Foi o que muitas leitoras nos escreveram ao lerem os blogs desta semana. Sentiram-se acusadas, mas, ao invés de se defenderem, como é costume de alguém nessas condições, pediram ajuda. Muito bacana isso. Creio que a mudança já até começou!
Então, como mudar? Como deixar de querer ser o centro das atenções?
Um dia, uma amiga minha reconheceu que tinha esse complexo de celebridade e, como de costume, de primeira começou a chorar. Aí, depois, ela tentou mudar com as próprias forças; tentava fingir-se feliz por não ser a que mais chamava a atenção na roda de amigas. Só que passavam alguns dias e tudo voltava ao que era antes. Não conseguia mudar por completo.
Não é fingindo não ter esse problema que se consegue mudar.
Somente quando se entrega essa necessidade a Deus de corpo, alma e espírito é que a mudança pode dar continuidade. Pois, se você ainda é muito preocupada com o que os outros pensam de você e com a sua imagem é porque você ainda não se entregou 100% a Deus. Parte de você ainda é sua exclusiva e essa parte é justamente a tal que a deixa escrava desses sentimentos.
Quando entregamos o nosso tudo a Deus, ao sermos criticadas, rejeitadas, injustiçadas, caluniadas, desrespeitadas e maltratadas não somos atingidas, porque já não pertencemos a nós mesmas e sim a Deus. Agora, o problema é dEle.
Quando somos todas de Deus, deixamos tanta coisa negativa para trás… Não temos medo do amanhã, nem ansiedade se algo que precisamos e queremos vai acontecer ou não. Deus nos dá certeza de que Ele está cuidando de nós. E, sabe de uma coisa? Somos o centro da atenção dele
Nenhum comentário:
Postar um comentário