SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 26 de março de 2012

UM BASTA NA MENTIRA

Posted by Exército Universal On 12:30 1 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O casal Marilice e Álvaro de Lima, de 64 e 63 anos, respectivamente, viveu mais de 2 décadas um relacionamento de aparência. Segundo Álvaro, as pessoas que os conheciam, elogiavam e admiravam o casal. Mas somente eles sabiam como era a realidade entre quatro paredes. "Enquanto as pessoas viam um casal exemplar, entre nós só havia desunião e desrespeito, além de infidelidade de ambas as partes", conta.

Assim como na vida familiar, com o tempo também começaram a ter problemas nas finanças. "Quando fomos à bancarrota, as pessoas descobriram que o nosso casamento já estava falido. Nesse momento, todas as áreas de nossas vidas estavam destruídas. Cheguei a pensar em matar a minha família e depois a mim como solução de tudo", lembra.


Assim como este casal, não são poucas as pessoas que aparentam uma vida diferente da realidade. De acordo com Viviane Sampaio, psicóloga especializada em Terapias Cognitivas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) do Hospital das Clínicas (HCFMUSP), há pessoas que optam por uma vida de aparências por ser uma forma mais fácil de lidar com os problemas que a vida inevitavelmente apresenta. "É uma fuga da realidade, porque o indivíduo não consegue gerenciar estas dificuldades. É algo que pode ser temporário, e a pessoa ou se conscientiza para tentar um caminho com resultados melhores ou opta pela vida de aparência que dá um resultado imediato. Com isso, ela pode se tornar uma pessoa frustrada, sendo este um modo de pensar frágil e imaturo", explica.


Segundo a especialista, quanto maior a capacidade de o indivíduo lidar com limites, melhor é a forma como ele vive. "Há pessoas que acham que podem ter a vida como a dos personagens de novela, o que não é a realidade. A pessoa precisa aprender a lidar com os problemas e frustrações, e saber que nem tudo será conquistado de imediato. Quanto maior a capacidade de lidarmos com as perdas que teremos, melhor será a nossa vida", ensina.




Como mudar?


No dia 1º de abril, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) realizará a campanha "Dia da verdade", a fim de ajudar as pessoas que vivem de aparências. De acordo com o bispo Adilson Silva, enquanto nesta data algumas pessoas vão lembrar o dia da mentira, o objetivo dos bispos e pastores é levar a verdade. "Porque Jesus disse: ‘E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’ (João 8.32). E somado a isso é o Domingo de Ramos, quando nos lembramos da entrada de Jesus em Jerusalém. O Senhor Jesus é a Verdade, então vamos determinar que este dia seja a entrada triunfal da Verdade na vida das pessoas, para que elas deixem de viver uma mentira", aponta.


Aqueles que reconhecem ter uma vida de aparências e querem mudar devem procurar a IURD mais próxima no dia 1º de abril. Esses são os primeiros passos para a transformação, conforme explica o bispo Adilson.


"Não há como mudar se não há a entrada triunfal de Jesus na vida da pessoa. Essa entrada não é automática, quem provoca a mudança é a pessoa quando crê; e o fato de ela vir nesse dia já é uma manifestação de fé. Jesus disse: ‘Tudo é possível ao que crê’ (Marcos 9.23), então vai ser o dia em que nós vamos apresentar a verdade para a pessoa e os que creem certamente vão ver a manifestação do poder de Deus na vida deles", assegura.


Ao agir conforme a explicação dada pelo bispo Adilson, o casal apresentado no início desta matéria pôde alcançar a mudança que tanto queria e passou a desfrutar de uma vida plena. "Fomos convidados para ir a um dos Cenáculos do Espírito Santo por uma ex-empregada. Depois de muita luta, campanhas e votos, Deus transformou nossas vidas de maneira extraordinária. Hoje somos de fato uma família unida e feliz. Há respeito entre nós e sou marido de uma única mulher", testemunha Álvaro.

Retirado do Folha Universal Edição 1042



Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/03/um-basta-na-mentira.html#ixzz1qF29V5I3
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário