Quarta-feira, Novembro 23, 2011
"Portanto, alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você casou, amorosa como uma corça, graciosa como uma cabra selvagem. Que ela cerque você com o seu amor, e que os seus encantos sempre o façam feliz!" Provérbios 5;18-19
Quando vemos alguma propaganda, novela, filme ou animação que faz piada sobre o matrimônio, a esposa geralmente é o personagem ranzinza, que só sabe cobrar e reclamar. Está sempre diposta a falar "mais grosso" que o marido, e nunca parece estar de bom humor o suficiente para dizer um "eu te amo". Na maioria das vezes anda desarrumada, com um punhado de bobes deselegantes na cabeça. O típico personagem que nenhum homem gostaria de ver ao acordar pela manhã. Em compensação, a amante é um ser sedutor e adorável, que está sempre disposta a fazer as vontades do seu homem. É bonita, graciosa, cheirosa, bem arrumada e nunca faz cobranças. O mundo gosta de pintar esse cenário diábolico, principalmente porque é exatamente isso o que anda acontecendo por aí. Afinal, o diabo não é nada idiota.
Se a mulher sábia edifica sua casa e a insensata a destrói, isso significa que o principal responsável pelo bom andamento do casamento é a esposa. Portanto, ela deveria ser como o a mulher do versículo acima. Alguém que é como um porto seguro para o marido, em meio as preocupações do dia. Ela deveria ter prazer em fazê-lo sentir-se bem em casa, quando ele chegasse cansado do trabalho. Ao invés de enchê-lo de mais problemas, ela deveria envolvê-lo com todo amor e carinho que possui. Mas, ao invés disso, ela está sendo aquela que mais fala, que mais reclama, que mais julga, que mais põe defeito, que mais irrita, e que mais enfraquece o casamento. Desejar ser uma mulher virtuosa é muito fácil. Colocar em prática o que uma mulher virtuosa faz é muito mais difícil.
Assim que li este versículo de provérbios, eu logo imaginei uma mulher muito bem arrumada, que possui um doce e eterno sorriso no rosto. Ela se preocupa em fazer um jantar especial para o seu amado e, quando ele chega, demostra todo o seu amor por meio de abraços, beijos e palavras. O marido sabe que não terá em nenhum outro lugar o que tem ali com sua esposa. E, por isso, a idéia de ser infiel nem passa por sua cabeça. Esse tipo de relacionamento não existe somente nos contos de fadas. Ele poderá ser real se você se esforçar bastante e se dedicar de todo coração.
Eu ainda posso ser solteira, mas o que mais quero é ser como a mulher que o salmista descreve. Por isso, começarei a postar aqui alguns passos práticos que nos levarão rumo a esse objetivo. Continuem acompanhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário