Essa árvore lhe parece normal? |
Deus ensina muitas verdades através da natureza. Uma vez que nada que Ele faz é por acaso, quem é sábio aprende as lições escondidas na Criação.
Uma das marcas da natureza é que nela observamos um progresso natural das coisas. Quer dizer, tudo segue uma regra, uma norma. Na natureza, por exemplo, o normal é que se a semente é plantada em terra fértil, ela cresce e dá fruto. O anormal é esse processo não acontecer. E se não acontece, é porque houve algum problema.
Se uma criança nasce e vai desenvolvendo fisicamente e mentalmente conforme acontece com a raça humana, ela é uma criança normal porque segui o processo natural. Se isso não acontece, ela é uma criança anormal. Logo, busca-se os médicos para descobrir as causas daquela atrofia.
Portanto, na natureza, o normal é desenvolver. O anormal é ficar atrofiado.
Na vida não é diferente. O ser humano, independente de religião, busca a felicidade e bem estar por natureza. Ser feliz é (ou deveria ser) o fruto natural do ser humano.
Porém, veja como o ser humano tem se afastado do plano original. Hoje em dia, as pessoas felizes e realizadas são consideradas exceções, enquanto que as infelizes e incompletas são as “normais”. Ou seja, o normal virou anormal, e vice-versa.
A inteligência espiritual sabe que se a vida não desenvolve naturalmente, é porque há algo errado. É muito importante que as pessoas analisem bem o desenvolvimento de suas vidas. Se algo está mal, se não há progresso, então elas têm que buscar a raiz do problema.
Leia esse post em inglês...
Por Bispo Renato Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário