07/02/2012
Já ouvi inúmeras vezes pessoas falando em coro: prostituição, citada na bíblia, refere-se à ganhar a vida vendendo o corpo. Mas prostituir-se tem um conceito muito mais amplo. Vejamos a seguir:
Prostituição do corpo
“Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. “
1 Coríntios 6:18
1 Coríntios 6:18
Será que o apóstolo referia-se a uma ‘profissão’? Ou tratava-se da conduta daquelas pessoas antes de conhecerem a Deus?
Prostituição espiritual
“Vejo uma coisa horrenda na casa de Israel, ali está a prostituição de Efraim; Israel está contaminado.”
Oséias 6:10
Oséias 6:10
Eu imagino que todo o povo de Israel não tenha escolhido o mesmo modo de pagar as contas. O profeta falava da prostituição espiritual, de um povo que era de Deus mas que decidiu prestar culto a um deus que não era seu Deus.
Adultério=prostituição
“Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la (Bate-Seba); e ela veio, e ele se deitou(praticou sexo) com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa.”
2 Samuel 11:4
2 Samuel 11:4
“Porém esta coisa que Davi fez pareceu mal aos olhos do SENHOR.”
2 Samuel 11:27
2 Samuel 11:27
Nesse trecho do livro de 2 Samuel, há uma sequência de erros por conta de uma atitude desagradável aos olhos de Deus: adultério. Na verdade, uma prostituição que leva outro nome porque envolve traição. Por causa da pulada de cerca de Bate-Seba e da falta de vigilância de Davi, este se tornou assassino. Mais adiante, no versículo 27, vê-se o que Deus acho daquilo tudo.
Quer viver de acordo com sua vontade e, sobretudo, agradando ao diabo? Não ponha Deus no meio. Ele deixa muito claro que transar com o namorado, noivo, ficante, marido de outra (ponha tudo o que disse pro lado masculino que não estou falando apenas com as meninas) é pecado, sim, é prostituir-se, assim como Israel se prostituiu quando adorou a outros deuses. Você não só semeia, mas também rega quando vive ao seu bel prazer. Numa hora, vai colher.
Obr. Andréa
Nenhum comentário:
Postar um comentário