SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resposta aos Casais – 2

31 de Agosto, 2011 1 Comentário Jana Gomes

Por que são sempre as mulheres que se doam mais no casamento?

Não, não é bem assim… Para entendermos melhor este dilema é preciso primeiro entender o que os homens e mulheres valorizam no relacionamento. É preciso entender as diferenças entre nós e eles. Somente quando entendemos estas diferenças, aceitamos e as respeitamos é que podemos crescer como casal e dar vida ao SER CONJUGAL (comunhão de ambos). Encontramos o equilíbrio da relação, ambos passam a investir nesta aliança e alcançamos com sucesso o dar e receber AMOR.
Eles:
Naturalmente falando, os homens não são diferentes apenas em doar-se, mas no comunicar, no pensar, sentir, perceber, reagir, responder, ouvir e apoiar. A verdade é que eles se preocupam mais com “coisas” e “objetos” do que com pessoas e sentimentos.
Enquanto nós mulheres fantasiamos sobre romance, eles fantasiam sobre carros, computadores, invenções e novas tecnologias. Alcançar metas é extremamente importante para os homens, pois é uma maneira de provarem sua competência e se sentirem bem com eles próprios.
Por exemplo: oferecer um conselho a um homem quando não foi solicitado é o mesmo que dizer que ele não sabe o que fazer ou que não é capaz de fazer. Os homens são muito sensíveis a isto, porque a competência é muito importante para eles.
“ Os homens são lógicos e ficam em silêncio quando estão sob stress.”
Nós:
Nós mulheres valorizamos o amor (afeto), a comunicação, a beleza e os relacionamentos. Estamos mais preocupadas com a vida em conjunto, com a harmonia, com a comunidade e com a cooperação amorosa. A mulher se realiza quando consegue compartilhar e relacionar.
Dividir sentimentos e comunicar é imprescindível. Quando estamos stressadas resolvemos nossos problemas falando.
* Já ouvi dizer que falamos, em média, cerca de 12.000 palavras por dia! Estou começando crer que é verdade… Confesso que muitas vezes eu falo as minhas e ainda uso as do meu esposo. (risos) Mas não é problema porque desenvolvi um método sábio e proveitoso de gastar as minhas palavras: FALO COM VOCÊS AQUI NO SITE.
Brincadeiras a parte… Quando realmente um compreender as diferenças naturais do outro e se respeitarem, ambos aprenderão a vencer estas diferenças, equilibrar o ambiente e investir no sucesso do casamento!


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/08/resposta-aos-casais-2/#ixzz1WdVOjk00

O tempo é seu inimigo





Se há uma raiz ruim em sua vida, então o tempo é seu inimigo, não seu amigo.
Eu ouço as pessoas dizerem muito: "Deixe passar um tempo, as coisas vão melhorar."
Eu acho que quando elas dizem isso, o que elas realmente querem dizer é: “Eu não sei como resolver isso. Para ser honesto, eu não quero abrir essa lata de minhocas... Talvez se eu deixar como está não vai piorar."
Além disso, uma raiz nunca para de crescer. O tempo só faz a raiz mais forte, mais profunda e mais resistente.
Você tem ignorado um problema, querendo e fingindo que ele não está lá?
Você evita pensar no assunto, com medo de que, se mexer, possa ficar ainda pior?
Saiba o seguinte: A cada tique-taque do relógio, a raiz má continua crescendo e se tornando mais difícil de ser cortada.
O melhor momento para lidar com uma raiz ruim é, e sempre será, agora.
Bispo Renato Cardoso
 
 

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O acusador




Quando você estava no mundo, nas noitadas, nas bebedeiras, fazendo todo tipo de coisas erradas...

O diabo te dizia que estava tudo bem e que a vida é bela. E quem precisa de um salvador?


Mas depois da conversão, mudou tudo!


Você deu aquele giro de 180 graus e foi contra a multidão, se submetendo à vontade do nosso Salvador e fazendo tudo para agradá-Lo...


Vem então o acusador, e aponta os dedos dizendo:


“Você não é bom o suficiente e não merece o Salvador!"


Não tenha dúvidas, quando essa voz falar ao seu ouvido, não é Deus, mas o diabo!


Ninguém é perfeito, mas a maravilha de tudo isso, é que nossas imperfeições não nos impedem de alcançá-Lo!


Não é pelo merecer, se fosse assim, ninguém O mereceria. Jesus Cristo é o Senhor!

“Rendei graças ao SENHOR, porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre." (Salmos 136:1)

Força Jovem Brasil


Uma mensagem a todos os membros de Força Jovem Brasil


Assista um programação de qualidade 24 horas por dia.


Este e-mail não é vírus, ajude você também a divulgar, seja um elo forte da corrente do bem repassando este e-mail para todos os seus contatos.

Torne a IURD TV a pagina principal do seu navegador da internet.


Visite Força Jovem Brasil em: http://www.forcajovembrasil.com.br/?xg_source=msg_mes_network

“Acho que casei com a pessoa errada…”

Por Jana Gomes


Muitas vezes, nos atendimentos, ouvimos esta frase, entretanto, ela já começa errado; achar… Casamento não é questão de “achar” a pessoa certa, mas SER esta pessoa!

Sabe porque muita gente depois que se casa começa a pensar que casou com a pessoa errada? Por causa das fantasias que o mundo apresenta! Só que casamento é realidade, envolve 2 vidas e não pode ser baseado em ilusões!!!

O ser humano tem tendência de fantasiar a pessoa amada ao ponto de criar na mente um ser que não existe, que a outra pessoa não é, daí, com a convivência… Boom!!! Descobre que a outra pessoa não era nada daquilo que ela fantasiou. A fantasia é o “x” da questão, ela faz a pessoa ignorar os erros e defeitos naturais do seu companheiro (a). A fantasia cega! A fantasia não é fé, é ilusão!

Quando Deus disse: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gênesis 2:24) Ele estava a se referir ao SER CONJUGAL que precisa ser gerado no casamento.

Esse SER nasce quando eu decido ceder pelo bem da relação, quando eu passo a SER a pessoa certa para o meu marido.

É muito fácil jogar a culpa dos problemas no parceiro, mas será que você é realmente a pessoa certa para ele? Tente inverter as posições, talvez você descubra que ainda não cedeu o suficiente. Entender a posição de cada um na aliança é fundamental para que ambos possam se olhar da forma correta.

E agora você me faz outra pergunta: Por que sou sempre eu que tenho que ceder? Ora, porque é com você que Deus está falando agora, é você que está lendo esta publicação, questionando a relação e buscando ajuda. A ajuda está dentro de si mesma.

Seja humilde e triunfe no seu casamento, não desista da sua felicidade conjugal!

Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/08/resposta-aos-casais-parte-1/#ixzz1WX3Z1La6

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Confessando os erros



A história de Sansão
 
 Sansão era um narizeu, que viveria para servir a Deus, ele não podia cortar o cabelo e tinha que defender o seu povo. Por ser muito forte, Sansão sempre vencia as batalhas, derrotava os inimigos, e vencia sozinho numerosos exércitos e a até um leão.

E por ele ser escolhido por Deus não deveria namorar jovens que adorassem a outros deuses. Mas Sansão acabou gostando de Dalila, uma jovem filisteia.

Os filisteus ficaram sabendo que Sansão gostava de Dalila e deram dinheiro para que ela descobrisse o segredo da força de Sansão. Ela fez de tudo para enganar Sansão e por três vezes ele deu pistas falsas para Dalila. Porém a filisteia não desistiu até que Sansão contou o seu grande segredo dizendo:

– Nunca cortei o cabelo! Desde quando nasci fui consagrado a Deus. Perderei minha força se meu cabelo for cortado.

Sansão nunca deveria ter feio isso, pois no momento que contou o segredo, ele quebrou o voto com Deus. Quando Sansão estava dormindo, os inimigos cortaram o cabelo dele e ele perdeu a sua força. Sansão foi preso e levado escravo. Colocaram Sansão preso nas colunas de um templo, onde adoravam a um falso deus, e os filisteus se reuniram para ver Sansão. Eles riam e zombavam de Sansão que, cego e fraco, nada podia fazer. Porém Sansão se arrependeu de ter quebrado o voto e orou a Deus, pedindo mais uma oportunidade de vencer os inimigos. Deus o perdoou e enviou o Espírito de força que, pela última vez, o encheu e Sansão derrubou as colunas do templo, destruindo todos os inimigos.

Vamos ensinar as crianças que Sansão reconheceu que estava errado e confessou para Deus e o Senhor o perdoou, dando-lhe outra oportunidade. Assim acontece com cada um de nós, quando desagradamos a Deus, devemos pedir perdão e não podemos fazer mais as coisas erradas para que o Espírito Santo possa vir sobre as nossas vidas.

“Então eu Te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade (...) e Tu perdoaste...” (Salmos 32.5 NTLH).

Jesus não desiste de você!





Talvez você esteja em meio a um deserto e o diabo tem lhe oprimido, dizendo que Deus já não lhe ouve mais e que não há perdão para você.
Mas meu amigo, Deus nunca esqueceu de você, é só você ser sincero em meio essa tua luta, expõe a Ele a suas fraquezas, suas dificuldades as suas necessidades e peça o perdão, se lança aos pés de Jesus e o busque de todo o teu coração. Ele jamais rejeita o seus, assim podemos ver na bíblia:

 "Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que mama, que não se compadeça do filho do seu ventre ? Mas ainda que esta se esquecesse, Eu nunca Me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas de Minhas mão te tenho gravado.

Lança de uma vez por todas essas opressões, se volte a Ele, Jesus apaga o seu passado, Ele não desiste de você, o amor Dele é imenso. Mas busque-o e não peques mais.

DEUS ABENÇOE!!!
 
Bruna Vitachi

Lazaro e o Rico


Após ver esse vídeo acredito que você esteja reflectindo sobre a sua vida e se perguntando para onde você iria se morresse hoje.
Se você ainda não entregou a sua vida ao Senhor Jesus, então entregue hoje, coloque-o em primeiro lugar.
Você que é rico, não olhe para o que tens, pois sem o Senhor Jesus você não é nada, do que vale ter tudo aqui nessa terra e no fim da sua vida ir para o inferno e você que nada tens tido nessa terra, Jesus te aceita como estas e tudo Ele pode te dar, mas concerteza lhe dará primeiro a sua salvação se então o aceitares.

 Deus abençoe!!!

Missão de Mãe 10 - Perseverança na oração



Até agora abordamos vários temas que podem ajuda-la na sua missão de mãe, mas existem problemas que estão fora do seu alcance, por mais que você se esforce para ajudar seus filhos, não consegue mudar a situação.
Neste momento entra a fé sobrenatural, o que você não pode fazer, Deus pode.
Se seu filho é rebelde, se junta com mas companhias, tem vícios, não lhe obedece e você sente que já fez de tudo, já conversou, ensinou, deu amor, levou no psicólogo e tudo segue da mesma maneira, então você deve lutar em oração, para que Deus venha fazer o milagre de transformação e libertação.
Nunca pense que para seu filho não tem mais jeito, confie no poder de Deus e use a sua fé.
A bíblia nos mostra o exemplo da mulher cananeia, sua filha estava totalmente endemoninhada.
Ela não pertencia ao povo Judeu e por isso não tinha direito as bênçãos, mas ela foi atrás de Jesus clamando por socorro e ainda que no começo Ele não lhe prestou muita atenção, a perseverança dela foi tão grande que Jesus teve que abençoa-la. Mateus 15:21-28
O amor de mãe, a encorajou a tomar uma atitude de fé e lutar ate ao fim sem desistir.
E você, tem fé para lutar ou esta querendo resolver tudo na força do braço?
Por Tânia Rubim

Bem mais precioso

 


O pastor Mário Pereira que realiza as reuniões no Cenáculo do Espírito Santo em Kanagawa tem alertado as pessoas que se ainda há um vazio dentro delas, é por conta do orgulho e pensamentos de que estar na igreja há muito tempo já é suficiente. “Muitos conhecem a Bíblia, são batizados nas águas, são dizimistas, porém têm muitas dúvidas, medo, não aceitam isso ou aquilo, ou seja; a pessoa se torna religiosa. Não se engane, quando a pessoa vem à igreja é para que sua vida seja transformada. O próprio Senhor Jesus disse: “...Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto Ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que cressem...” (João 6.37~39).

O Espírito Santo é tudo de mais precioso que o ser humano pode receber, e quando alguém entende isso, passa então a priorizá-Lo, fica na total dependência de Deus e sedenta para encontrá-Lo”, ressaltou.

“Alguém pode imaginar o tamanho de Deus? Agora imagine Ele dentro de você, qual é a doença ou encosto, miséria e outros males que vão prevalecer contra você? Nenhum! Porque onde há o Espírito do Senhor, há liberdade. Sem o Espírito Santo é impossível mudar de vida e ser feliz! Use sua inteligência, deixe de lado as emoções, sentimentos, conselhos de colegas e parentes; ouça a voz de Deus”, orientou.

O pastor explicou ainda que é preciso se humilhar e reconhecer que sem Deus a pessoa não é nada. “Reconheça os seus pecados, peça perdão dos seus erros e em seguida busque-O de todo coração, uma vez sendo sincero, você vai encontrá- Lo. Em seguida não espere que Deus faça o que você tem que fazer, mas determine que não andará no caminho do pecado e que mudará suas atitudes; quando você menos esperar, será cheio de vida, paz, e do Espírito Santo (leia 2 Crônicas 7.14).

Toda tristeza, vazio não existirá mais, e a alegria de viver será tão grande, que você vai desejar o mesmo aos seus familiares, amigos e até mesmo àquele que era o seu maior inimigo”, finalizou o pastor.

O Cenáculo do Espírito Santo em Kanagawa fica localizada em: Kanagawa-Ken Fujisawa-Shi Chogo 668-1 Sazan Chogo Biru 1F. Maiores informações: 0466-45-5533.
 
Por Bispo Renato Cardoso

O seu problema resolvido. Garantido.


Aqui está a grande vantagem de cortar a raiz do seu problema: A garantia de que o problema será resolvido.

Uma árvore não pode sobreviver após ter suas raízes cortadas. Se o que alimenta um problema for eliminado, o problema também morre.

Se você está procurando uma solução rápida, temporária, então não se preocupe com a raiz. Mas se você quer lidar com o problema de uma vez por todas, é para a raiz que você tem que mirar.

Fácil? Não. Rápido? Não. Mais inteligente?

Com certeza que sim.
 
Por Bispo Renato Cardoso


sábado, 27 de agosto de 2011

Missão de Mãe 9 – O poder das palavras


 

Quer saber uma coisa que jamais você deve fazer?
Apontar os defeitos de seus filhos para outras pessoas. Eu já vi esta situação acontecer, a mãe não estava satisfeita com o comportamento da filha, então quando recebia alguém em casa, começava a falar tudo de ruim que a filha fazia, com a intenção de que ela ganhasse vergonha na cara e mudasse suas atitudes, mas acontecia exatamente o contrario.
Então começava o desabafo da mãe diante da família que estava de visita:
“ Ela é preguiçosa, não quer fazer nada, acorda tarde, deixa o quarto uma bagunça, não parece em nada com a irmã, não tenho ideia a quem puxou...”
E por causa de tudo isso acaba por dizer a filha:
“Ninguém vai querer casar com você desse jeito, você vai ficar sozinha, o primeiro namorado que você tiver, vou contar tudo pra ele, quando souber como você é, vai fugir as léguas...”
Tenha cuidado com suas palavras, elas fazem toda a diferença, como mãe sua palavra tem autoridade na vida de seus filhos, assim que nunca jogue pragas ou os amaldiçoe, use o poder das suas palavras para abençoa-los, confesse coisas boas.
As vezes no momento da raiva se dizem muitas coisas, e logo vem o arrependimento, mas lembre-se, depois que as palavras saem da sua boca, não tem como faze-las regressar.
Vigie suas palavras e domine sua ansiedade por falar precipitadamente, o futuro de seus filhos depende em grande parte do que você determina para a vida deles.
“ Da mesma boca procedem benção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto seja assim.
Pode a fonte jorrar do mesmo manancial agua doce e agua amargosa?” Tiago 3:10,11

Missão de Mãe 8 – Divorcio



O divorcio sempre é difícil e provoca dor, principalmente nas crianças que desejam ver os pais juntos e felizes.
Mas quando acontece é necessário saber lidar com essa situação.
Normalmente a mãe ou o pai que esta decepcionado e ferido quer provar para a criança o quanto aquele que errou é mau e então começam os ataques, palavras são ditas aos filhos que vão causar mais dor e sofrimento nas crianças.
Veja alguns exemplos:
      Seu pai (ou mãe), não presta, você viu como foi embora e nos abandonou?
      Ele não quer saber de vocês, depois fala que os ama
      Ele é o pior pai e marido do mundo, não sei como pude casar com ele
      Agora só quer saber da nova família, nem lembra mais que vocês existem
Veja bem os filhos amam os pais de igual maneira, com suas falhas e defeitos, assim como os pais amam os filhos ainda quando erram.
Talvez como você foi traída ou abandonada e esta doída e com muita raiva e até magoa, você quer que seus filhos sintam isso que você esta sentindo e fiquem do seu lado, mas nunca devemos semear o ódio no coração das crianças, o pai sempre vai ser o pai e a mãe de igual modo e eles os amam apesar de tudo.
Falar que o pai não presta, que não os ama, que não quer saber deles, vai prejudicar seu filho.
As crianças precisam do amor de ambos e sentir que são queridas mesmo quando os pais não estão juntos.
Não esqueça, seu companheiro pode ter deixado de ser seu marido, mas ele nunca deixara de ser o pai de seus filhos.
Não se pode misturar o problema de casamento, com a relação entre pai (ou mãe) e filhos.
A raiva deve ser deixada de lado e deve ser feito o que é melhor para a estabilidade emocional da criança.

Por Tânia Rubim

Missão de Mãe 7 – Responsabilidade


A responsabilidade da educação dos filhos é seguramente dos pais.
Essa tarefa não deve ser passada a outra pessoa, nem a professora da escola, nem a educadora da EBI, a televisão ou a rua.
É importante que os pais se façam presentes na vida dos filhos, saibam o que eles gostam, possam dar amor, também correção e ensinamentos que irão formar o seu caráter. Também devem apresentar-lhes a fé no Senhor Jesus e ensina-los a obedecer a Palavra de Deus.
Nos dias de hoje existem pais que não têm tempo para os filhos e por isso tentam suprir a sua ausência com presentes e fazendo todas as vontades, isso não esta correto, nada pode substituir uma conversa que você tem com o seu filho, algo que você lhe ensina, um dia que saem juntos para conviver, uma oração que você faz com ele antes de dormir, parecem detalhes, mas fazem a diferença, as crianças precisam de atenção.
Talvez você tem vivido assim, não sabe nada a respeito do seu filho, quem são seus amigos, a comida predileta, o esporte preferido.
Você não pode pensar que a sua responsabilidade é somente por comida na mesa e vestir o seu filho, papel de mãe e pai é muito mais que isso, vocês estão criando e educando um futuro adulto e isso requer de muito trabalho e empenho. Por isso a importância do planejamento familiar.

Por Tânia Rubim

A Mulher Virtuosa - Ela é forte!

Oiiie Meus queridos leitores... Que dias maravilhosos não é? 21 dias de pura sintonia com o Espírito Santo... Voltei com os post sobre a Mulher Virtuosa vejam...

A Mulher Forte não desiste, a mulher V prepara-se para algo difícil, ela vive preparada; pois ela é nascida de Deus... e os nascidos de Deus vencem o mundo e por isso ela está sempre fortalecida... nada pra ela é dificil, pois lá na frente ela terá a recompensa, temos que aprender a acreditar em nós mesmas, confiar na gente, pois essa crença está ligada a força, sendo forte podemos combater qualquer dificuldade que vier pela frente, venha ser espiritual ou física, essa confiança em nós nos dá forças para combater qualquer tipo de afronta, lembrando acima de tudo temos que confiar em Deus  pois Ele é o único que está firme conosco em qualquer que seja a dificuldade ou situação.

Na fé!
Bruna...

Vai só, age e sê forte

 

O rei Amazias estava preparando o seu exército para enfrentar os Edomitas, ele tinha 300 mil soldados e além destes ainda alugou 100 mil homens valentes dos filhos de Efraim, mas veio um homem de Deus que lhe disse: “Ó rei, não deixes ir contigo o exército de Israel; porque o SENHOR não é com Israel, isto é, com os filhos de Efraim. Porém vai só, age e sê forte; do contrário, Deus te faria cair diante do inimigo, porque Deus tem força para ajudar e para fazer cair.” (2 Cr. 25.7,8)

O homem de Deus deu a ele a ordem de não levar os soldados de Efraim que havia alugado, porque Deus não iria dar a vitória com estes homens no meio, e lhes deu três dicas para a vitória sobre os inimigos: “Vai só, age e sê forte”.

Vai só - Muitas pessoas só vão se os outros forem, é a chamada “Maria vai com as outras”, a fé é individual e intransferível, a fé que eu tenho ninguém têm, ela é a minha garantia de sucesso e vitórias, mas tenho que cuidar dela, senão… A pessoa não pode ficar na dependência de ninguém, enquanto Deus não encontra um revoltado nada muda, vai na sua fé, Deus falou para Gideão: Vai na sua força! Quem é de Deus não espera por ninguém, conta 100% com Deus.

Age – Ação, ser uma pessoa de atitude, não ficar esperando acontecer, “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, este é o problema de muitas pessoas dentro da igreja, parece que estão esperando cair do céu, ou como muitos, contando com a sorte e não tomam atitudes.

Sê forte - Todas às vezes que Deus designa alguém para uma missão Ele usa estas palavras, “Sê forte”, com Josué Ele disse estas palavras três vezes consecutivas, ou seja, a única forma de vencer é sendo forte e, é no altar que o fraco se faz forte e até mesmo poderoso em guerra.

Depois do conselho do homem de Deus o rei Amazias questionou o valor que ele tinha pago pelos soldados: “Disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? Respondeu-lhe o homem de Deus: Muito mais do que isso pode dar-te o SENHOR.” (2 Cr. 25.9)

Muitas pessoas ao invés de valorizarem a direção que Deus está dando, a qual vai lhe dar a vitória sobre os problemas e mudar a sua situação, consideram mais o dinheiro; assim como Amazias tem muitas pessoas na igreja.

A resposta de Deus é esta: “Muito mais do que isso pode dar-te o SENHOR.” Muito mais!!!

Na verdade elas não estão entendendo a proposta de Deus, Ele quer que ela confie plenamente nEle, fique na total dependência dEle.

Somente quando Amazias deixou de questionar o homem de Deus e obedeceu, é que obteve a vitória sobre os Edomitas: “Animou-se Amazias e, conduzindo o seu povo, foi-se ao vale do Sal, onde feriu dez mil dos filhos de Seir. Também os filhos de Judá prenderam vivos dez mil e os trouxeram ao cimo de um penhasco, de onde os precipitaram, de modo que todos foram esmigalhados. Porém os homens das tropas que Amazias despedira, para que não fossem com ele à peleja, deram sobre as cidades de Judá, desde Samaria até Bete-Horom; feriram deles três mil e fizeram grande despojo.” (2 Cr. 25.11~13)

Deus abençoe a todos.

Pastor Valdir Souza

Duas funções de uma raiz

Por Bispo Renato Cardoso

Um bom sistema radicular serve a dois propósitos no desenvolvimento da árvore: ele funciona como uma âncora e as raízes também coletam umidade, sem a qual a árvore não poderia crescer.

Raízes fortes funcionam como uma âncora e garantem que a árvore continue de pé, independente do tempo e outros elementos da natureza. Chova ou faça sol, venham raios ou tufões, uma árvore pode até sofrer algum dano ao seu corpo, mas as suas raízes garantem que ela permaneça de pé e se recupere. 

A raiz de um problema desempenha um papel semelhante. Não importa o que acontece com as partes visíveis do problema, ou seja, suas "folhas e galhos". Enquanto a raiz permanece, ela irá garantir que o problema permaneça de pé e recupere seu estado original no seu devido tempo.

A outra função das raízes é alimentar a árvore. Elas fornecem absorção de nutrientes e água para o crescimento e refrigeração, e permitem o armazenamento de reservas alimentares.

A raiz de um problema também alimenta o problema. Ela garante que o problema permaneça vivo, mesmo que por um tempo ele fique dormente. Uma pessoa pode ter um problema por muitos anos e apenas vê-lo se manifestar de tempo em tempo. Mas ele só existe e prospera porque a raiz o alimenta.

Tudo o que acontece com uma árvore, seu desenvolvimento ou declínio, está diretamente ligado às suas raízes.

Não existe árvore sem raízes. E muito menos problema.

Leia essa mensagem em inglês...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Não é normal



Essa árvore lhe parece normal?

Deus ensina muitas verdades através da natureza. Uma vez que nada que Ele faz é por acaso, quem é sábio aprende as lições escondidas na Criação.

Uma das marcas da natureza é que nela observamos um progresso natural das coisas. Quer dizer, tudo segue uma regra, uma norma. Na natureza, por exemplo, o normal é que se a semente é plantada em terra fértil, ela cresce e dá fruto. O anormal é esse processo não acontecer. E se não acontece, é porque houve algum problema.

Se uma criança nasce e vai desenvolvendo fisicamente e mentalmente conforme acontece com a raça humana, ela é uma criança normal porque segui o processo natural. Se isso não acontece, ela é uma criança anormal. Logo, busca-se os médicos para descobrir as causas daquela atrofia.

Portanto, na natureza, o normal é desenvolver. O anormal é ficar atrofiado.

Na vida não é diferente. O ser humano, independente de religião, busca a felicidade e bem estar por natureza. Ser feliz é (ou deveria ser) o fruto natural do ser humano.

Porém, veja como o ser humano tem se afastado do plano original. Hoje em dia, as pessoas felizes e realizadas são consideradas exceções, enquanto que as infelizes e incompletas são as “normais”. Ou seja, o normal virou anormal, e vice-versa.

A inteligência espiritual sabe que se a vida não desenvolve naturalmente, é porque há algo errado. É muito importante que as pessoas analisem bem o desenvolvimento de suas vidas. Se algo está mal, se não há progresso, então elas têm que buscar a raiz do problema.


Leia esse post em inglês...
 
Por Bispo Renato Cardoso

Um bem maior...


Se você achou que a palavra era...

Submissão.

Acertou!

Eu estava conversando esses dias com uma amiga e ela falou algo sobre essa palavra, que me chocou...

Mesmo depois de já estar na igreja, toda vez que ela ouvia falar no assunto, ela se retorcia por dentro. Nas pregações, nos casamentos ou em comentários, sua reação era sempre essa.

Fiquei chocada, pois lembrei que a minha reação era um pouco parecida, mas não tinha percebido até aquele momento em que conversávamos.

Era uma certa aversão ou resistência a essa palavra e seu significado, mas o que as pessoas não entendem e o que eu não entendia, era o quanto essa palavrinha tão rejeitada e por muitas considerada injusta, mudou a minha vida.

Submissão não é ser "capaxo" do seu marido. Não é simplesmente permitir ser pisada, humilhada, ou resumida a um nada.

Vou te dar um exemplo bem simples, que precisei praticar com a submissão, mas que rendeu um bem muito maior...

Eu sempre fui muito independente, desde cedo, já me virava. Trabalhava para pagar minha faculdade e sendo assim era "dona do meu nariz" e não dava satisfação do que fazia para ninguém.

Com o casamento e a idéia da submissão, percebi que agora dividia minha vida com alguém e sendo assim não era mais a única dona do meu nariz.

Sempre que saio, digo onde vou, com quem e a que horas irei voltar. E sabe o que acontece com isso?

Ele faz o mesmo!

No fim das contas, a mesma consideração que tenho para com ele por causa da submissão, ele tem para comigo.

Gente, que bem maior! Que coisa mais inteligente essa idéia da submissão!


O nosso maravilhoso Deus, nunca iria pedir algo de nós, que não fosse para o nosso bem!

Quando você encontra o verdadeiro significado dessa palavrinha, você vê o quanto ela te traz coisas boas.

Meu marido, me respeita, tem consideração, ouve minhas opiniões, não só isso, dá o maior valor para elas.

Uma das atitudes que vem com a submissão, é o respeito, e está aí algo que não se alcança pela força, mas se conquista.

Sou uma mulher muito mais feliz depois que entendi a profundidade do que significa essa palavra tão rejeitada.

Por isso, convido você a fazer o mesmo.

Por Nanda Bezerra

Chama de Fogo




Acordar hoje, mais cedo do que o normal, me ajudou a ter tempo para ler a Palavra de Deus, antes mesmo do meu dia começar… que privilégio!
Se somente as pessoas soubessem o quão profundo e motivador Suas palavras são. Elas geralmente são comparadas com águas vivas. Você consegue imaginar o que é beber águas vivas? Eu sim.
Eu me imagino em uma linda e distante floresta, cheia das mais lindas plantas, flores e árvores. Bem no meio dessa floresta existe a mais linda cachoeira, poucas pessoas chegam até lá, porque o caminho não é muito fácil. Você precisa concentrar-se no som das águas pra saber qual caminho seguir. As pessoas tentam chegar lá todos os dias, mas a maior parte desiste.
Mas eu aprendi o segredo de encontrá-la, eu aprendi a meditar.
No Salmo 104, você lê sobre a grandeza de Deus e como toda a sua maravilhosa criação é somente uma pequena gota de água no balde.
Porém, uma passagem me fez parar e pensar:
“… que fazes dos ventos teus mensageiros, dum fogo abrasador os teus ministros.” v.4
Os mensageiros de Deus (anjos) são feitos do vento, também referido na Bíblia como espírito.
Os anjos de Deus já são espíritos, por que então o Salmista aqui está dizendo que eles são feitos do espírito?
O Salmo 104.4 fala sobre Deus fazer de seus anjos espíritos, e Seus ministros como uma chama de fogo. Se os anjos de Deus já são espíritos, então o Salmista está falando sobre outro tipo de anjo, aqueles que não são espíritos, aqueles que são feitos “um pouco menor que os anjos” (Hebreus 2.7), isso quer dizer, nós. Mas não todos nós. Nem todo ser humano ou até mesmo Cristãos receberam esse benefício divino. Por isso é tão difícil as pessoas usarem a fé.
Quando você é espírito, você vê além do que os seus olhos veem. Você tem uma força indescritível, do tipo que as pessoas não conseguem entender… até um pouquinho fora do normal. Como pode uma mãe não se preocupar com o filho que está indo de mal a pior? Aquela que é espírito consegue. Como pode uma mulher, que está sozinha aos trinta anos de idade, não se preocupar com a sua vida sentimental? A que é espírito consegue.
Como o meu cunhado diz, quando você é espírito, você tem um sexto sentido. Você não é limitado por seus cinco sentidos. Você pode ouvir ou ver coisas e ainda assim, manter a sua fé no que você não consegue ver ou ouvir.
Então quem consegue ser espírito?
Aqueles que são NASCIDOS do Espírito de Deus. Quando esse milagre maravilhoso acontece, você se torna a testemunha de Deus nesse mundo. Você tem o que é necessário para dividi-Lo com outros.
Como o Salmo acima diz, você se torna como uma chama de fogo (ou fogo abrasador). Observe que ele não diz ‘chamas de fogo’ – não está no plural, que estranho, não? Todos aqueles que têm o Espírito de Deus são como uma chama de fogo, quer dizer, são um com Ele.
Ele é o fogo e nós somos Sua chama.
Cristiane Cardoso

Quem é o Espírito Santo?

19 de Agosto, 2011 0 Comentários Jana Gomes

O Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Trindade (2Co 13.13).

Ele é chamado de Espírito Santo porque Sua obra principal é auxiliar o homem a ser salvo e testemunhar Deus aqui na terra através de uma vida frutífera. Por intermédio d’Ele, Deus opera na esfera espiritual, convencendo os pecadores, transformando vidas e capacitando-os a fazer a Sua obra (At 1.8). Pois Ele é dotado de personalidade; e também é divino.
Há quem ache que o Espírito Santo é apenas uma energia, uma força, uma pomba… Ou mesmo sem forma, então esta pessoa não conhece Deus na forma do Espírito Santo! O Espírito Santo é a pessoa de Deus que quer e vai morar na sua vida, se você assim permitir.
Aproveitem esta oportunidade do Jejum de Daniel!
Escrito por: Bp. Robson Gomes.


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/08/quem-e-o-espirito-santo/#ixzz1VqmNCmHQ

Não se brinca com Deus

 



O ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Tarlisson Teixeira dos Santos, 27 anos, foi assassinado com um tiro na nuca, crime praticado na noite do último sábado (20), no conjunto Denisson Menezes, parte alta de Maceió.
De acordo com as informações repassadas pela família à polícia, Tarlisson estava afastado da igreja há alguns meses, já teria sido preso por porte ilegal de arma de fogo, mas não tinha envolvimento com entorpecentes, roubos ou outras práticas criminosas.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que desconhece a autoria do crime.
O corpo foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e liberado para o sepultamento neste domingo (21).
Fonte: O Jornal Web – Alagoas
Espalhe por aí

Publicado por: Bispo Edir Macedo

21º Dia do Jejum de Daniel



Por que ainda não recebi o Espírito Santo? Porque ainda não se entregou 100%.
Ou você acha que o Justo Juiz é injusto para com você?
Ele prometeu:
“Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber…” João 14.16-17
Ele já rogou por você e garantiu que o Pai O dará.
Mas o que falta para se cumprir Essa Promessa na sua vida? Seria seu casamento com o mundo?
Mas você já se divorciou do mundo e se casou com Jesus.
Não é mesmo?
Por conta disso, você tem direitos adquiridos pela fé no Senhor.
Então, coloque todas as suas forças na busca e tome posse dos seus direitos nas promessas do seu Senhor.
Será que o Deus-Pai negaria um pedido do Deus-Filho?
Eu duvido.
Neste domingo, venha preparado para receber o Selo de Deus, mesmo sem merecer!
Venha disposto a entregar-se, incondicionalmente, de corpo, alma e espírito.

Espalhe por aí
Publicado por: Bispo Edir Macedo

20º Dia do Jejum de Daniel




O Segredo da Minha Salvação
Sempre temia e tremia pela minha salvação. Pois, o Espírito Santo me havia convencido:
De que adianta, você ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?
Essa palavra fez nascer em mim um temor sem precedente. E, somada à profecia de Ezequiel, o Espírito Santo me advertia, ainda mais, a respeito do meu bem maior:
“...A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua perversidade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.
Quando eu disser ao justo que, certamente, viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniquidade, não me virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniquidade, que pratica, ele morrerá.
Quando eu também disser ao perverso: Certamente, morrerás; se ele se converter do seu pecado, e fizer juízo e justiça, e restituir esse perverso o penhor, e pagar o furtado, e andar nos estatutos da vida, e não praticar iniquidade, certamente, viverá; não morrerá.
De todos os seus pecados que cometeu não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez; certamente, viverá.”
Ezequiel 33:12-16
SE VOCÊ PENSA QUE SUA SALVAÇÃO ESTÁ GARANTIDA, O TEXTO DEIXA CLARO QUE NÃO!

Espalhe

Publicado por: Bispo Edir Macedo