SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 8 de novembro de 2015

Objetivo do talento

Na parábola dos talentos, registrada em Mateus 25.14-30, podemos notar que o Senhor não entregou talentos aos Seus servos em vão. Ele tinha um propósito, um objetivo, uma visão, uma expectativa em relação a esses talentos. Você já pensou para que Deus lhe deu o talento que você tem? O que Ele tinha em mente quando lhe concedeu uma capacidade maior para determinada coisa? Ou qual é a Sua intenção ao nos habilitar para uma tarefa específica?
Deus quer receber os frutos desse talento, ou seja, o talento multiplicado. Assim como quando damos algo para Deus recebemos de forma multiplicada, quando Ele nos dá algo, também deve receber de forma multiplicada! Nada mais justo, não é mesmo?
Existem talentos que já nascem conosco e talentos que devemos desenvolver à medida que crescemos e amadurecemos. E esse desenvolvimento de novos talentos não é algo supérfluo ou dispensável, mas é uma obrigação! Aliás, não foi isso o que Ele exigiu dos Seus servos, na parábola? Que ganhassem outros talentos através dos que lhes foram entregues?
O talento multiplicado é o que adquirimos por intermédio daquele que já nasceu conosco. O servo bom e fiel multiplica os talentos que recebeu, ou seja, desenvolve outros talentos por meios deles! Não se contenta com o que sabe fazer, mas procura saber fazer mais! Não devolve simplesmente o que recebeu, mas os outros que desenvolveu também!
Na parábola, o que tinha cinco talentos ganhou mais cinco; e o que tinha dois ganhou mais dois. Isso significa que podemos desenvolver pelo menos um talento de cada talento que temos! Que coisa extraordinária!
O talento que você tem, seja ele qual for, não lhe foi entregue em vão. Então, também não o receba em vão, conforme está escrito:
E nós, na qualidade de cooperadores com Ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus
2 Coríntios 6.1
Deus lhe concedeu esse talento para que você seja um cooperador dEle, salvando e multiplicando-o em outros talentos para salvar mais! Cada talento que você tem ou desenvolve é mais um canal para ganhar almas. Isso quer dizer que quanto mais talentos você tiver, mais almas você poderá ganhar!
E o que você fará agora que compreende o objetivo do talento?
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário