SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Os frutos de decisões

Os frutos de decisões

“Os nossos objectivos hoje determinam o que seremos amanhã”.
A vida é o fruto de decisão de cada momento. Viver é plantar; por exemplo: uma semente só será um bom fruto amanhã se primeiro for regada e cuidada; assim também são os nossos objectivos, são fruto das nossas decisões e atitudes. A vida é replecta de escolhas que nos levam a decisões que por fim nos levam a ter consequências – positivas ou negativas.
O nosso hoje é exclusivamente fruto do nosso ontem e o nosso amanhã será o fruto do nosso hoje. As pessoas sem objectivos são as mesmas que acreditam que jamais irão alcançar o verdadeiro sucesso e que nunca irão obter os resultados pretendidos. Assim contestam os seus empregos, o estilo de vida, as circunstâncias, a conjuntura, etc. Em vez de decidirem o que desejam e delinearem um plano para o conseguirem, deixam passar as oportunidades que a vida lhes oferece.
Em contrapartida, as pessoas de sucesso semeiam metas e planeiam idealizações. O seu amanhã será fruto de realizações e de uma vida de qualidade.
Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário