SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Dedo na ferida

Eli esteve como profeta por 40 anos e tinha dois filhos. Ele conhecia bem a Vontade de Deus, mas conhecia também os erros dos seus filhos. Esses desprezavam a Deus tocando nas ofertas e sacrifícios do povo, e isso era um pecado muito grave diante dos Olhos de Deus.
Além disso, eles viviam na prostituição, comprometendo, assim, a Salvação de muitas pessoas, por causa do péssimo testemunho que davam. Eli os repreendeu, mas somente de maneira superficial.
Com a autoridade de profeta e de pai, Eli deveria ter colocado o dedo dentro da ferida deles, condenando o roubo, a prostituição, o mau testemunho e alertando que, uma vez seguindo essas práticas, eles seriam levados para o inferno.
Muitos pregadores falam também de uma maneira superficial, com medo de perder membros. Trabalham somente para ganhar as pessoas para a igreja, e não para ganhá-las para o Reino dos Céus.
No caso dos filhos de Eli, a situação durou até a chegada de um homem de Deus. Eli era profeta, mas houve a necessidade de vir um homem de Deus para falar a verdade que o profeta já conhecia muito bem.
Por isso, por intermédio de Seu servo, Deus condenou as atitudes dos filhos de Eli. Pois não aceitava que o profeta honrasse mais aos seus filhos que a Ele.
Uma das características do homem de Deus é falar a verdade, custe o que custar, doa a quem doer. Esse homem de Deus fez o que o profeta não fez, ele colocou o dedo na ferida. ELE FALOU A VERDADE SEM VOLTAS.
… porque aos que Me honram, honrarei, porém os que Me desprezam serão desmerecidos. 1 Samuel 2.30
Honramos a Deus não com palavras, e sim com atitudes, com o nosso caráter, quando vivemos na verdade.
Honramos a Deus quando Ele é o Primeiro em nossas vidas.
Honramos a Deus quando desagradamos a todos e a nós mesmos, somente para agradá-lO.
Resultado de tudo isso: os filhos morreram e Eli também.
Morreram os indisciplinados e também aquele que não os disciplinou.
Bispo Djalma Bezerra
Colaborou: Bispo Djalma Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário