SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Experiência com o Espírito Santo

Denzel Whashington conta experiência com o Espírito Santo e revela hábito de ler a Bíblia diariamente

O ator Denzel Whashington, 60 anos, vencedor do Oscar por duas vezes, declarou em entrevista que a sua vida mudou após receber o Espírito Santo. Ele contou que a sua primeira experiência com o Espírito de Deus foi há mais de 30 anos, afirmando que foi uma tremenda experiência física e espiritual, algo intenso. "Liguei para a minha mãe, e ela disse que eu estava sendo cheio do Espírito Santo.", contou o ator.

Denzel Whashington que é declaradamente evangélico, afirmou ter o hábito de ler a bíblia todos os dias, revelando que isso o inspira a fazer a diferença. "Leio a Bíblia todos os dias, ela é minha palavra diária. Li algo muito legal ontem: “Nós não aspiramos só viver a vida, aspiramos fazer a diferença”", revelou o ator que já fez mais de 41 filmes.

Considerado um dos mais importantes atores de Hollywood, Denzel Whashington, falou sobre a importância da espiritualidade em sua vida profissional: "A espiritualidade é importante em todos os aspectos da minha vida. Quero dizer, é por isso que eu estou aqui. Isso é o que tem me abençoado".

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O CARÁTER


MENSAGENS



As guerras previstas na Bíblia já estão acontecendo?

A Bíblia fala sobre guerras e rumores de guerras no livro de Mateus 7:6, mas será que essas guerras e rumores de guerras que ouvimos falar quase que diariamente em sites na internet, noticiários e etc, são as que a Bíblia previu?

Existem incrédulos que afirmam que tudo isso sempre aconteceu, mas queremos mostrar aqui para todos os leitores que a intensidade das guerras que tem acontecido nas últimas décadas e com o número expressivo de mortos a coisa já não está mais tão normal como alguns incrédulos acreditam.

Desde 1899 até os dias atuais houve mais mortos em combates armados do que em todas as guerras juntas desde o primeiro século depois de Cristo. Mais de 100 milhões de mortes em apenas um pouco mais de 100 anos, sendo país contra país, nação contra nação e reino contra reino em todas as partes do mundo.

Quantas pessoas inocentes precisam morrer mais para que muitos entendam que tudo o que já foi previsto na Bíblia está acontecendo sobre o Final dos Tempos? Infelizmente as pessoas não estão vendo porque não querem, ou porque realmente não creem.

O segredo é, cada um cuidar da sua própria salvação, pois o dia e a hora ninguém sabe.

VERDADEIRO SIGNIFICADO DE SALMOS 23

Você já pensou ou refletiu sobre cada versículo do Salmos 23? Um dos capítulos mais conhecidos por cristãos e não cristãos, por crentes e não crentes. O capítulo de Salmos 23 é tão conhecido, mas pouco refletido, sendo talvez um dos mais completos textos bíblicos para o ser humano. Preste muita atenção na reflexão abaixo e aprenda o significado de cada versículo:

O Senhor é meu Pastor - Significa Relacionamento!

Nada me faltará - Significa Suprimento!

Me faz caminhar por pastos verdejantes - Significa Descanso!

Guia-me mansamente em águas tranquilas - Significa cuidado!

Refrigera minha alma - Significa Cura!

Guia-me pelas veredas da justiça - Significa Direção!

Por amor do seu nome - Significa propósito!

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte - Significa provação!

Não temerei mal algum - Significa Fé!

Porque tu estas comigo - Significa Fidelidade!

A tua vara e o meu cajado me consolam - Significa esperança!

Unge a minha cabeça com óleo - Significa consagração!

E o meu cálice transborda - Significa abundância!

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida - Significa benção!

Eu habitarei seguro na Casa do Senhor - Significa promessa!

Por longos dias - Significa Eternidade!

Prestou atenção em cada significado do capítulo maravilhoso de Salmos 23? Então, compartilhe para todos!

O QUE DEUS ODEIA EM UM CASAL?

Um Deus tão puro, santo, justo, cheio de amor, compassivo e misericordioso, que teve a coragem de entregar o próprio Filho à morte por amor de toda a humanidade, teria a capacidade de odiar algo? Sim, ele tem, e esse ódio Ele revelou ter por uma atitude que alguns casais tomam e a cada dia que se passa muitos casais tem tomado essa atitude com mais frequência.

Em Sua Palavra Deus deixou bem claro seu ódio por uma atitude que muitos casais tem tomado diariamente. Preste atenção na explicação a seguir baseada na Bíblia!

Leia atentamente o versículo que está escrito no livro de Malaquias 2:16: "Eu odeio o divórcio, diz o Senhor, o Deus de Israel."

Por mais que nos dias atuais o divórcio tenha se tornado algo comum, para Deus jamais será comum!

Alguns "interpretes" da Bíblia acreditam que textos bíblicos que apontam para uma objeção de Deus para o divórcio, são textos equivocados, e para eles não servem mais para uma aplicação direta nos dias atuais, para eles o texto é similar aos textos sobre a restrições alimentares e similares.

Porém, se tratando de divórcio nós discordamos dessa ideia, e acreditamos com toda a nossa força que Deus ainda é o mesmo que odeia o divórcio, pois aquilo que Deus uniu o homem não deve separar(Marcos 10:9).

O que Deus quer dizer quando diz que odeia o divórcio? Ele está querendo dizer em sua infinita sabedoria que odeia a incapacidade do ser humano de amar o diferente.

A razão do divórcio de muitas casais nos dias atuais é a falta de paciência nas diferenças do outro, e segundo a Palavra de Deus, a única razão(ou justificativa) para o divórcio é o adultério. "Também foi dito: Qualquer que repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio." Mateus 5:31

Quando Deus fala em odiar o divórcio, ele está querendo dizer que odeia a desunião, e para ele o divórcio é algo tão grave que além Dele odiar, ele tem o divórcio como um pecado de adultério. Assim como Ele tem o adultério como pecado, e Deus odeia todo e qualquer tipo de pecado, Ele odeia o divórcio.

Cientista conseguiu provar a existência de Deus e conquistou um dos maiores prêmios

 
Para quem ainda possui dúvidas sobre a existência de Deus, ou acredita mais na ciência do que na existência do Criador de Tudo, preste atenção nessa matéria.

Um pesquisador polonês, Michael Keller, mostrou através de sua metodologia que Deus existe. Keller é um dos cientistas mais conceituados no campo da cosmologia, assim como também um dos mais renomados teólogos da Polônia.

Michael Keller resolveu unir suas duas visões sobre a origem de todas as coisas, e pôs a ciência a serviço de Deus e Deus a serviço da ciência. O resultado foi que o cientista conseguiu se tornar o primeiro na formulação de uma nova teoria que está ganhando força em toda a Europa, que é a "Teologia da Ciência".

Devido as suas conclusões e explicações sobre o assunto, Keller recebeu um dos maiores prêmios em dinheiro já dados em Nova York, cerca de 1,6 milhões de dólares, pela Fundação Templeton, instituição que reúne os pesquisadores de todo o mundo.

A "Teologia da Ciência" se define para Keller no encontro entre Deus e a ciência. O cientista montou sua metodologia a partir do chamado "Deus dos cientistas": O big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo.

“Em todo processo físico há uma seqüência de estados. Um estado precedente é uma causa para outro estado que é seu efeito. E há sempre uma lei física que descreva esse processo”, diz ele. E, em seguida, ele questiona: “Mas o que existia antes desse átomo primordial?”

Essas questões, sem respostas pela física, encontram um ponto final na religião – ou seja, encontram Deus. Informações e fonte "IstoÉ".

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

OS VALORES DA VERDADE E DA MENTIRA

Para tudo nessa vida existe um preço, cada atitude possui um preço, mas quando se trata de verdade e mentira, os valores são diferentes e as consequências também. Enquanto a mentira é barata, a verdade é caríssima, mas as consequências são totalmente distintas.

Enquanto a mentira é barata e todo mundo opta por pagar esse valor barato, as consequências são caríssimas, e nem todos encontram condições de pagar os valores que a mentira apresenta. Já a verdade que é caríssima, todos tem condições de pagar por ela, mas nem todos querem pagar, e acabam não desfrutando do futuro garantido que a verdade pode proporcionar.

Por este motivo pense com a cabeça ao invés de pensar com o coração, fale sempre a verdade, e viva nela!

Se vir pensamentos do tipo: "Se eu falar a verdade as pessoas vão ficar contra mim" ou "se eu falar a verdade vou perder o emprego, o amigo e etc", não se importe, se importe com quem vai estar com você depois que você contar a verdade, que é o próprio Deus.

Mas se você preferir contar mentiras, o "pai da mentira" estará com você, até a verdade vir a tona, depois você ficará sozinho com sua mentira, e o destino de quem gosta da mentira, acreditamos que não é preciso falar, você já sabe.

Deus abençoe e pense nisso!

Jornalista fala de Cristo espontaneamente durante noticiário


Uma jornalista fez algo totalmente inusitado e ao mesmo tempo corajoso durante um telejornal ao vivo.

Durante o telejornal que estava sendo transmitido pela "One America News Network" ao vivo, a âncora do programa resolveu testemunhar a sua fé em Jesus Cristo, quando de forma espontânea começou a pregar durante o noticiário.

Ao noticiar que um estudo da Pew Research afirmava que cada vez menos os jovens na atualidade frequentam menos a igreja e acreditam menos em Deus, Liz Wheeler decidiu se manifestar diante do fato, contando sobre a enorme influência que sua fé em Deus tem sobre a sua vida.

"Minha fé é uma enorme parte de quem eu sou. Eu sou quem sou porque sou filha de Cristo", declarou a repórter durante a transmissão.

Liz Wheeler resolveu se aprofundar sobre seu relacionamento com Deus, falando sobre a diferença da religião que oprime ao invés de ser libertadora. "A religião é muita das vezes pintada para ser opressiva em vez de libertadora. Mas, para mim, este nunca foi o caso. Meu relacionamento com Deus sempre foi fácil", revelou a âncora.

A declaração da jornalista foi profunda e destemida, a ponto de falar até mesmo do amor de Deus ao entregar seu Filho em um morte violenta. "Deus não enviou Seu Filho para morrer uma morte violenta, se o Seu amor não fosse profundo e completo", declarou.

A jornalista abordou ideias comuns de muitas pessoas sobre ter um relacionamento com Deus, desmentindo a falsa história de que Deus é um ditador e opressor. Ela também fez questão de contar sobre certas dificuldades enfrentadas por ela e como ela reage. "Quando as coisas difíceis aconteciam, era complicado permanecer na fé e acreditar que Deus tinha um plano para minha vida. Mas essa crença que sempre me mantém ancorada. É o que me faz ser alegre todos os dias, não importa o que esteja acontecendo", contou Liz Wheeler.

Ao mencionar a notícia de incredulidade dos jovens, Liz deu o seguinte conselho: "E quanto a todos os jovens que estão deixando passar a oportunidade de ter um relacionamento com Deus? Estão perdendo algo maravilhoso. Eles estão perdendo o que Deus tem planejado para eles", finalizou a jornalista. 

A atitude da apresentadora chamou a atenção de todos os telespectadores, que elogiaram sua atitude e coragem. Informações e fonte "Hello Christian".

terça-feira, 20 de setembro de 2016

A espada de Pedro


Pedro foi um dos principais discípulos de Jesus. Teve fé e coragem para abandonar as redes de pesca de peixes e ingressar na escola de pesca de almas. Não sei quem ou o que o levou a adquirir, mais tarde, uma espada para seguir na escola da fé.
Não creio que, a princípio, ele tenha trocado as redes por uma espada. Creio sim que, no decorrer dos dias, percebendo que o SENHOR e os demais discípulos estavam“desprotegidos” dos malfeitores, Pedro tenha aderido à ideia de somar à proteção do SENHOR uma arma de defesa física.
É a situação de muitos hoje em dia. Creem na provisão da Palavra, mas, de alguma forma, querem apoiar sua confiança em algo mais físico…
Chama atenção o fato de o Senhor não o desaprovar. Não o fez para ensinar todos os demais discípulos. Aquela arma partiu a fé de Pedro em duas partes: uma parte da fé estava em Jesus e a outra parte estava na espada.
Muitos que têm posto a mão no arado têm agido da mesma forma: confiam na subsistência do Altar, mas querem se garantir nos bens materiais.
A espada de Pedro não era um pecado, mas se tornou em armadilha para a sua fé. Ele mostrou ao diabo sua fé dividida e, consequentemente, sua debilidade espiritual. Prova disso foi quando aconselhou Jesus a não subir para Jerusalém; quando recusou aceitar que negaria o Senhor; e, por fim, quando negou conhecê-lO três vezes antes de o galo cantar.
A fé é sim, sim; não, não. Ou confia ou não confia. Pedro confiava com desconfiança… Felizmente, aquele Pedro morreu e ressurgiu com a ressurreição do Senhor, tornando-se o grande apóstolo. Mas não precisava carregar pelo resto da vida a lembrança do cântico daquele galo.
Diz a história que sempre que Pedro ouvia o galo cantar, corria e procurava um canto para chorar.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo