SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mulher Desejada III - Como Você Lida com Ele?

Nós podemos fazer isso!
Eu sou imperfeita. Isso é um fato. Você é imperfeito. Isso é outro fato. Será que é por isso que odiamos os defeitos dos outros, e não enxergamos os nossos?
Eu estava me lembrando de um livro que li uma vez e que me fez ficar com muita revolta da personagem principal e, sinceramente, de mim também. A mocinha da história era um ser extremamente orgulhoso que nunca levava desaforos para casa, e sempre estava disposta a ser dona da última palavra. Era irritante ver o modo como ela tentava clamar uma independência forçada, só para mostrar ao mundo que não precisava de nenhum homem em sua vida. Ela era incapaz de enxergar que precisava mudar pelo bem do seu relacionamento. Com toda sua transbordante auto-suficiência, ela preferia continuar agindo como se fosse uma unidade, ao invés de começar a pensar em si mesma como o complemento de alguém.

Eu me lembrei de mim quando li esta estória. Bem no começo do meu namoro, eu me irritava profundamente quando meu namorado me corrigia ou dava opiniões sobre o que eu deveria fazer. Apesar de não falar nada com ele, eu sentia que aquilo era como uma invasão ao meu "mundo particular". Eu queria namorar, mas queria continuar sendo "apenas eu". 


Hoje, quando lembro disso, eu me pergunto: como eu poderia pensar em ter um marido, senão estava disposta a melhorar pelo meu namorado? Então, eu comecei a pensar o que poderia fazer para mudar. E, até hoje, eu sempre penso o que posso fazer para ser uma namorada melhor, e uma futura esposa abençoada.

Se você está num relacionamento (ou se deseja estar), é necessário que comece a observar como você lida com seu companheiro. Você o respeita como homem (o cabeça do relacionamento)? Você sabe ouvir suas opiniões? Você procura mantê-lo informado sobre as decisões que toma? Mesmo que seja apenas seu namorado, você se vê sendo submissa a ele?

A comunhão com Deus é de extrema importância no namoro/casamento mas, decididamente, suas atitudes tem um papel importantíssimo no sucesso da sua relação. Pense nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário