SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 10 de abril de 2012

O que fazer com as minhas inseguranças?

25
Share
22
 
1
 
1
Orkut
1
 

Quando você usa a sua fé, você usa uma ferramenta que vai além de qualquer tratamento psicológico

Por Cristiane Cardoso
redacao@arcauniversal.com



"Dona Cristiane, o que posso fazer para vencer as minhas inseguranças?"- Amiga.

Resposta:

Ótima pergunta! Se você perguntou isso é porque reconhece que tem inseguranças. Infelizmente nem todo mundo reconhece. As pessoas geralmente culpam outros pelos seus problemas e é por isso que sempre têm uma abundância deles. O primeiro passo para vencer suas inseguranças é reconhecer que as tem.

Uma vez que isso é feito, você tem que lidar com elas da maneira que Deus nos ensinou. Lembra-se daquele famoso versículo na Bíblia que fala sobre a fé?

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hebreus 11:1

Esse é um dos meus versículos favoritos da Bíblia. Ele basicamente diz que temos que crer independemente do que vemos, pensamos , sentimos ou ouvimos. As suas inseguranças vieram através de um ou mais desses canais. Talvez um dia alguém te disse algo e até hoje você se baseia naquelas palavras. Ou você viu e sentiu coisas no passado que te levaram a várias conclusões a respeito de si mesma. Seja lá qual for a maneira pela qual as suas inseguranças vieram, elas são anuladas quando você usa a sua fé.


Claro que é muito mais fácil falar do que fazer, mas não quer dizer que não possa ser feito. Quando você crê, você se lança - simples assim.

Digamos por exemplo que você tem um problema sério com a sua aparência e você se veste bem simples por causa disso e convence a si mesma e as pessoas ao seu redor de que é porque você não gosta de se preocupar com a maneira como se veste, de que você não é assim. No fundo no fundo, você acha que não consegue, que vai estar tentando cobrir o que nunca poderá ficar melhor do que já é. Como você usa a sua fé para desconsiderar essa ideia?

Você se veste bem mesmo assim. Os pensamentos maus certamente virão e tentarão fazer com que você se sinta uma palhaça, mas tudo o que você precisa fazer é crer.

Quando você usa a sua fé, você usa uma ferramenta que vai além de qualquer tratamento psicológico. Você não precisa pagar, mas tem que obedecer e confiar, o que às vezes pode ser doloroso, mas se você fizer isso com bastante frequência, a dor é rapidamente substituída por uma inexplicável alegria.

Uma vez que você começa a sua jornada para vencer as suas inseguranças, você muda. Você muda a maneira como vê as pessoas, como vê o mundo. Você se torna independente e forte, pronta pra qualquer desafio. Quanto mais conquistas pessoais você faz, mas confiante você se torna, até que um dia você olha pra trás e nem consegue reconhecer a pessoa que você era.

(*) Resposta retirada do blog de Cristiane Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário