“… e um deles, chamado Cleopas, disse: — Será que você é o único morador de Jerusalém que não sabe o que aconteceu lá, nestes últimos dias? — O que foi? — perguntou ele. Eles responderam: — O que aconteceu com Jesus de Nazaré. Esse homem era profeta e, para Deus e para todo o povo, ele era poderoso em atos e palavras. Os chefes dos sacerdotes e os nossos líderes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. E a nossa esperança era que fosse ele quem iria libertar o povo de Israel. Porém já faz três dias que tudo isso aconteceu.” (Lucas 24:13-25)
A Palavra de Deus não é um livro qualquer e está longe de ser comum, por isso mesmo é que não deve ser lida de qualquer maneira. É preciso meditar, refletir e acima de tudo praticar. Temos que aprender com ela, trazer as experiências relatadas para nossa vida e melhorar como pessoas, como servos de Deus, como Cristãos!
Por esta razão, procurei meditar melhor no verso citado acima e pude ver mais além… A Palavra de Deus é assim, se renova sempre, tem que se renovar! Cada vez que lemos, Deus nos faz ver de outra maneira, consoante ao que precisamos naquele momento, se a Palavra para você diz sempre a mesma coisa, então é porque você não está ouvindo a Deus e sim, ao seu “eu”, àquilo que você quer ouvir e entender!!!
Quando aqueles seguidores foram explicar para Jesus o que tinha acontecido em Jerusalém naqueles dias, me chamou a atenção que eles descreverem o Senhor como: Varão, Profeta, Poderoso em Obras e Palavras, e Reconhecido diante de Deus, do Povo e das Autoridades. Eles sabiam e reconheciam o Poder e Majestade de Jesus, seus feitos grandiosos, sabiam descrever a sua Glória de cor e salteado!
Assim está cheio de gente na igreja! Conhecem as promessas, mas não vivem, continuam tristes, porque não crêem e por isso, elas não se cumprem em suas vidas, acha tudo muito bonito, bate palmas para os testemunhos exibidos, mas como se fosse um filme, algo irreal e muito distante delas…
Eles estavam tão incrédulos que nem se aperceberam do que falaram!!! Disseram que já tinha passado 03 dias depois da morte de Jesus e nada aconteceu, ou seja, aquele dia, era o dia indicado pelo Mestre para Sua Ressurreição e nem assim, conseguiram perceber que estavam diante dAquele que eles diziam ser seguidores!!!
Que privilégio!!! Veja que, era Domingo, 03 dias após a crucificação e morte de Jesus e aqueles sectários estavam deixando Jerusalém porque na verdade, em seu interior, não acreditaram em nada do que o Senhor havia ensinado ao povo. Estiveram 03 anos com Ele, ouvindo Suas palavras, vendo as manifestações de poder, mas não abriram o coração. Este exemplo serve para abrir os nossos olhos e enxergarmos que não adianta nada ter anos de igreja, seguir os rituais propostos, se no interior, não cremos realmente. E como mostramos que não cremos, quando fugimos do que Deus nos propõe!
Eles estavam fugindo de Jerusalém, quantos estão na igreja e fogem do sacrifício, fogem dos propósitos de fé, fogem até mesmo de compromissos (Batismo nas águas e dizimar). São frequentadores assíduos, fazem número no meio do povo, mas não praticam nada! E o pior, é que ainda ficam se lamuriando dizendo que nada acontece… Não acontece ou você que não obedece e não quer enxergar???
Quando Jesus interpelou aqueles sectários na saída de Jerusalém, era o mesmo que o Mestre dissesse: “Não fujam, não saiam da cidade, não saiam da igreja, Eu quero que vocês deixem de ser “meros seguidores” e provem do meu poder! Eu estou aqui por vocês, para impedir que sejam fracassados, para impedir que se percam eternamente, para que Me conheçam de verdade, não apenas de boca, mas intimamente!!!”
Atenda ao chamado de Jesus e tenha um Encontro Verdadeiro com Ele e com toda certeza, as promessas se cumprirão na sua vida e você verá a glória de Deus como eu vejo!!!