Saturday, March 5, 2011
Estes são alguns exemplos do que muitos jovens vivem em suas casas. É tão comum ao conversar com jovens, cujas famílias estão desmoronando. Esta é uma realidade chocante. Às vezes, eu sinto que nós, pastores do YPG, não estão fazendo o suficiente para ajudá-los. Não que nós não estejamos nos esforçando. É que não parece ser suficiente. Podemos sentir a dor dos jovens que passam por essa situações familiares.
Desculpa ser tão honesto, mas às vezes sinto vontade de dar uma bronca em certos pais, alguns tapas também.
Por causa dessas experiências terríveis, os jovens desenvolvem ódio, rancores, pensamentos suicidas, depressão, solidão e todos os tipos de sentimentos maus que, com o tempo, alguma válvula de escape se desenvolve.
É aí que as coisas pioram. Planos para matar o culpado do crime na família se desenvolvem. Fugir de casa ou trocar a família pelas ruas se tornam a única solução para eles. Cortar os pulsos ou consumir drogas parece ser o único método disponível para descarregar as frustrações e fugir da dor.
A questão é: quem está prejudicando quem? Será que estes tipos de comportamento acima são a solução para os problemas? Será uma forma inteligente de se vingar "pelo que eles fizeram comigo"? Acho que não.
Pense comigo: guardar todos esses sentimentos ruins dentro de você só prejudicam a você mesmo, não seus pais ou quem quer que tenha te machucado. Você coloca seu futuro em risco por causa do que aconteceu anos atrás. Será que vale a pena?
Eu sei que alguém pode dizer: "Eu sou o que sou por causa deles, por que que eu devo ser o único que perdoa?" Tudo bem. Poderíamos achar motivos de sobra para pensar desta maneira. Mas, será mesmo que vale a pena?
Já ouvi falar de pessoas que chegaram ao ponto de ir para a cadeia pelo que fizeram como resultado de anos tendo um "lar amargo".
Assim, só há uma maneira de vencer todos estes problemas: PERDOAR e ESQUECER.
Sei que alguns de vocês provavelmente não gostarão dessa idéia, ao ouvir essa palavra mágica - PERDOAR. Mas este é o único caminho. Se não, o que resta fazer? Entrar em uma nave do tempo, voltar 10, 20 anos atrás e tentar consertar as coisas? Bem, tal nave não existe e nós sabemos muito bem disso.
Nós, do YPG, estão propondo que você venha e deixe-nos ajudá-lo com a sua situação familiar. Sabemos que não será fácil, mas com a ajuda e orientação espiritual, você definitivamente vai chegar lá. Já testemunhei isso muitas vezes no YPG e agora é a sua chance.http://www.youthpowergroup.com/.
A partir deste domingo vamos ensinar 5 passos para como transformar o lar amargo em um lar doce. Nós nos encontramos às 13:00 (13:30 em algumas igrejas) em todos as filiais do YPG nos EUA.
Deus abençoe.
Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário