SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 24 de maio de 2011

Voz da sabedoria

Tudo que Deus criou segue um regulamento, uma ordem e também uma hierarquia.
A família também está nessa condição de procedimento e ordem, quando Ele deu aos pais autoridade sobre seus fi lhos, requerendo deles a obediência.
Alguns anos atrás, era notório a infl uência do pai e da mãe sobre os filhos. Bastava o respeito e a maturidade para serem reconhecidos como capazes de dirigir uma família.
Hoje, a maioria dos pais dá aos fi lhos condições para estudarem em boas escolas e assim se formarem e, com isso, passam a ter uma profi ssão liberal. Na prática da mesma, vão se especializando e ganhando mais conhecimento ainda. Assim, menosprezam os conselhos dos pais e seguem a vida achando-se que sabem tudo. Por isso as coisas não dão certas, pois não querem ouvir a voz experiente dos pais. Por outro lado, os pais não assumem o papel de autoridade constituída por Deus e, em consequência disso, são levados a muitas decepções e vergonhas.
Porém, para ser sábio e maduro, não há necessidade de estudar muito e ser formado em alguma coisa. Sábio é aquele que usa a fé inteligente, ouvindo a voz de Deus, colocando em prática os Seus conselhos em toda sua vida. Muitos iletrados, porém tementes a Deus, têm usado de sabedoria com os seus fi lhos.
Desde o mundo antigo, até o mundo moderno de hoje, para se obter a bênção de Deus, seja na vida física, com saúde; na fi nanceira, com sucesso; na espiritual, com alegria da salvação é preciso ser humilde para pedir a orientação e direção de Deus em todos os aspectos de sua vida.
Deus, através do rei Salomão, fi lho de Davi, deixou uma lição de vida para todos, crianças e adultos, com instrução ou sem instrução: “Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe” (Provérbios 1.8).
Ester Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário