“ E o que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
“Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto...”
Toda semente leva seu tempo para germinar, dependendo da qualidade do solo da forma que ela é cuidada, somente mais a frente é que vemos o que vamos colher.
Assim também é a pessoa que dá ouvido a palavra de Deus, ainda cheia de espinhos; sofrimentos, medos, dúvidas, angustias, amarguras, tristezas, lutas, ali está por decisão própria ouvindo a palavra de Deus para ir vencendo.
Ouvir é muito fácil e a principio tudo parece cordial e assim vai alimentando nosso ser. Porém, tem que estar vigiando todo tempo, pois ainda caindo em boa terra não estamos livres de lutas que ainda vamos passar.
Ter o cuidado pelo que o mundo nos oferece para não tropeçar, pois é tanta facilidade que muitos estão confundidos com a sua fé, e se não manter-se seguro os espinhos da vida vão sufocar o que caiu na boa terra que é a semente mais perfeita, pois quando ela germina de verdade não tem mal que nos engane.
Ainda sacrificando, pois viver na fé é sacrificar todo tempo, quando passares pelo fogo, as chamas não arderão em ti, sobre as águas, elas não te afogarão. Esta promessa pode acontecer se a sementinha estiver sendo tratada e muito bem cuidada.
O tempo muitas vezes é nosso maior inimigo, quando na verdade ele tem que ser nosso aliado. Temos que administrá-lo, pois nossa semente merece todo trato, atenção (se alimente da boa palavra todos os dias, e se possível logo nas primeiras horas) Pois, assim como o corpo precisa de comida sólida, assim também nosso espírito para não sufocar o que estamos aprendendo quando damos ouvido a Palavra de Deus.
Tenham um excelente fim de semana,
Rosana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário