"Haverá sinais, no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angustia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmairão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes do céu serão abalados. Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e glória. Ora, as começarem estas coisas e suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima."
A PÁRÁBOLA DA FIGUEIRA. EXORTAÇÃO À VIGILÂNCIA
"Ainda lhes propôs uma parábola, dizendo: Vede a figueira e todas as árvores. Quando começam a brotar, vendo-o, sabeis, por vós mesmos, que o verão está próximo. Assim também quando virdes acontecerem essas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus."
"Em verdade vos digo que não passará esta geração, sem que tudo isso aconteça. Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão."
"Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consquências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas essas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem."
LUCAS 21: 25-34
Nenhum comentário:
Postar um comentário