"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus". (Romanos 8.1)Ao dirigir essas palavras aos cristãos que estavam sendo queimados vivos e lançados nas arenas romanas para serem devorados por leões e tigres, o apóstolo Paulo deixa claro que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, pois nEle já estamos justificados.
Aliás, essa é uma pergunta que todo ser humano deve fazer a si mesmo: será que eu estou em Jesus? Será que eu pertenço a Ele? Será que a minha vida está nEle? Saiba, amigo leitor, que existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que estão em Cristo Jesus e as que não pertencem a Ele.
Para as pessoas que pertencem ao Senhor, já não existe condenação, pois foram justificadas pela fé e absolvidas pelo Pai, porque O aceitaram como Senhor e salvador. Quando falamos em absolvição, lembramos daquele cuja liberdade está nas mãos de um juiz.
E o que não está condenado, tem a sua liberdade garantida, não deve nada à sociedade e anda de cabeça erguida. Diante da lei dos homens e do mundo ele é livre, porém, isso não o impede de estar preso e condenado ao fogo eterno, conforme diz a Sagrada Escritura.
Meu amigo, só existem dois caminhos, e o homem está enquadrado em um deles. Por isso, todos devemos analisar se pertencemos ao Senhor Jesus e não há mais condenação, ou se não pertencemos a Ele, o que nos torna automaticamente condenados.
E talvez você me pergunte: "Então, não há mais salvação para minha vida?" "E o que aquele que ainda não se encontrou com Ele deve fazer para obter a absolvição?" Medite bem no que diz a Bíblia Sagrada ao afirmar que só há salvação para aqueles que estão em Cristo Jesus. A partir do momento em que aceitamos o sacrifício que Ele fez no calvário por ele. Basta aceitarmos o Seu sacrifício na cruz e o aceitarmos como Nosso Senhor e Salvador. Dessa forma estaremos automaticamente absolvidos.
Que Deus abençoe a todos.
Folha Universal Edição 12/02 à 18/02/2012
Espalhe por aí:
Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/02/viver-retamente.html#ixzz1n8eanhoQ
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives
Nenhum comentário:
Postar um comentário