Se for comparar a sua vida com uma árvore, com qual destas, na imagem abaixo você se compara? Por favor, não responda sem pensar! Seja sincera (o), analise os resultados profundamente e deixe Deus regar você!!!




“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Salmos 1:3)
Repare na árvore 1… Mesmo cercada de vida, ela permanece seca… Já a árvore 2, está rodeada de pedras, mas está cheia de vida! Que cenário impensável não é mesmo?! Impensável, porém real… E não adianta nem colocarmos desculpas e dizermos: Ah, a árvore um está em um solo pouco propício para o seu desenvolvimento… Se isso fosse desculpa, qual a razão das outras árvores  ao redor dela estarem verdes???
O segredo não está no solo em que foram plantadas, mas de onde tiram vida! Tanto esta que está a beira do rio, quanto as árvores com menos destaque na imagem 1, aprofundaram as suas raízes e foram até a fonte das águas… Foram buscar vida diretamente de onde ela brota!
Porque a árvore 1 não fez o mesmo? A culpa é do clima, do solo, das circunstâncias a sua volta?? Não, claro que não! Ele tem a mesma oportunidade que as demais, mas não quer ir até a fonte… Se limitou no seu crescimento, e embora esteja ali, complementando a paisagem árida, está feia, pelada e seca!!!
As pessoas bem-aventuradas, os “felizes”, são como árvores robustas, espessas e frutíferas, porque estão plantadas junto à fonte da fertilidade espiritual. Suas raízes podem até estarem escondidas, mas recebem ocultamente o alimento que vai aparecer abertamente em frutos abundantes no seu devido tempo, suas folhas não murcham porque a esperança e a fé nos sustentam e nos fortificam, porque a nossa confiança está em Deus (“Confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos?” – Sl 56.11).
Deus usa, em várias passagem, a figura da árvore para nos mostrar como está a nossa vida. “É pelos frutos que se conhece a árvore, disse Jesus”. (Mt 17.20) Não tem jeito, a árvore 1, por mais que esteja de pé, não tem fruto, é triste, infeliz e transmite uma imagem ruim. Assim está a vida de muitas pessoas, mesmo que tenha sido plantada em solo fértil, limita o crescimento das suas raízes, não aceitando o caminho natural traçado por Deus. Estas pessoas, tentam crescer por si próprias ou a custa da queda dos outros, se esforçam para fingir algo que não são, e o pior, está exposto para to mundo ver!!!
Os nascidos de Deus podem ser comparados ao pinheiro. Já prestou atenção nesta árvore? Ela está sempre verde, quer seja no verão ou seja no inverno intenso. Está preparada para enfrentar tanto as baixas temperaturas como as altas, além de períodos de seca, porque tem raízes profundas. Assim somos nós, não importa o que venha, somos sustentados pelas águas do Espírito Santo (“… mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.” – Jo 4.14).
Uma pessoa verdadeiramente feliz é uma pessoa realizada, porque prospera em tudo o que faz, pois Deus abençoa quem permanece n’Ele, bebendo desta fonte, fazendo a Sua vontade.
E agora, vai querer continuar vivendo de aparências, aliás, uma aparência que só você pensa que tem, ou vai descer até a fonte da vida e ser saciada (o)?! A decisão é sua, mas eu posso te afirmar, não existe vida sem estarmos fincadas junto das águas que