SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 9 de março de 2014

Não deixe seu marido para segundo plano

Seu marido precisa de você tanto quanto seu filho precisa da mãe

As férias escolares acabaram. Você está exausta. Afinal, não foi fácil achar tarefas para ocupar e divertir diariamente os pequenos, ainda mais neste calor que suga a energia de qualquer um. A sensação que fica é de missão cumprida. Pelo menos no que diz respeito às crianças. No entanto, apesar de os filhos exigirem muita atenção, você não é apenas mãe.
É natural que, por causa do instinto materno, a mulher procure se dedicar integralmente aos filhos. E não há nada de errado em ser uma mãe prodígio, mas é preciso ter em mente que um dia os filhos seguirão o próprio caminho, independentemente de você estar por perto ou não. E, quando você olhar para os lados, quem estará lá? Isso mesmo, seu marido. Ele é seu companheiro de lutas desde que vocês se casaram até quando seu lar voltar à composição inicial: apenas vocês dois. Se durante todos esses anos você foi apenas uma supermãe e deixou seu esposo em segundo plano, como pode exigir companheirismo dele depois?
São amores diferentes, é claro, cada deles um com um tipo de necessidade. Seu marido sempre precisará de uma mulher ao seu lado: aliás, foi por isso que ele se casou com você: não apenas para que você fosse a progenitora de seus filhos, mas para ter uma companheira no dia a dia. Crianças demandam energia, disposição e dedicação, mas, acredite, seu marido também necessita de cuidados, apesar de não chorar, de não fazer birra ou de não demonstrar isso de uma forma mais clara.
Portanto, procure dedicar mais tempo a ele. Qual foi a última vez que vocês tiveram um momento a sós? Quando foi a última vez que vocês dois saíram para jantar fora, sem pressa ou sem se preocupar se seu filho comeria toda a refeição? Você tem tido tempo para ouvir os problemas dele no trabalho ou para conversar com ele sobre o casamento e o relacionamento de vocês?
E lembre-se sempre: você é tão mãe quanto seu marido é pai. Não se sobrecarregue, divida as funções com ele. Caso seu esposo não saiba, ensine-o a trocar fraldas, a alimentar as crianças e peça para buscá-las na escola. Enfim, é importante que ele seja ativo na educação delas tanto quanto você é. Um trabalho feito a dois tem a metade do peso no final.
E, quando vocês dois quiserem um tempinho livre, converse com sua mãe ou sogra ou, caso não possa contar com a ajuda delas, contrate uma babá para cuidar das crianças por um dia. Elas sobreviverão à sua ausência muito melhor do que você imagina. E, além disso, não há nada mais saudável para uma criança do que viver em um lar em que os pais são, antes de tudo, um casal eternamente apaixonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário