SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 11 de março de 2016

A IMPORTÂNCIA DO DISCERNIMENTO ESPIRITUAL

 12:10  

Você deve saber muito bem que o diabo está trabalhando com muita força, usando seus servos de tudo quanto é parte, até mesmo dentro das igrejas, para arrancar o bem mais precioso que um ser humano pode ter, que é paz interior produzida pela certeza da salvação eterna, não sabe? 

Então, o que nós precisamos fazer para preservar esse bem e conquistar a nossa salvação?

O diabo usa todos os meios para tentar afastar uma pessoa do fogo da fé, ele tem usado as redes sociais(não que as redes sociais sejam do diabo), para nos distrair e fazer com que percamos o foco. E infelizmente o diabo tem usado até mesmo a Palavra de Deus, assim como usou contra Jesus no deserto (Mateus 4).

Por isso nós temos a necessidade de usar o discernimento que o Espírito de Deus nos dá, juntamente com a nossa inteligência para avaliar com clareza de onde vem a palavra, assim sendo avaliaremos com muito cuidado se o espírito procede de Deus ou não.

Ler e meditar mais na Palavra de Deus, ter uma vida de oração, são as solução encontradas para não cair nas tentações do diabo, pois com a Palavra de Deus nós conseguiremos rebater a palavra do diabo, assim como Jesus rebateu o diabo no deserto.

"E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4:3,4)

Precisamos prestar muita atenção e ter muito cuidado para saber se o espírito procede de Deus ou não.

"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (1 João 4:1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário