Isto significa mais do que meramente exprimir sentimentos superficiais, tais como se estamos bem ou mal, felizes ou tristes. Estes sentimentos são geralmente fáceis de detectar na intimidade da amizade e do casamento.
Chegar a este nível mais profundo de comunicação é chegar ao lugar em que começo a dizer a meu cônjuge meus sentimentos íntimos mais profundos de medo, frustração, ódio, mágoa, ira,amor, alegria e satisfação, assim como meus desejos e aspirações reais.
No casamento, Deus pretende que nos tornemos “uma só carne”, o que inclui a união sexual, porém é mais do que isto. É a exposição de nós mesmos diante do outro para revelar “quem” somos. Despimo-nos de nossos papéis e arrancamos nossa máscaras e couraça protetora, colocando-nos totalmente despidos diante do outro para revelar nosso verdadeiro eu.
Neste nível decomunicação iniciamos uma grande aventura, aquela em que experimentamos um crescimento real, juntos. Começamos a compreender não somente o que fazemos,mas por que fazemos as coisas que fazemos.
O casamento apresenta o maior potencial para os seres humanos crescerem dentro de um relacionamento, mas somente se aprendermos a nos comunicar neste nível mais profundodos sentimentos secretos, abrindo-nos totalmente um ao outro.
Por: Bispo AntonioBulhões
Data: sexta, 09 de Março de 2012 às 20:15
Nenhum comentário:
Postar um comentário