14 de novembro de 2011
Cara leitora,
De fé em fé, vamos em frente. Eu não sei como tem sido para você, mas, para mim, as lutas têm sido grandes, e aquela vontade de parar e sentir a dor imediata sempre nos persegue. Eu creio que é por isso que não me deixo mais levar por elas, faço o oposto: não paro para sentir, aliás, prefiro nem pensar no assunto.
Algumas pessoas pensam que abnegação é ruim para você, eu não concordo. Algumas vezes, sim, mas em outras, sinceramente é a única maneira de usar a fé. A vida é cheia de surpresas, nós nunca sabemos o que pode acontecer amanhã, mesmo com todos os planos que fazemos diariamente. A melhor maneira de lidar com essas distrações ruins é não dar tanta atenção a elas.
Pense bem: quanto mais você pensa no problema, maior ele parece ficar, já percebeu isso? Quanto mais ansiosa, mais tristeza se desenvolve dentro de você. E o problema é que a mulher triste tem dificuldade de ser virtuosa. Essa amargura não nos deixa ser agradáveis, nos leva a criticar muito mais as pessoas ao nosso redor, porque, na verdade, nós é que não estamos bem.
Mês passado, vi isso claramente num e-mail que recebi no dia do meu aniversário. Foi uns dos primeiros, só para acabar com o meu dia. O e-mail vinha de uma pessoa amargurada, que culpa tudo e todos pela sua própria amargura. Essa pessoa tentou estragar o meu dia e, no final, ainda teve a audácia de dizer: “Ah, diga-se de passagem, feliz aniversário!” É claro que na hora doeu, meu coração se partiu e várias emoções começaram a se criar dentro de mim, mas tive que dar um basta, senão já era o dia. Precisei apagar aquilo da minha mente, não fazer nenhum caso, praticamente ignorar. E sabe de uma coisa? Funcionou!
A pessoa triste quer que outras fiquem também tristes. Se eu tivesse deixado a amargura daquela pessoa me atingir, também teria ficado amargurada; e sabe lá quantas outras pessoas teriam ficado por minha causa! Parece até vírus!
Então, amiga, aqui vai mais uma dica de como manter seus esforços para ser uma Mulher V: não se deixe levar pelos problemas na vida; afinal, quem não os tem? Saiba lidar com eles sem que venham a tirar suas virtudes.
Na fé,
Cristiane Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário