Pesquisa aponta que é cada vez maior o número de idosos que usam a rede
O público da terceira idade tem descoberto novas possibilidades de superar os limites do tempo. Mesmo diante das dificuldades, é cada vez maior o número de idosos que se encantam com a internet. Eles encaram o desafio e enfrentam o admirável mundo novo virtual. Segundo uma pesquisa, realizada no final do ano passado, 34% das pessoas com mais de 45 anos já são internautas.
O aumento do poder aquisitivo dos idosos, que têm renda média de R$ 2,9 mil e não têm filhos para criar, representa um novo mercado consumidor. Além disso, 78% deles têm casa própria, e 35% viajaram para o exterior pelo menos três vezes nos últimos 2 anos.
Mas a característica principal desses novos internautas é a coragem para enfrentar um meio desconhecido. Donas de casa, acostumadas apenas com as lides domésticas, e senhores aposentados agora se deparam com o desafio de aprender a mandar e receber emails, e se comunicam através de programas de vídeo, pela internet, com parentes que estão em outras partes do Brasil e do mundo.
A pesquisa aponta ainda que, se colocados na mesma faixa etária, os homens (65%) usam mais o computador que as mulheres (35%). E os jovens perdem na comparação sobre quem utiliza mais a internet para acessar notícias, ver páginas de bancos e sites de viagens: 78% são idosos e 68%, jovens
Nenhum comentário:
Postar um comentário