Eu amo sentar em frente na igreja. Eu me sinto mais perto do Altar, mais consciente do porque eu estou ali, como se eu pudesse ouvir a Deus mais atentamente ali. Domingo passado, eu me sentei em frente como sempre e quando o pastor (meu marido) falou sobre os ladrões na cruz ao lado do Senhor Jesus, Deus também falou comigo.
Eu nunca tinha pensado na maneira como o Senhor Jesus lidou com as pessoas que O criticavam. Certamente eu sabia sobre as muitas blasfêmias que Ele tinha e tem que agüentar, mas eu fiquei surpresa ao ver Sua reação à todas elas e nessa história ficou bem claro pra mim. Deus completamente as ignora.
Quando o ladrão à sua direita pediu para que o Senhor Jesus lembrasse dele no Paraíso, Ele respondeu imediatamente, mostrando a sua reação instantânea aqueles que usam a sua fé Nele. Mas quando o outro ladrão O censurou por não salvar a Si mesmo, o Senhor Jesus o ignorou completamente. Ele nem se quer tentou fazê-lo entender... o ladrão ficou falando sozinho.
Não é assim que Deus lida com esse tipo de pessoa? Ele ignora cem por cento o que elas falam.
Quantos de nós consegue fazer isso? Assim que somos criticados, mal interpretados ou levamos um fora, nós sentimos aquela necessidade de nos justificarmos. A nossa natureza humana se sente obrigada a responder, quando na verdade, o que está fazendo é se entregar ao descrédito.
O Senhor Jesus sabia Quem Ele era, Ele não precisava se defender ou provar a Si mesmo pra ninguém, não importa quanto tentador era fazê-lo. Aquele ladrão tinha razões pra estar ali na cruz e ele sabia que o Senhor Jesus não. Pra que dar idéia ao mal que ele carregava dentro de si?
Se nós sabemos quem somos diante de Deus , pra que justificarmos a nós mesmos? Por que deveríamos tentar convencer as pessoas de que somos perfeitos quando não somos? Por que tentar explicar nossas razões e intenções para as pessoas que nem se quer se importam com elas?
Nós sempre teremos pessoas como esse ladrão no nosso meio, apontando o dedo, nos chamando por nomes, interpretando mal tudo o que dizemos e fazemos. Na verdade, essas pessoas geralmente são obcecados conosco. Pelo menos aqueles que atacam à mim e à minha família são... é até engraçado como eles estão sempre lendo nosso blogs, visitando nossos sites, assistindo aos nossos vídeos e tudo o que fazemos – como se eles nos odiassem mas ao mesmo tempo não conseguissem se distanciar! Coitados...
O melhor que podemos fazer por eles é o que o Senhor Jesus fez. Ignorar.
Publicado por Cristiane Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário