SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 7 de abril de 2012

Seus encontros amorosos não evoluem?

275
Share
45
 
2
 
2
Orkut
226
 

Saiba o que fazer para firmar-se com alguém

Por Débora Ferreira
debora.ferreira@arcauniversal.com


Sentir-se querido por alguém, ter vontade de se arrumar para ir a um encontro, ter curiosidade de saber se o outro também está ansioso, sorrir ao pensar na pessoa durante o dia, ter vontade de falar ao telefone, de dar um abraço. Essas são algumas das sensações de quem está começando a se relacionar com alguém. O clima parece estar legal, as ideias batem, há sintonia. Mas, de uma hora para outra, tudo vai por água abaixo. Por quê? “Quando a pessoa cria uma expectativa muito grande em relação ao outro e começa a exigir muito, imaginando como será o namoro e a vida a dois, o ‘tombo’ é maior ainda caso o relacionamento não dê certo”, comenta a psicóloga Camila Amaral Borges.
De acordo com a especialista, várias situações contribuem para que, com o passar dos dias, tudo se torne intolerante e seja motivo para que o outro não se envolva mais, se afaste e queira colocar um ponto final na relação, que, muitas vezes, começou há pouco tempo. “Primeiramente, avalie se você está mesmo preparada para se envolver de verdade com alguém e pronta para abrir mão das suas prioridades pela felicidade do outro, ou se o parceiro serve unicamente para eliminar o medo e a sensação ruim de ficar sozinha enquanto todos os seus amigos estão se relacionamento e pensando em oficializar a união”, comenta ela.
Todos têm defeitos, limitações e precisam melhorar em algum aspecto, mas, quando se quer muito alguém e se ama de verdade, as forças aparecem. “No começo do relacionamento, não tente mostrar interesse demais ou fique em cima, ligando ou mandando mensagem a todomomento. Deixe o parceiro sentir sua falta, dar o primeiro passo, fazer surpresas sem que seja surpreendido anteriormente, falar e opinar também. Não ache que ser proativa demais contribui e faz com que desperte um interesse por parte da outra parte”, explica Camila. Segundo a psicóloga, as situações acontecem naturalmente e o relacionamento caminha melhor quando não há pressão.
Apesar da tecnologia e facilidades, um relacionamento não sobrevive apenas pelo contato virtual. “O maior erro é quando as pessoas namoram online, isso quer dizer, mantêm mais contato por email, mensagem, programas de conversas simultâneas”, comenta o apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor (*), bispo Renato Cardoso. Por isso, quando quiser falar com o companheiro, não priorize apenas o contato virtual, ligue também e mantenha um relacionamento mais pessoal, mais próximo. A voz das pessoas é inconfundível. Por meio dela é fácil identificar se tudo está bem.  
Apesar de tudo o que pode ser feito para manter um relacionamento, quando os dois não querem, a união não dá certo. Quando estamos com alguém é preciso, além de amor, ser companheiro, amigo, saber respeitar, identificar o melhor momento de falar e apenas dizer a verdade, não machucar o outro com palavras. De acordo com Camila, quem gosta e sente falta dá um jeito de falar, ver, tem sempre uma palavra de carinho, não faz o outro ficar triste e não vive com desculpas. “Quem quer se faz presente”, finaliza.

(*) O programa Escola do Amor é transmitido diariamente, às 15h, pela IURD TV (www.iurdtv.com), e aos sábados, ao meio-dia, pela Rede Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário