, também, a primeira característica de quem anda a par e passo com Deus.
2º- Luta.
A vida é uma luta diária e constante. E cada etapa da nossa existência é representada pelas lutas que a caracterizam. Como crianças, jovens, adultos, homens, mulheres, trabalhadores, estudantes, todos temos lutas a travar, em várias frentes. Todavia, é a nossa postura na nossa luta como cristãos que nos vai caracterizar como pessoas que andam ou não com Deus. Se obedecemos à Sua Palavra, oramos, jejuamos, perdoamos, sacrificamos, então, estaremos a cumprir o papel que nos cabe como cristãos perseverantes e lutadores.
3º- Não “abre mão” dos seus direitos.
“Deus sabe os meus direitos” – é o que muitos dizem, apresentando esta realidade como desculpa para não terem de lutar pelos mesmos. De facto, Deus sabe quais são os seus direitos, porém, se você não lutar pelo seu cumprimento, eles não cairão no seu colo, como por milagre. É necessário ir à luta, sem nunca prescindir dos mesmos. E o primeiro passo desta luta é exactamente cumprir com as suas responsabilidades e obrigações, em todos os papéis sociais que desempenha como ser humano, pois serão as mesmas que agirão em sua defesa quando você reclamar pelos seus direitos.
4º- Não “fica na mão” de ninguém.
Existem pessoas que afirmam, com todas as suas forças, que são totalmente independentes, confiam apenas na força do seu braço e é com ela que têm sucesso na vida. Intitulam-se de agnósticas, pois sem que neguem a existência de Deus, não cogitam sequer a Sua possibilidade de existir. Contudo, o que elas desconhecem é que o ser humano está sempre nas mãos de alguém e se não está nas de Deus, está à mercê do diabo e se não não está na do diabo, está na de outra pessoa qualquer. Por isso, se tem hipótese de escolha, que seja a de “ficar na mão de Deus”, pois é a única segura, que não o atraiçoa, não exige dinheiro em retorno e não fica a dever favores.
“A Presença de Deus só pode estar com aqueles que andam com Ele.”

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Energia


Fé é energia. É o Poder de Deus que jorra de Seu Trono.
Impossível ficar imóvel, apático ou tímido quando se é tocado por ela.
Na fé, há luz, e as trevas se dissipam.
Sua presença reflete o resplendor da presença de Deus.
Os filhos de Israel viram o rosto de Moisés brilhar, viram a pele do seu rosto irradiar luz. Essa mesma luz irradia hoje pela ação do Espírito Santo e destrói os poderes do inferno. Todas as barreiras que impedem a posse das promessas Divinas caem por terra.
O Espírito de Deus é o Espírito da Fé. A Voz da Fé é a voz de Deus. A fé é Deus em ação. Seu poder é tão infinito e eficaz que é capaz de purificar o mais vil pecador. Ela é  tão vital à vida eterna quanto o oxigênio para a vida terrena.
Quando a energia chega, a lâmpada é acesa. Só não acende se estiver queimada. Assim também é o ser humano, quando a fé chega, ele brilha. Só não brilha se estiver morto. Se estiver vivo, então, terá de brilhar. Não há alternativa.
Por conta disso, diz o Senhor: O meu justo viverá pela sua fé; se retroceder, nele não se compraz a Minh’alma.
Habacuque 2.4 – Romanos 1.17 – Gálatas 3.11 – Hebreus 10.38
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Alegria que permanece


Ser filho e ter o carinho dos pais é maravilhoso! Crescer num lar cheio de amor, paz e compreensão provoca uma sensação de proteção. Mas, quando enfrentamos problemas, movidos pela nossa insistência, em casa e na escola, vivemos conflitos que não sabemos manejar e nem mesmo arrancar de dentro da gente.

A vida continua, vamos passando por várias etapas, conhecemos desafios na escola, criamos amizades, namoramos e uns chegam até a se casar.
Nos aventuramos em cada episódio: Engravidar, ter o seu primeiro filho, e aí vem mais outra fase de aprendizagem - começa a criação e a educação.

Todos os momentos marcam a nossa vida e deixam histórias para contarmos. Há experiências boas e más -  existem as alegrias e as tristezas -  a maioria não dura muito tempo, pois nada permanece para sempre.

Porém, existe uma alegria que permanece para sempre e essa não é arrancada por nenhuma circunstância, nem por ninguém. Ela completa, não depende de terceiros, te faz ser independente. Te faz sempre viver em novidade de vida, não ter rotina. Te faz conquistar, sentir segura e confiante, ter uma visão ampla da vida e ter metas. Ela te faz viver. Ela te faz não parar de avançar.

Além de ter para si, agora também tem para os demais, a sua visão não é egocêntrica. Ela vai mais além, ela multiplica para outros, para terem o mesmo potencial que ela tem. Ela tem uma direção.

Quer saber como ter essa alegria?

Busque o Espírito da Realização, que é o Espírito Santo. Ele está além dos prazeres deste mundo. Ele preenche qualquer sede ou vazio. Não te deixa sentir falta de nada. Faz você está por cima e nunca por baixo de qualquer situação.

Além disso, Ele te guia nas turbulências da vida. Ele levanta a sua autoestima. Ele tem algo além do que qualquer outra coisa. E sabe o que é?

Poder! Ele te faz ter poder para enfrentar, combater e derrotar os seus problemas. Você nunca perde nas batalhas, se alguma coisa te faz "perder" você, no final, sempre alcança algo a mais para acrescentar na sua vida e na dos demais.

Ela faz uma revolução em tudo que estiver no poder das suas mãos!!!

O Primeiro Casamento

Lembra da sua festa de casamento? Bem, se você ainda não se casou, com certeza já foi a alguma destas cerimônias.



Chegam os convidados, sorrisos, cumprimentos, presentes… Muitos presentes! Na minha época, estes presentes eram entregues na hora da festa, era uma bagunça só. A noiva ficava recebendo caixas e mais caixas, muitas delas, pesadas, tendo que se equilibrar nas dezenas de metros do vestido, manter a pose por causa das fotos e discretamente, passar um a um para as mãos da mãe ou da madrinha, que os colocava todos sobre a “cama do casal”. Até parece que os noivos iam perder tempo abrindo aquilo tudo em plena noite de núpcias (risos)…
Fiz essa pequena viagem no tempo para reflectirmos nos presentes… Qual o presente que Deus nos dá no nosso casamento? Felicidade, amor, paz, segurança… Não! Ele nos dá a bênção de nos relacionarmos intimamente sem ser pecado. Isso mesmo!
Se temos (cristãos) que andar em Espírito, e isso significa não ceder aos apelos da carne, o sexo entre o casal é o único momento que podemos fazer algo carnal e ainda louvar a Deus. Por isso, o Apóstolo Paulo orienta que um não deve se negar ao outro, excepto por comum acordo e para se dedicar a oração, mas depois devem, urgentemente, voltar a se juntar para evitar cair em tentação e pecar (I Co 7:5).
No texto sagrado, em Gênesis 1:27-28, podemos ver claramente a celebração do primeiro casamento, entre Adão e Eva. Naquela época, como é óbvio, não havia cartório nem igreja, mas havia Deus que é o Justo Juiz. Então, depois de formar a mulher e entrega-la como esposa a seu marido, primeiro os abençoou.
“Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher e os abençoou, dizendo: — Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem. E tenham poder sobre os peixes do mar, sobre as aves que voam no ar e sobre os animais que se arrastam pelo chão.” (NTLH)
Como é que você acha que eles iriam povoar a terra sem fazer sexo? Haja costelas! E como fazer isso se não houvesse prazer, seria terrível!!! Por isso, antes de qualquer contacto físico, antes de gozarem o prazer a dois, Deus deu ao casal sua bênção para se amarem e se relacionarem intimamente, procriarem e autoridade sobre toda a terra. Que celebração linda!!! Deus estava feliz em ver que sua criação estava completa e perfeita!
A presença de Deus em um casamento indica liberdade de intimidade entre o casal, esse vínculo faz os dois felizes e completos, eles geram filhos abençoados e prosperam em tudo o que fazem, porque tem poder para dominar qualquer situação. Unidos, vencem todo mal!
Este elo forte entre o casal não permite que eles tenham tempo para pecar, para desejar nada fora do casamento. Há prazer no seio familiar, Deus se alegra em vê-los completos, esta felicidade irradia, já não são 2 pessoas, são um!
São um porque se conhecem, porque sabem dos sacrifícios que tiveram que fazer para estarem e se manterem juntos. São um porque partilham os mesmo objectivos, a mesma fé, exalam a essência do amor e todos podem ver!
Meu desejo é que você também viva isso!
Continua…