SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Solteiras – tenha um comportamento virtuoso

Andrea Duarte 15/02/2012 Até agora 7 Comentários

Estamos na presença de Deus, somos mulheres e nosso anseio é sermos virtuosas; desejamos nos casar, fazer feliz quem irá dividir a vida conosco.  Partindo desses princípios, precisamos observar as armas que temos usado para conquistar o sexo oposto.
Sou uma observadora do comportamento humano. Analiso, principalmente, as jovens que estão na mesma condição que eu, pra aprender a como NÃO ME COMPORTAR e a como ME COMPORTAR.
Imagine a situação: uma jovem de boa aparência, obreira, filha de pastor, namorada de um obreiro que está em outra cidade. Nessa Igreja existe um auxiliar solteiro, sem namorada. A filha de pastor (comprometida) começa a jogar seus longos cabelos com as mãos toda vez que esse auxiliar passa por ela. Não demora muito, chega a notícia: o namoro dela acabou. Aí, ela iniciou uma intensa jornada rumo ao seu objetivo: conquistar o pobre do auxiliar solteiro. Lança olhares intensos, trabalha em todas as reuniões, usa roupas insinuantes (calças justas, blusinhas que marcam o corpo) nas reuniões de obreiros. Conta pra uma obreira que está afim dele, conta pra outra… e o auxiliar, já não mais no espírito, começa a prestar atenção nela. Troca olhares com ela, sorrisos Começaram a orar, ela ficava atrás dele dentro da Igreja, criando situações pra ficarem sozinhos, ligando pra ele. Moral da história: ela, mandada pra bem longe com toda a família. O auxiliar, fora da obra e ninguém sabe o real motivo.
Isso aconteceu numa IURD em outro país (queria enfatizar isso).
O que quero que aprendamos com a história que contei? A como NÃO DEVEMOS SER, mulheres leitoras deste blog. Não podemos usar as armas de conquista que as mulheres do mundo usam. “Então, obreira, como faremos pra alcançar o tão sonhado casamento?”, você me pergunta. Primeira coisa a se fazer: buscar mais intimidade com Deus, torná-lO nosso melhor Amigo. Fazendo isso, nosso coração terá menos condição de nos enganar, porque seremos mais sensíveis à voz do Espírito Santo.
Segunda coisa: entregar nossa vida sentimental nas mãos dEle e confiar que Ele é fiel pra realizar Sua vontade na nossa vida.
Terceira coisa: sermos tementes, espirituais, observar nosso comportamento pra exalarmos o bom perfume de Cristo.
Se formos espirituais, atrairemos homens igualmente espirituais.
Quando a pessoa certa chegar, Deus lhe dirá: é ele. Aí, você saberá se comportar de maneira que ele entenda seu interesse por ele, sem ser indiscreta ou vulgar. Então, desde já, arrume-se, invista na sua aparência, faça aulas de maquiagem, fique de olho nas tendências da moda (algumas coisas dá pra gente usar), mude o corte do cabelo, emagreça. Rejeite a ansiedade, exercite a paciência e adquira perseverança. Tenho certeza que, dentro em breve, uma aliança no seu dedo esquerdo mostrará seu compromisso com a pessoa que Deus te deu, e glorificará ao Senhor Jesus em sua vida sentimental. Amém!
Obr. Andréa Duarte
andrea@cristaodauniversal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário