Aquele servo que conheceu a vontade do Senhor, mas não se aprontou e nem fez segundo a Sua vontade, embora estivesse na posição de servo, não quis servir com fidelidade e com prudência, por isso, será punido como os incrédulos. Porque, apesar de conhecer a verdade, ele não agiu segundo a mesma, não a praticou.
Muitos açoites – Se o servo não fizer como o esperado pelo seu Senhor, fica claro que:
1º) Qual a vontade do nosso Senhor?
Que todos sejam evangelizados para que possam ser salvos! Você e eu temos que saber qual é a Vontade do nosso Senhor. O Senhor Jesus quer que todas as pessoas sejam salvas. A Vontade de Deus é de salvar, mas Ele só pode salvar aquele que se arrepende e assume a sua fé e, para isso, é necessário que evangelizemos. E não existe evangelização mais eficaz que o próprio testemunho, o resultado da própria vida pautada nos Mandamentos e adornada com as Promessas do Deus Vivo.
2º) Não se aprontou
Não cuidou da sua Salvação. O Senhor Jesus quer que eu mantenha a minha Salvação, que eu seja salvo, que eu priorize a minha salvação. E uma vez que eu sei qual é a vontade do Senhor, então, cuido da minha salvação e vou poder fazer a Sua vontade, que é evangelizar os perdidos, ou seja, ganhar almas.
3º) Como fazer a vontade de Deus?
Ministrando a cura, a libertação, evangelizando, salvando… evangelizar os outros é dar aos outros a mesma oportunidade que me foi dada.
A ordem é a seguinte: Deus quer que eu seja salvo; Deus quer salvar a outros por meu intermédio; Deus quer que eu priorize a minha salvação e que eu proporcione, também a outros, a mesma oportunidade.
continua…
Te vejo na IURD ou nas Nuvens!
Nenhum comentário:
Postar um comentário