No último post nós explicamos como saber quem é a pessoa certa para você passar o resto de sua vida e como evitar qualquer tipo de surpresas.
Hoje eu gostaria de falar sobre quando é o momento certo para começar a pensar sobre sua vida amorosa. Claro que, para não pensar sobre isso é completamente impossível, eu sei. No entanto, espero fazer você entender que não é um problema para pensar nisso, a menos que você pense com o coração e não com a sua massa cinzenta.
Eu gostaria de começar falando sobre FICAR e NAMORAR (você provavelmente nunca ouviu falar isso antes).
Segundo o dicionário:
FICAR – ter uma relação sem compromisso seja social, romântica ou noivado.
NAMORAR – estar envolvido romanticamente com alguém, tipicamente com a intenção de se casar.
Você pode ver a diferença? Namorar não faz mais parte do nosso vocabulário do dia a dia. É meio antiquado. Por isso, os problemas causados por ficar.
Hoje é tudo sobre ficar. Você se encontra, beijar, dorme juntos, tem um bebê e se assim for, você se casar. É completamente o oposto do que nós ouvimos de nossos antepassados (digo antepassados porque mesmo os nossos mais recentes, tais como os nossos pais, também falharam).
Namorar é conhecer a pessoa para que você possa seguir em frente e se casar, e não para beijar e rolar na cama. Você está interessado no que vocês dois podem ter em comum ou qualquer dessemelhança. Isso não é legal hoje em dia, eu sei. Preferiria ser legal do que ter a certeza? É a sua chamada.
Para ser continuado.
Pr Luke Castro
YPG National Coordinator
Nenhum comentário:
Postar um comentário