SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 30 de julho de 2012

Autoridade Espiritual 7

25 de Maio, 2012 0 Comentários Jana Gomes

Tudo que Deus faz é perfeito!

Após a publicação do último artigo sobre a Autoridade Espiritual, onde falei sobre  a origem de satanás, infelizmente, alguns internautas neófitos na fé, julgando-se muito sábios, rebateram a afirmação de que “Deus não sabia que Lúcifer iria se transformar em diabo, mas sabia sim, da possibilidade disso acontecer, devido ao poder de decisão que deu a todos nós.”
Infelizmente, estas pessoas são rápidas em criticar e tardias em raciocinar, por isso, como somos orientados pelo próprio Deus a tolerar os neófitos na fé, aqui vai mais um artigo esclarecedor para ajudar a todos a entenderem que: “Deus sabe de todas as coisas sim, mas a partir do momento que nós decidimos, na nossa mente, fazer isto ou aquilo!” Isso se chama Onisciência, ou seja, pelas escolhas que fazemos, Deus vê lá na frente os frutos que estas sementes vão gerar, Ele sabe exatamente a consequência de cada ato nosso.
Então, volto a afirmar: Deus não criou diabo ou demónios, Deus não criou bonecos ou marionetes, Deus não criou o pecado, Deus não fez nada errado! Deus nos fez independentes através do poder de decisão (o livre arbítrio), onde somos capazes de escolher o que queremos e colheremos o fruto destas escolhas!!
Deus criou ANJOS perfeitos e eu vou te provar como alguns destes se tornaram demónios e  como Lúcifer se tornou Satanás. Vamos analisar o texto sagrado, no livro de Ezequiel, capítulo 28, versos 12 ao 19:
- “Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura.”
Lúcifer foi criado como exemplo de perfeição, era muito sábio e simpático, podemos ousar dizer que era uma espécie de “braço-direito” de Deus, na gestão do Seu Reino.
- “Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados.”
Este anjo, em especial, não vivia em um lugar qualquer, mas habitava o jardim de Deus, desfrutava da companhia constante de seu Criador e da vida boa que o jardim podia proporcionar. Usava todo tipo de pedras preciosas, suas jóias de ouro foram feitas exclusivamente para ele no dia que foi criado.
- “Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas.”
Deus fez dele um querubim da guarda, ou seja, anjo protetor com asas abertas. Vivia no monte santo e seus pés pisavam caminhos de pedras brilhantes! Ele gozava de toda LUZ DIVINA e de tudo que ela pode gerar!!
- “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.”
Aqui está o “x” da questão, este verso explica tudo. Sua conduta foi considerada perfeita desde o momento que foi criado, até que começou a fazer o mal… Viu?? Foi ele que ESCOLHEU fazer coisas erradas!!! Ele não era a LUZ, apenas refletia a LUZ de DEUS e por isso, achou que era alguma coisa, que era especial e superior aos outros. Por alguma razão, passou a focar a sua vida nas coisas que tinha, no brilho que refletia, esquecendo-se que tudo aquilo não vinha dele, mas era de Deus para ele. A glória era de Deus e ele apenas colhia dos frutos da sua obediência e submissão ao Senhor!
É importante frisar que Lúcifer não caiu de um dia para o outro, ele começou a fazer o que era errado, foi aos poucos, sutilmente deixou seu coração se encher de orgulho, de vaidade, de prepotência e se deixou guiar pelas suas próprias vontades, até que se destruiu por completo!
Ora, na verdade, quando tomamos conhecimento de que tal pessoa caiu na fé, é porque há algum tempo ela própria vinha se esfriando espiritualmente, deixando de se alimentar da Palavra de Deus para se alimentar dos prazeres deste mundo, então, a queda é inevitável…
Continua…

Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2012/05/autoridade-espiritual-7/#ixzz228M1WvcA

Nenhum comentário:

Postar um comentário