Para tudo é preciso uma base. Até o objecto mais insignificante está firmado sobre uma base. A base é que sustenta a estrutura. Um construtor antes de formar uma estrutura num prédio, primeiro forma a base, que é o alicerce, para depois ter a confiança que a estrutura vai ficar firme e em pé. A relação que mantemos connosco é a base a partir da qual estamos aptos a criar outras.
Já lhe aconteceu ter um certo comportamento ou atitude e mais tarde arrepender-se? Isto é fruto de uma forma emocional ou automática. Um dos factores que fazem com que o individuo se descontrole muitas vezes, é o fato de não se ter controlo absoluto sobre os pensamentos e acções.
O equilíbrio emocional é a base para se tomarem decisões acertadas na vida, e está dependente do conhecimento que se tem dos nossos estados internos e da influência que estes têm sobre o nosso pensamento, comportamento e atitudes. Quando se está bem interiormente temos a base certa para alcançarmos outras bases, que nos levarão à plena realização dos nossos objectivos.
Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas
“Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário