SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 15 de maio de 2011

A reserva da fé



Na parábola das dez virgens, as cinco que faltaram inteligência não prepararam uma reserva de óleo para a possível demora do noivo. As inteligentes sabiam melhor. 

A inteligência ensina a fé a se preparar para as lutas e dificuldades. Nem mesmo toda a fé do mundo é capaz de livrar-nos das lutas. Elas vêm. Por isso quem é prudente, sábio, inteligente, se prepara para o dia mal. Até porque as facilidades são inimigas da fé.

Os Navy SEALs, força especial de elite que matou a Bin Laden, tem um ditado: “Quem tem dois tem um, e quem tem um não tem nenhum.” É uma regra que os ensina a planejar, ter sempre uma alternativa, um plano B, caso o A dê errado...

Assim são os da fé: Sabem que a vitória é certa mas pode demorar mais do que esperavam, custar mais, e ser mais difícil. Mas porque eles tem o óleo do Espírito Santo, estão preparados para o que der e vier. O Espírito Santo é a nossa reserva da fé, o que nos ajuda tirar força da fraqueza, a seguir caminhando enquanto os outros vão caindo.



Se você seguir “queimando o óleo da meia-noite” como as virgens tolas, quer dizer, seguir se desgastando com os problemas, preocupações, trabalhando demais, lutando sozinho, e não buscar a renovação, o seu óleo também vai acabar — mesmo que você um dia tenha recebido o Espírito Santo.

Quem é sábio e tem juízo mantém sua lâmpada sempre cheia de azeite, pois nunca sabe o que o amanhã trará.
Publicado por Bispo Renato Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário